sábado, 2 de novembro de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS





















por Jefferson Oliveira

Nóia é campeão da Copa Willy Sanvitto e está na Copa do Brasil de 2014 

O Novo Hamburgo empatou em 1 a 1 com o São José neste domingo, dia 27, no Estádio do Vale, e conquistou o título da Copa Willy Sanvitto, pois havia vencido a primeira partida por 2 a 0. O Zequinha chegou a sair na frente no placar com Rafinha marcando aos 8min da etapa final, mas aos 37min, Juan Sosa deixou tudo igual para o delírio dos torcedores anilados que comemoraram o primeiro título do Estádio do Vale, inaugurado em agosto de 2008. Além da taça, o Nóia garantiu uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil e voltará a competição nacional após 7 anos. A conquista deste domingo ainda rendeu uma vaga na Supercopa Gaúcha, que será realizada no próximo mês de novembro, em Pelotas, e dará ao campeão uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Infelizmente, a equipe anilada não terá muito tempo para comemorar o título da Copa Willy Sanvitto. Nesta semana o Noia enfrentou e venceu o 15 de Novembro, por 4 a 0, na terça e na quinta, já pela final do Campeonato Metropolitano, enfrentou o Internacional no primeiro jogo da decisão e perdeu por 1 a 0, o jogo de volta é neste domingo em Alvorada.

FICHA TÉCNICA COPA WILLY SANVITTO 

Novo Hamburgo 1 x 1 São José 

NOVO HAMBURGO: Vitor; Rafael Mineiro, Zé Carlos, Juan Sosa e Peixoto; Alberto (Rafael Ceará), Bruno (João Neto), Geovani (Eliomar) e Mazinho; Jô (Lucas Santos) e Brandão (Chico). Técnico: Itamar Schulle.

SÃO JOSÉ: Luis Carlos; Bindé, Marcelo Oliveira, Everton Alemão e Jeanderson (Fabinho); Jonas (Zezinho), Ramos (Diego Borges), Felipe Guedes (William) e Rafinha; Jean Silva e Franciel (Arthur). Técnico: Beto Campos.

Juventude larga em vantagem na FINAL da Série D 

Foi uma festa! Assim se resume o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série D. Juventude e Botafogo-PB se enfrentaram na tarde deste domingo (27/10) na Arena do Grêmio e o Verdão saiu em vantagem nesta decisão de 180 minutos. Vitória por 2 a 1, gols de Zulu e Paulo Josué. Um show da torcida Jaconera e um show de futebol das duas equipes dentro de campo. A Arena do Grêmio, por si só, já criou todo um ambiente de uma grande final. A Papada, então, trouxe som ambiente ao estádio, cantou o jogo inteiro e pôde, ao final, vibrar com mais uma vitória “em casa” do Juventude. Logo na entrada em campo, aplausos para o time adversário, que em um ato de grandeza, ingressou carregando uma faixa parabenizando o Juventude pelo acesso à Série C. Ao final do jogo a certeza, mais uma vez, de que o árduo trabalho da temporada e as dificuldades encontradas estão sendo recompensados, e um jogo como esse serve para coroar um projeto executado com absoluta eficiência. Sobre a decisão, Lisca pede tranquilidade para o segundo tempo desta final de 180 minutos. “O Botafogo mostrou ter um bom time e também merece estar nessa final. Claro que queremos o título desta competição, que seria um grande prêmio a tudo que foi feito pelo clube este ano. Mas precisamos continuar trabalhando com a mesma seriedade e com muito foco no jogo da volta. Quero aproveitar para agradecer a torcida do Juventude, que tem me proporcionado momentos únicos”, destaca o treinador, um dos grandes responsáveis pelas alegrias proporcionadas à torcida nesta temporada, ao lado de sua comissão, jogadores e direção do clube. O jogo da volta contra o Botafogo será no próximo domingo, às 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. Com a vitória na tarde deste domingo, basta ao Juventude um empate para conquistar o Campeonato Brasileiro da Série D. De antemão, pode-se considerar Juventude e Botafogo grandes merecedores desta honra. Só quem passa pelas dificuldades desta competição é que sabe valorizar esta conquista.

Caxias se despede com derrota da Série C 

A S.E.R. Caxias lutou mas não conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde de domingo (27), perdeu para o Luverdense por 2 a 0, atuando no Estádio Passo das Emas, na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. Precisando do resultado, a S.E.R. Caxias começou a partida buscando o ataque. A primeira oportunidade veio aos 13 minutos. Alisson foi ao fundo pelo lado direito e cruzou para Charles Chad. A bola passou pelo centroavante e sobrou para Zé Mário, que bateu por cima. Aos 24, Jean ganhou de cabeça da zaga, mas concluiu para fora. A melhor chance foi com Charles Chad, que cabeceou por cima do travessão, após cruzamento de Dener. O Luverdense também levou perigo ao goleiro Douglas. Washington ganhou da marcação e chutou cruzado, perto da meta grená. Na etapa complementar, o técnico Picoli lançou o time ao ataque. E em duas jogadas de velocidade, o Luverdense venceu a partida. O primeiro gol saiu aos 19. Samuel fez boa jogada pelo lado direito de ataque e cruzou para Misael. O atacante precisou chutar duas vezes para abrir o placar. Novamente em contra-ataque, a equipe de Mato Grosso ampliou. Rafael Tavares recebeu e com um toque de categoria encobriu Douglas, decretando o resultado final do confronto.

Bra-Pel de sábado será às 17h e o de terça às 20h30min 

A FGF confirmou agora a pouco, as alterações nos horários dos clássicos Bra-Pel válidos pelas finais do segundo turno da Copa Sul Fronteira. O primeiro jogo, neste sábado, no estádio da Boca do Lobo será às 17h e o segundo, terça, no estádio Bento Freitas, será às 20h30min.

FutMesa 

Nesta semana o colunista viveu emoções fortes com seu Barcelona no Geraldo Santana, pela semifinal da Copa do Brasil venceu ao Grêmio de Cristian por 2 a 0 e obteve boa vantagem, mas todo o cuidado é pouco quando se fala no botonista que foi quinto colocado no Estadual Especial de 2012.

Mas pela Taça Ouro perdeu os dois jogos para Marcelo e para o Gothe, mas como o grandioso Portaluppi diz: "Agora o foco é a Copa do Brasil".

Em Viamão as disputas estão fortes e na próxima semana teremos muitos jogos para definir o último semifinalista da Taça Viamão e as colocações no Municipal para a decisão de 23 de novembro.

Já as notícias da Taça RS que acontecerá em nossa entidade nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro dão conta do total apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura e Esportes da cidade, como o local que será o ginásio municipal, transporte das mesas e segurança no evento. Foi fechada uma excelente parceria para o Bar nos dias de evento com a Padaria Frolich que vai oferecer lanches, almoço e bebidas aos convidados. Os últimos acertos estão sendo feitos e novidades poderão ser oferecidas aos botonistas nestes dias.

Nenhum comentário: