segunda-feira, 9 de setembro de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO

























Figueirão em Viamão é a tração do Futmesa no Rio Grande do Sul no próximo final de semana. O torneio reunirá nos cavados botonistas de associações de Porto Alegre, Gaíba, Caxias do Sul, Passo Fundo e Gravataí. AVFB, AFUMEPA, Geraldo Santana, Franzen, Paladino e Manchester confirmaram presença.

NA PRANCHETA

Klose marcou contra a Áustria seu gol 68 pela seleção da Alemanha igualando o recorde de Gerd Müller. A vitória foi de 3, com gols de Klose, Kroos e Müller. Uma vitória esta semana diante de Ilhas Faroe confirma os alemães matematicamente no Brasil em 2014, onde são candidatos ao título. Klose deverá vir e poderá se tornar o maior goleador da história das Copas.

Falando em Alemanha, mais uma vez o hino se fez presente no domingo pela manhã na F1, em Monza com Vettel, que já tem 53 pontos de vantagem tentando o Tetra da categoria.

O Newell's Old Boys do Editor nos cavados do Geraldo ficou no empate sem gols com o Guarani de Campinas de J.Lucas no sábado. Com 8 pontos em 6 jogos deve seguir de fora do G6 de seu Grupo.

Vitória mesmo para o Editor, só contra a gurizada ou em amistoso. Contra o mesmo Guarani e com o Botafogo na mesa, venceu com um gol bruxo de Quarentinha. Este time do Bota assinado por Salatiel, é mesmo iluminado.

No Lourenciano 2013 Eduardo assumiu a ponta da tabela, passando por Claudio Colares, mas é bem verdade que Eduardo tem 3 jogos mais que Claudio. Seguem Dr.Hammes, Ênero Cabaldi e Darcy Levien.

A semana será de TEMPERO BAIANO NO FUTMESA na quinta, com Gabriel Melo.

Reina o Independiente na Liga Argentina carioca. Julio Cossito que havia ganho o Apertura, venceu no sábado na Lusa também o Clausura. A competição nos cavados teve o Tigre de Pedro como vice, o Boca de Horácio em 3º e o San Lorenzo de Almagro de Moyses na 4ª posição.





iMAGEM




















Houve quem ousasse imaginar Zé Roberto na reserva do Grêmio para que se mantivesse o 3-5-2 com 3 volantes. Muitos torcedores enganados por resultados, alguns na mídia e claro, o próprio Renato Portaluppi, e o jogo diante do Goiás com Zé no banco mostrou isso. Mas o 3-5-2 contra a Lusa na Arena não se explica de forma alguma, mesmo com Zé Roberto no time, pois mesmo quando teve 11 contra 9, Renato não abriu mão de seu "esquema" de jogo. Exceção a 20 minutos durante o 2º tempo, se tanto, o Tricolor foi o mesmo de todos os outros jogos e como projetamos, teve que parir uma bigorna para vencer e somar os 3 pontos. Zé Roberto se escalará ao natural num meio com os limitados Ramiro e Riveros. Mas se o desenho do time não for repensado, teremos problemas na sequência.

N@VEG@NDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Scarborough na Inglaterra, Vilvoorde na Bélgica e Aguadulce na Espanha. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, São Lourenço do Sul, Canguçu, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville, Camboriú, Brusque e Sombrio em Santa Catarina, Cascavel, Maringá e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Jundiaí, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente e Santo André em São Paulo, Rio de Janeiro e São João do Meriti no Rio, Goiânia em Goiás, Juiz de Fora em Minas Gerais, Salvador na Bahia, Aracajú no Sergipe, Recife em Pernambuco, Fortaleza no Ceará, La Victoria no Peru, San Diego na Califórnia (EUA), Addis Abeba na África, Paris na França e Edimburgo na Escócia.










Banner Figueirão by AVFB
Banner NA PRANCHETA by Gothe Gol
Quarentinha by Gothe Gol
Liga Argentina by Futeboldemesanews
Zé Roberto by Clic RBS

2 comentários:

lhroza disse...

LH.ROZA
Nossas saudações a essa "turma Carioca"...
Imaginem se o MOISÉS não estivesse com "conjuntivite' ... o que poderia ter acontecido ???

Obs.: e o XAVANTE continua festejando os 102 ANOS de fortes emoções ...

claudioaalight disse...

Valeu Roza ! E obrigado ao Gothe pela divulgação da Liga.