terça-feira, 10 de setembro de 2013

DIA DE ANÚNCIO E ESTREIA




















Quem sempre teve aqui tudo do cavado e liso gaúcho, quem tem o cavado e o liso carioca com Glaiton no FutRIOmesa, o liso baiano com o Tempero Baiano no Futmesa na assinatura de Gabriel Melo, e ainda o cavado de São Paulo (o pessoal anda parado), o 12 Toques catarinense, o cavado paranaense e o que acontece pelo Brasil e até mesmo por improváveis lugares, agora vai contar com mais botonismo no Gothe Gol. O esporte no Espírito Santo chega com força ao blog com o liso capixaba, na pena eletrônica de Tiago Feliz.

Com data de estreia e nome da coluna por definir, Tiago Feliz trará o Futebol de Mesa de seu Estado, suas opiniões sobre o esporte e o que mais couber na sua pauta livre aqui no Gothe Gol.

A dupla GRENAL e o Futebol de Mesa todas as quartas com Dani Junqueira e Alex Degani, o futebol gaúcho nos gramados e mesas com Jefferson Oliveira no sábado, as surpresas do CONEXÃOHallal com Pedrinho e ainda as histórias especiais de Sambaquy em seu Bate Papo ganham companhia, vem aí Tiago Feliz e o nosso esporte em mais um de seus importantes polos, o Espírito Santo. É Futmesa, é no Gothe Gol.

E hoje fechamos a Edição com uma estreia.

NA PRANCHETA

Vermelhos como previsto estrearam com vitória no pacote de merengues diante da Ponte. Um ex-Santos é o desafio de hoje pelo brasileiro.

O Grêmio na quarta tem jogo perigoso. O lanterna Náutico que empatou com o Corinthians no Pacaembú e bateu os vermelhos no turno joga em casa contra um Tricolor com vários problemas e desfalques. O principal deles o 3-5-2 de Portaluppi.

Dia de amistoso da seleção brasileira contra Portugal em Boston. A ausência de Cristiano Ronaldo por lesão tira o interesse da partida.

Na Copa do Brasil de lisos da Academia de Pelotas Mateus Pierobom já pode na prática festejar o caneco. Venceu por 4 gols o primeiro jogo da decisão diante de Paulo Emilio. Mateus na caminhada foi deixando para trás LF, Zilber e Osmar.

O Grêmio Esportivo Lourenciano estreia espaço completamente renovado para o seu Futmesa, na sala ao lado do hall de entrada do clube. Méritos para Luis Felipe Lobato e sua Diretoria que dirigem o tradicional clube de São Lourenço do Sul.

O Bahia passa por momentos difíceis como clube e falando com o amigo Gabriel em Salvador na semana passada, senti sua esperança na recuperação se fosse eleito o candidato Fernando Schmidt no sábado. Fui apresentado na quarta ao candidato no acesso da área VIP da Fonte Nova e ao me conhecer e saber da minha condição de Gremista e Conselheiro, contou que já havia sido Presidente do Tricolor Baiano em mesmo período em que Paulo Odone comandou o Grêmio alguns anos atrás. Fiquei satisfeito com sua eleição no sábado, torço pelo seu sucesso.

Vem aí o primeiro time liso planejado pelo Editor, privilegiando suas características. Suas passagens pela modalidade em torneios e amistosos sempre contaram com times adquiridos prontos ou emprestados. Foi o caso do Cosmos Campeão de um Integração contra a AFM Caxias pelo Grêmio, com grande campanha, e um vice em Copa no Grêmio com uma Fiorentina, o belo Grêmio de Helio da Paraíba, assim como também no título do Aniversário de Porto Alegre este ano com a Roma e inclusive no amistoso na Bahia diante de Gabriel. As artes estão a caminho, e as possibilidades são a Lazio de Klose, Hernanes e Di Canio ou o Bahia de Sapatão, Baiaco e Beijoca.

Para quem puder curtir, tem eliminatórias para a Copa do Mundo 2014 no Brasil na ESPN Brasil. É nesta terça às 15:40hs com Itália e República Tcheca. Os italianos poderão carimbar o passaporte.

VITRINE por Daiam Oliveira




















O Campeão Brasileiro Bal de Santa Catarina em partida contra J.Claudio

Não tenho dúvida de que as melhores fotos que tenho visto sobre o Futebol de Mesa nos últimos tempos, tem o clic do amigo, fabricante de botões e botonista Daiam. São jogos, times, botões, lances, premiações, lugares, detalhes.

As imagens contam muito de cada momento, como na de Bal acima, Bal focando exclusivamente a jogada e um atento observador se perguntando ao lado da mesa se ele de fato conseguirá executá-la. Se conseguiu ou não, não sabemos, mas que conquistou o título brasileiro de cavados 2013 em Florianópolis, todos sabem.

As imagens da máquina de Daiam a nosso convite agora estarão aqui no Gothe Gol, no VITRINE, sempre quando não tivermos colunistas sendo publicados e ele deixar seus registros em nossa caixa de imagens da Redação. Mais um espaço a ser aproveitado por quem curte o botonismo.










Tiago Feliz by arquivos do Gothe Gol
Banner NA PRANCHETA by Gothe Gol
GEL by GEL
Lazio e Bahia by Google
Bal no VITRINE cortesia by Daiam Oliveira

2 comentários:

Gabriel disse...

PARABENS Tiago pela nova jornada... mais um para cornetearmos!!!

Anônimo disse...

Valeu Gabriel!! Vou tentar manter os amigos informados do que acontece por aqui e aproveitar e dar meus pitacos sobre os favoritos rsrs