terça-feira, 24 de setembro de 2013

CONFRARIA DOS LOBOS EM TORRES E +




















Semana de Confraria dos Lobos em Torres no Rio Grande do Sul. Inicialmente com torneio previsto para a SAPT, a competição vai rolar no Hotel farol, já tradicional reduto dos Lobos e da regra gaúcha no litoral norte. Com certeza os dias 27, 28 e 29 de outubro vão reunir mais de 3 dezenas de jogadores no mínimo para mais uma grande integração. O velho Fosca de guerra quando falou ontem a tarde com a Redação do Gothe Gol, arrecadava premiações no comércio local, como as camisas que a Casa São Paulo deverá oferecer aos competidores.

NA DIVISA




















Quem estreia ainda esta semana no Portal do Futmesa é o Futmesa catarinense, que também ganha espaço. Ítalo Petrecheli que já defendeu aqui as cores vermelhas nas colunas de quarta, assina o NA DIVISA, o botonista gaúcho morador de Brusque com a sua visão dos acontecimentos do esporte na vizinha Santa Catarina. Com tantos Web leitores acessando diariamente a página de Florianópolis, Camboriú, Joinville, Blumenau, Itapema, Sombrio, Lages, Chapecó, Brusque, Palhoça, Bombinhas, São José e tantas outras cidades do Estado, já era hora de um espaço que aqui contasse tudo sobre o 1 toque do Campeão Brasileiro de cavados Bal e ainda novidades do 12 Toques e do Dadinho. Agora da terra onde reside o pioneiro Adauto Sambaquy, mais noticiais do Futmesa. NA DIVISA com Ítalo Petrecheli, é nesta semana.

NA PANCHETA

Final de semana de eleições no Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. O CD Gremista renova 50% de seus membros, 120 titulares e 30 suplentes. Com mandato até 2016, meu apoio fica com a Chapa 5 do amigo e gremistaço Rafa Tosh, além de parceiros que trabalharam comigo na construção da Arena do Grêmio, Claudio Oderich, Alexandre Grendene, Ricardo Vontobel, José Fortunati, Nelson Sirotsky, Gabriel Buffe Mello entre outros.

Minha estatística desde a posse em 11 de setembro de 2010 como Conselheiro é de 214 jogos com 111 vitórias, 48 empates e 56 derrotas, com o Grêmio marcando 349 gols e sofrendo 218 gols. O artilheiro do período é André Lima com 38 gols.

"A boa notícia" é a de que Portaluppi já anunciou que vai repetir o time do "belo" jogo contra o Vitória pelo brasileiro, diante do Corínthians pela Copa do Brasil amanhã. Zé Roberto, Vargas e Elano no banco e jogando com 3 zagueiros (dois deles são Bressan e Saimon) e 3 volantes, certamente para ter um bom poder de criação. O Portaluppi de 2010 estaria brigando pelo título no brasileiro junto com o Cruzeiro, afinal o nível técnico da competição é baixíssimo, o Portaluppi de 2013 quer garantir o emprego com uma vaga a Libertadores arrancada a forcéps. Vai morrer abraçado em Barcos pelo visto. Vamos começar a rezar que o time faça uma partida de exceção, ou seja, que jogue futebol.

Terça de Copa da Alemanha e Copa da Inglaterra. Uma sugestão ? Às 15:40hs na ESPN+ Aston Villa e Tottenham pela Copa da Inglaterra.

Na quinta a decisão do 1º turno da Copa Regional Sul Fronteira no Bento Freitas. Um empate com gols coloca o Pelotas na final. A rigor, fora um empate sem gols que levaria as penalidades, o Brasil precisará vencer. Luis Müller, goleiro do Xavante, foi considerado o melhor em campo, o bafão foi do Lobão na partida de ontem na Boca do Lobo, merecia a vitória. Acompanhamos pela Rádio Pelotense enquanto assistíamos o Linha de Passe da ESPN Brasil.

Pelotas, Alagoinhas, Rio de Janeiro, São Paulo, Camboriú, Rio Grande, Viamão, Blumenau, Pinheiro Machado, Vitória e Porto Alegre entre outras cidades votando via e-mail no PRÊMIO BÁVARO CAVADOR - BOTONISTA DA DÉCADA GOTHE GOL. Dos 10 colaboradores convidados, 8 já votaram. Na ENQUETE foram mais de 70 votos em 48 horas. Confira na barra lateral. Participe !





VITRINE por Daiam Oliveira




















As vezes o lance é esprimido e difícil, o risco grande, mas é preciso tentar. Um juíz bem postado e focado põe uma pressão natural nos jogadores ? Você responde.










Montagem Confraria dos Lobos by Gothe Gol
Banner NA DIVISA by Gothe Gol
Banner NA PRANCHETA by Gothe Gol
braPEL by Google
PRÊMIO BÁVARO CAVADOR by Gothe Gol

2 comentários:

Futmesa disse...

Oi Gothe:
Absurdo Renato Portaluppi colocar Zé Roberto, Vargas e Elano no banco. Eu nunca tinha visto um time de futebol jogar com 03 zagueiros e 03 volantes. Eu não tenho acompanhado os jogos do Grêmio, mas se os 03 volantes estiverem jogando de uma intermediária a outra marcando e armando menos mal. Se não for assim, dificilmente o Renato terá sucesso.
Um abraço,

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Legenda para a foto do Daiam:
Robson: "- Não chuta, Caju. Cobre, que é o que tu sabes fazer..."
Caju: "Xerá, xeu juix? Tão tá, degisto".