quarta-feira, 11 de setembro de 2013

COLUNISTAS

TAMO JUNTO !




















por Dani Junqueira

TAMO JUNTO

Na última terça feira enfrentamos o Goiás em seus domínios e sofremos com o novo fenômeno do futebol brasileiro.  O gordinho do Degani, o mesmo que atropelou sua equipe, destruiu com a defesa gremista com dois belos gols de oportunismo e diversas jogadas.

Há muito venho chamando a atenção de todos que o Grêmio é um time, uma equipe, extremamente previsível neste sistema de três zagueiros e três volantes e que esta sequência de vitórias tinha prazo de validade, até porque estávamos contando com muita sorte nestas diversas vitórias que obtivemos neste primeiro turno.

O Grêmio em nenhum momento foi uma equipe equilibrada e detentora do comando tático de suas partidas, sempre contou com uma ineficiência na articulação e com um ataque irregular, quase inoperante, e o mais incrível foi que mesmo assim Renato conseguiu levar sua equipe aos trancos e barrancos até o G4 do brasileiro.

Minha preocupação sempre foi que, ele não sabe do porque vem vencendo e quem não sabe, também não sabe, porque perde. Assim meus amigos tricolores, o negócio é nos preparar, porque o Grêmio será esta instabilidade até o fim do campeonato, haja coração.

GOIÁS

Uma partida igual de duas equipes pequenas não só no comportamento tático como no material humano, o diferencial ficou por conta do Goiás com este fenômeno chamado Walter que vem surpreendendo a cada rodada com belíssimos gols, e neste confronto contra o Grêmio meteu o terror do início ao fim na defesa do tricolor, coitado do limitado Bressan, mais uma vez comprometeu conforme havíamos previsto que aconteceria na sequência das partidas, somando-se a lambança de Biteco e Dida, a torcida gremista recebeu um belo presente, uma sonora derrota.



RENATO

Absurdo manter o Zé Roberto no banco só para bancar a sua convicção neste sistema maluco que vem implantando em sua equipe, se realmente for feito uma análise do desempenho gremista nos últimos jogos, além de verificarmos que não estamos jogando bem uma única partida sequer, o índice de passes errados é altíssimo, sem contar com a baixa eficiência ofensiva de nossos atacantes. Outra situação é não ver o que todos estão vendo, Bressan vem errando sistematicamente em todas as partidas de sua equipe.




PORTUGUESA

De volta a Arena no sábado passado enfrentamos a Portuguesa e mais uma vez jogando mal ganhamos por 3x2, acabou sendo o único fator positivo, a vitória que nos mantém no G4.

BRASILEIRO

Chegou o final do 1º turno e o Cruzeiro sagrou-se campeão com uma bela campanha, no início do campeonato indiquei meus favoritos ao titulo, (Corinthians, Atlético MG, Fluminense e Cruzeiro). O Fluminense e o Atlético fracassaram e não vejo condições de mudarem esta situação até o final, o Corinthians esta chegando com uma equipe bem estruturada e o Cruzeiro esta desfilando um bom futebol que o credencia ao titulo. As surpresas para mim são o Botafogo e o Grêmio que estão figurando no G4 a algumas rodadas, mas não acredito que se manterão nesta posição, outra surpresa é o Internacional que também vem chegando devagar com um bom trabalho de Dunga. Assim reafirmo que o titulo deve ficar entre Corinthians e Cruzeiro, é só manter esta regularidade até o final, vamos ficar no aguardo.

GRÊMIO

Não acredito que nossa equipe consiga o título, apesar da campanha que a equipe do Renato vem realizando, o grande problema é que não conseguimos manter um padrão de jogo que nos deixe tranquilos, com atuações muito irregulares a cada partida não vejo como Renato conseguirá estabilizar a equipe que mantém o mesmo perfil desde o inicio da temporada, e somando a sua insistência neste esquema com três zagueiros, tendo o temerário zagueiro Bressan como titular, logo, logo e realidade baterá em nossa porta.

Mas como diz um amigo meu, se jogarmos mal e somarmos três pontos, não interessa se o gol for de canela.

Eh pessoal, com o brasileirão bem disputado e equilibrado, a cada rodada estamos tendo surpresas o que deixa esta competição cada vez mais atrativa em todos os sentidos, sem contar com os belíssimos gols marcados pelo Brasil afora. É emoção do início ao fim.  E quarta-feira já inicia o segundo turno.

Até semana que vem.

ESTREIA NO GOTHE GOL!

O Espírito é Santo com o Futmesa capixaba estreia amanhã no Gothe Gol com um dos seus craques na assinatura, Tiago Feliz. Você vai conhecer como é uma temporada por lá e poder sacar os principais jogadores. E o Tiago já estreia em excelente companhia, pois na mesma Edição vem mais um TEMPERO BAIANO NO FUTMESA com o Gabriel Melo. O melhor do liso também anda por aqui. Confira.

CAMPEÃO DE TUDO

























por Alex Degani

Hoje é um dia eternamente atrelado ao terrorismo. Se, há exatos 12 anos (estamos falando do longínquo 2001, ano da última conquista do co-irmão) um tal de Bin Laden derrubava as Torres Gêmeas, hoje o Colorado implode as esperanças da torcida do Clube do Povo. E o terrorista atende pelo apelido de Dunga. Time mal escalado! Obviamente, o tal do Otavinho não amarra as chuteiras do Alex. O zagueiro Alan é cômico, tanto quanto o botonista franzeano. Prefiro o Índio com 76 anos do que este novato desprovido de técnica.

O Colorado conseguiu dois triunfos consecutivos. Os quais nos iludiram. Até que encontramos o Santos, aos pedaços, e novamente outro insucesso. Um Santos que foi recentemente humilhado e destroçado no Camp Nou, fez festa no Camp Nóia. A instabilidade do Colorado desanima. Não se sabe aonde chegará a nau colorada. De certo apenas que seguirá, por mais um ano, como o único gaúcho 100% Série A. E, convenhamos, em tempos em que comemora-se até vaga, já é um grande feito.

Ontem, D'Ale e seus súditos até começaram bem o jogo, pressionando a equipe santista. Mas, sem efetividade. Damião segue hemiplégico, em nada lembra o matador de outrora. Inclusive, deveria substituir Tom Hanks na regravação de "À Espera de Um Milagre". Só acreditando em milagre para apostar no Colorado neste Brasileiro. Seguimos dependente das individualidades. E contando com uma zaga análoga a do Gothe em recente amistoso em Salvador. Ignácio Scocco mais uma vez mostrou-se diferenciado, habilidoso, criativo, "liso" (como diriam os boleiros). Mas, o Dunga sacou o argentino. Nosso treinador faz mais estragos com suas substituições do que um terrorista com uma bomba entre os dedos, ou o Breno com uma régua nas mãos...

Já que os gramados me causam nevralgia, as mesas seguem como nossa válvula de escape. Há uma semana, o Bávaro Cavador esteve na Bahia. Tangos e tragédias? Quase tão hilário. Lá, realizou um desafio de futmesa na modalidade Liso. Esperava-se um jogo parelho, tipo Cepel e Arlei. "Chupa!"... É a magia do futmesa... Quando, nos gramados, um time inferiorizado, tipo o Íbis, teria a oportunidade de enfrentar um time com a chancela do Barcelona?

2014 é ano de SulAmericana para nós colorados. Ponto final.

Abraço a todos, em especial aos torcedores que comemoraram seu último título quando o Bin Laden ainda estava escondido nas montanhas do Afeganistão!

9 comentários:

Unknown disse...

O que percebo do colunista vermelho em parte é um grande desabafo sobre o brasileiro, e por outro um alívio com o ocorrido em Salvador. A coluna do Pedrinho deixou muita gente sem sono, rsrs...

Abraços,
Gothe.

Gabriel disse...

Parece que o geriatra chamou o editor de Ibis do liso... ja a minha pessoa foi elogiada!! (milagre)

Unknown disse...

Camarada Gabriel,

posso até ser um dos Ibis do liso, mas no único estadual de cavados que joguei em 2013, passei da 1ª fase, terminei em 6º é verdade, sem uma única derrota ou gol sofrido. O Ibis do cavado agora é outro, rsrs...

Abraço,
Gothe.

A.R.F.M disse...

Parabéns atrasado pelo sexto lugar! Sem dúvidas, um grande feito! Joga muito! ;)

Uma pena ter jogado apenas um Estadual este ano... Eu, por exemplo, joguei dois... :)

Alex 18 + 8

Unknown disse...

rsrsrs...

não precisava explicar, não é sério, é corneta pura. É claro que minha chance de um mico como o teu é nula, de mim não dá para esperar muita coisa, rsrs...

Abraço,
Gothe.

A.R.F.M disse...

"Estando bom para ambas as partes"...

Unknown disse...

Bem, se o Santos levou 8 do Barça no Camp Nou e ganhou no Vale, não estaria errado dizer que após os 4 em Salvador eu arrancaria pelo menos um empatezinho em Rio Grande, rsrs..

Abraço,
Gothe.

A.R.F.M disse...

Olha, só tem um jeito de descobrirmos... Quem sabe uma excursão pelo Sul do RS?

Unknown disse...

Assim que a agenda permitir acontecerá. Uma cota pelo confronto facilitaria, rsrs...

Abraço,
Gothe.