segunda-feira, 2 de setembro de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















Deu o Tottenham de Cristiano na 16ª Copa da Liga Inglesa de cavados no sábado, a final foi contra contra o Notthingam Forest de Bürgel. A decisão terminou nas penalidades, cobraram até a 4ª série. O 3º lugar coube ao United de Rogerinho e a 4ª colocação ao surpreendente West Ham de Junior.

As semi foram muito pegadas, pois faltando pouco mais de 2 minutos para o fim, o West Ham alcançou o empate com o Tottenham, mas caiu nas penalidades. O mesmo aconteceu com o United que empatou com o Notthingam a 41 segundos do fim do jogo, mas ficou de fora da decisão nos pênaltis.

A aplicação das novidades na regra brasileira no torneio não foi consenso e obrigou os participantes a votação, que findada gerou insatisfações. Por coincidência, um dos contrários a sua aplicação acabou sendo o Campeão, mostrando que seja qual for a regra e os seus detalhes, o melhor acaba vencendo. Cristiano é o Bi Campeão da Copa da Inglaterra e em caso de uma nova conquista em sequência, levará em definitivo o troféu.

O Celtic do Editor passou desapercebido em seu retorno a Liga, sendo eliminado já na 1ª fase nas penalidades pelo West Ham. Apesar de duas finais, já são 7 torneios sem título, mesmo que tenha completado uma série 35 jogos sem derrota e nas últimas 18 partidas, sem sofrer um único gol. As eliminações nas penalidades tornaram-se rotina em suas participações.

















NA PRANCHETA

Na sexta o Bayern de Munique conquistou no detalhe a Supercopa Européia diante do Chelsea, em Praga na República Tcheca. O Chelsea sem Ramires expulso aos 40 do 2º tempo, fez um bom jogo nos contra-ataques, saiu na frente, cedeu o empate e a 3 minutos da prorrogação voltou a ficar em vantagem. Os Bávaros empataram de forma espetacular no último lance da partida. Nas penalidades, Neuer que havia falhado no 2º gol inglês se recuperou, defendendo o último pênalti do time de Mourinho. O Bayern segue com problemas, perdeu a velocidade em troca da lateralidade, não chuta de fora da área, uma de suas grandes qualidades, ainda sofre entre suas próprias características e as de Guardiola, o novo treinador.

O Newell's Old Boys do Editor no interno de cavados do Geraldo Santana só tem batido em crianças, literalmente. Quando tem tido pela frente times médios, ou clássicos, não vence, pior, nestas condições empatou uma vez e acumulou duas derrotas. Não seria surpresa se no atual momento ficar de fora do G6 de seu grupo para as finais da competição.

" No  próximo sábado (07/07) teremos mais uma competição da LIGA ARGENTINA. Será o CLAUSURA 2013. A ideia surgiu lendo a sua coluna e agora está bem legal. Estou enviando o logo da competição e o nosso link / site. Vou dar uma cavadinha (rsrs), se der, por favor, coloca naquela barra lateral onde tem os links ". Esse foi o e-mail recebido na Redação, do amigo Claudio do Futmesa do Rio de Janeiro, e portanto a partir de hoje o link da Liga Argentina carioca estará em nossa barra lateral, é um prazer.


Programação da festa alemã de São Lourenço do Sul, a Südoktoberfest, já está definida. Lá estaremos já na noite do dia 11 de outubro quando acontecerá o jantar típico alemão-pomerano, o desfile das candidatas a rainha e o baile com a banda Munique. No sábado entre tantas atrações o Futmesa com  a Tischfussball Pokal nos cavados, com times germânicos, e o tradicional chope a metro. No domingo almoço típico, escolha da rainha, mais baile e mais chopp. A festa de São Lourenço dos Sul é nos dias 11, 12 e 13 de outubro.




O Figueirão está de volta neste mês de setembro que está começando, nos dias 14 e 15 em Viamão, nos cavados. Inova buscando ser um torneio metropolitano. Na nossa única participação perdemos nas penalidades a decisão para Calírio, depois de nas semi, também nas penalidades, termos passado por Rodrigo da AFUMEPA. Este ano a agenda nos deixará de fora.


Na Franzen quinta de churrasco e premiações. Agradeço o convite do amigo Bürgel, e se o retorno de Salvador permitir, estaremos presentes.

Canguçu decidirá amanhã a Copa Cidade de Canguçu de cavados.

Nos lisos da Academia é tempo de Copa do Brasil, entre as finais do interno. Zilber largou com a vantagem de estar direto na 2ª fase. Na mesa tudo começou com o tradicional chororô de Pedrinho em mais uma marchada para o favorito Vinhas. E "Baggio" seguiu no ritmo de sua bela campanha no Estadual de cavados e aprontou um cai cai para cima de Paulo Emílio.

No Apertura uruguayo o Nacional bateu o Sud América por 3 a 1 e divide a liderança com o El Tanque Sisley. O Peñarol caiu por 3 a 2 para o Rentistas.

O Leão da Fronteira ficou no empate em 1 gol com o XV de Novembro de Campo Bom jogando em casa e está fora das semifinais do turno da Divisão de Acesso gaúcho.

Vermelhos com mais um empate no brasileiro, diante do Coxa. Na boa, devem comemorar o resultado e rapidamente adotarem o 3-5-2 de Portaluppi, pelo menos para ver se dá sorte.

Fazia tempo não se via o Livepool liderando a Premier League. O time de Lucas Leiva bateu o United e tem 100% de aproveitamento em 3 rodadas.

Marcos Barbosa da AFUMIG reverteu a vantagem de seu adversário, fez 3 gols e é o Campeão da Taça Guanabara Sênior de lisos, disputada na sede da Lusa. Toninho, jogador da casa foi o vice, com Davi Becker e Quarto Dantas, ambos da AFUMIG na 3ª e 4ª colocações. Marcos Barbosa, Hércules, Davi e Dantas (AFUMIG), Claudio Pinho e Thomaz (A.A. LIGHT), Wanner (ECRSP) e Toninho (A.A. Portuguesa) jogarão o Estadual Sênior da modalidade.

"CLÁSSICO" DE SALVADOR TERÁ RESULTADO NO CONEXÃOHallal
















Acontecendo na terça ou na quarta-feira, o amistoso de lisos entre o baiano Gabriel Melo que assina a coluna TEMPERO BAIANO NO FUTMESA do Gothe Gol e o Editor, em Salvador, vai ter seu resultado revelado no CONEXÃOHallal desta quinta-feira. Pedrinho além de anunciar com exclusividade o resultado do "duelo" com os devidos comentários, vai trazer a sua visão sobre o Estadual Especial de cavados 2013 e sua pauta com as demais "observações". Na ENQUETE em nossa barra lateral, os internautas (29%) apostam numa goleada baiana com direito a gol de seu adversário.

Nesta segunda o Editor tenta resgatar nos Correios os times enviados de Pelotas pelo amigo Jeferson (Palmeiras e Celtic), que deverão seguir na manhã desta terça para Salvador. Falando a imprensa esportiva baiana por telefone, expressamos preocupação com a nossa forte gripe que pode atrapalhar o rendimento de Palmeiras ou Celtic (risos).

O Palmeiras é para o Editor o time mais simpático, mas já mereceu fortes críticas de fontes contatadas, por ser considerado leve demais, "uma casquinha". O Celtic é uma completa incógnita.

Confira na quinta no CONEXÃOHallal, na quarta teremos os COLUNISTAS.

JOTINHA EM TIRAS











VIRADO EM 3

A melhor assinatura em matéria de acabamento no Futmesa e o Nº1 quando se trata do profissional, Manoel Teixeira Gonçalves, hoje sediado na Praia do Cassino/RS, está se virando em 3 ou mais para dar conta da demanda na fabricação de times.

Não bastasse o mercado gaúcho e outros de cavados, cresceu muito o assédio de baianos e demais dedicados a tarefa de praticar os lisos por todo o Brasil. Aliás o exterior marca presença igualmente em sua concorrida carteira de pedidos.

Com o mercado europeu fechando sua janela hoje, o Editor decide no retorno de Salvador se o novo Bayern de Munique virá de seu atelier (em caso de não haver pressa para que fique pronto), ou de outro fabricante.

O atual Bayern e ainda, 14 de Julho, Fluminense, Nacional, Cosmos, Celtic e Grêmio Arena tem nas caixas do Editor a assinatura de Manoel, há também um Botafogo de Salatiel e o recente Newell's Old Boys de Daiam Oliveira.



iMAGEM




















Mesmo longe do brilho da última temporada, o Bayern de Munique segue mandando na Europa. Venceu nas penalidades ao Chelsea e conquistou a Supercopa do continente. Além da Bundesliga e da Copa da Alemanha em andamento, começará sua participação na nova Champions League e jogará o Mundial de Clubes no final do ano. Com a janela de transferências terminando hoje, não anunciou nenhuma nova contratação, erra neste sentido, precisaria pelo menos de um ala esquerdo e um novo atacante de referência. Tivesse trazido Gareth Bale e Rooney, poderia já comemorar mais uma Champions, tinha recursos de sobra para isso.

N@VEG@NDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Itapemirim no Espírito Santo, São Benedito no Ceará e Pfullingen na Alemanha. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Caxias do Sul, São Borja, Passo Fundo, São Lourenço do Sul, Canguçu, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Camboriú, Joinville, Sombrio, Itapema, Lages e Brusque em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá, Maringá e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Campinas, São Caetano do Sul, Indaiatuba e Sorocaba em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Goiânia em Goiás, Cuiabá no Mato Grosso, Brasília no DF, Vitória no Espírito Santo, Belo Horizonte em Minas Gerais, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Natal no Rio Grande do Norte, São Luis no Maranhão, Russas no Ceará, Addis Abeba na Etiópia, Brno na República Tcheca, Craiova na Romênia, Dublin na Irlanda e Londres na Inglaterra.









Copa da Inglaterra cortesia by Dani Junqueira
Banner NA PRANCHETA by Gothe Gol
Banner Clausura cortesia by Claudio Pinho
Festa São Lourenço do Sul by GEL
Banner Figueirão by Viamão
Montagem Salvador by Gothe Gol
JOTINHA by Gothe Gol
Montagem Manoel by Gothe Gol
Bayern de Munique by Google

2 comentários:

claudioaalight disse...

Obrigado amigo Gothe.

A "cavada" funcionou (rsrs).

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Ão, ão, ão, Marcio Cachorrão!!!! Chora D'Ale...