sexta-feira, 6 de setembro de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA
















São poucos os que encaram a fera na sua própria casa. Não, não falo de um hotel onde rola uma competição, falo da Fonte Nova, em plena Associação Baiana de Futebol de Mesa, na mesa da fera. O Palmeiras do Editor saiu do Centro de Entregas do Correio direto para o aeroporto e de lá para a mesa de jogo. O primeiro contato foi com bola rolando. O resto você já sabe..., ou acha que sabe. Agora acompanhe.
















O clássico foi acertado ainda em Porto Alegre, e os detalhes que abasteceriam a coluna do Pedrinho via Face, o toque final por telefone, já no jogo da Fonte Nova. Faltava a anuência do Bahia de Gabriel para a brincadeira ficar completa, e dá para imaginar o que se passou na cabeça de muitos depois do CONEXÃOHallal de ontem. Vão aparecer agora os tradicionais "eu já sabia", inevitáveis. Mas se alguém deixou de reparar, o resultado estava no texto da coluna do Pedrinho.

Depois de 7 minutos de "derby", numa cacetada reta de cavador o Bahia abriu o placar, e seguiu-se a pressão. Faltavam 7 minutos para o fim do 1º tempo e em chute no canto o Bahia ampliava o marcador. Frango de Emerson Leão ? Mais pressão e 2 minutos depois, em cavada defensiva com direito a retruque, o Verdão marcava contra, 3 a 0 para o Bahia. Os baianos ainda acertaram o travessão no último lance antes do intervalo.

Bem, o 2º tempo já foi diferente, um Palmeiras melhor adaptado conseguiu trocar bolas, e por duas vezes ameaçou o adversário. Na primeira em chute de longa distância de cavador que terminou furado, na segunda de retruque a bola passou perto.

Depois de limpar a defesa paulista o Bahia em balaço sobre o goleiro deu números finais ao jogo, Bahia 4 a 0 contra o "Verdão". Vendo o Gabriel jogar e principalmente pelos desarmes fantásticos com cavadas que ao mesmo tempo criam jogadas de ataque, em bolas aparentemente impossíveis, admiro ainda mais o feito do gaúcho Marcelo Vinhas de ter conquistado sobre o baiano a Copa do Brasil. Gabriel joga muito, penso mesmo que os gaúchos cresceram bastante na modalidade, mas fica claro que 99% tem um caminho longo a trilhar para equilibrar os duelos com jogadores do tamanho de Gabriel Melo.

Obrigado ao Pedrinho e ao Gabriel por participarem da brincadeira, o número de acessos da quinta feira mostra fácil o sucesso da empreitada e como a diversão deve sim fazer parte do Futmesa, sem estrelismos.

Na sequência entre imagens da Fonte Nova, vamos as informações desta sexta.

NA PRANCHETA

Sábado para encarar um Newell's em crise no interno de cavados do Geraldo Santana. Depois de só bater em crianças, hora do Editor buscar pontos contra dois candidatos, Cristian Costa e J.Lucas, paradas duras. Neste momento os "argentinos" estão fora do G6 do Grupo.

Final de semana sem os tradicionais jogos dos campeonatos europeus, é data FIFA. Há eliminatórias para o mundial do Brasil e amistosos internacionais.

No Lourenciano 2013 Claudio Colares segue na ponta do interno de cavados, é seguido por Eduardo, Ênero, Dr.Hammes, Darcy Levien e Ildo Nunes.
















A Arena Fonte Nova está belíssima, é muito bom que nas principais praças de futebol do país se possa contar com equipamentos dessa qualidade. Segundo um de seus administradores, Alexandre Libório, a agenda já conta com vários eventos além do futebol, como cabe a uma Arena multiuso.
















O baiano Gabriel Melo, exímio botonista nos lisos e Bahia roxo, curtiu a Arena Fonte Nova nos mínimos detalhes, seu time em campo não ajudou muito diante do Cruzeiro pelo brasileiro, mas valeu a parceria. 

Robertinho é o inédito Campeão de Canguçu, melhor, da Copa Cidade de Canguçu de cavados. Chegou a decisão em desvantagem contra Benhur, mas não se intimidou e fechou o jogo vencendo por 1 gol. Na 3ª colocação ficou Fábio Vergara e em 4º lugar Eduardo Manzke.
















Espaço de mídia da Fonte Nova junto aos camarotes. Decoração moderna e de bom gosto no novo estádio dos baianos.

Nos cavados da Franzen Róbin na prática já pode festejar mais um título nos cavados. Jarnnis para evitar o que já está dado, precisa vencer seus dois jogos e contar com um improvável tropeço de Róbin contra Xico. Fim de torneio.
















Essa é a posição que capta as imagens que o internauta assiste na TV nas transmissões do brasileiro em jogos na Fonte Nova. Atrás desta posição ficam as bancadas para rádio, jornal e internet. Mais acima as cabines de televisão com narradores e comentaristas.

O Master de cavados do Círculo Operário Pelotense teve noite decisiva ontem. Não tínhamos os resultados até o fechamento desta edição.
















Zona mista e encontramos Marcelo Lomba, o goleiro do Bahia. No outro lado do espaço vários repórteres conferiam as escalações de Bahia e Cruzeiro que haviam sido liberadas.

Sábado de Grêmio na Arena às 21hs pelo brasileiro diante da Lusa. Ainda tenho esperança que Renato não insista no 3-5-2 o que poderá trazer dificuldades para romper uma provável retranca do adversário. Qual foi a diferença do Grêmio que bateu Bahia, Cruzeiro, Santos, Flamengo e Ponte, do Grêmio que perdeu para o Santos e o Goiás ? Nenhuma, jogou muito mal em todas as situações, jogou igual, apenas as circunstâncias não ajudaram nas derrotas. Segue sendo preciso mudar.
















O acesso ao gramado da Fonte Nova

Caco segue 100% e líder dos cavados do Petrópole. Renato e Nilmar dividem o 2º lugar e na 4ª posição está Douglas.

Quatro mesas estiveram a disposição para a 1ª rodada do Iº Open de lisos do Manchester de Passo Fundo, no Plaza Shopping. Gilvani, Gilson, Darlan, Gabriel, Mateus e Junior buscam o primeiro título do Manchester.

Vermelhos com um pacote de jogos barbada a partir da Ponte Preta neste final de semana. Se não decolarem de vez agora, nunca mais. Na sequência os todo poderosos Vitória, Criciúma, Bahia e Lusa. Jogo sério, só no dia 29 deste mês contra o Cruzeiro e em casa. Só mingau.
















Visão a partir da parte superior do vão livre da Fonte Nova, local não liberado para torcedores. Uma visão fantástica da bela Arena.

N@VEG@NDO

Nossa saudação especial ao novos amigos da parasidíaca Maragogi nas Alagoas, Eaubonne na França, Coconut Creek na Flórida, Forel na França e Tonawanda no Estado de Nova Iorque (EUA). Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Guaporé, Passo Fundo, Canguçu, São Lourenço do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Camboriú, Joinville, Sombrio, Itajaí, Brusque e Itapema em Santa Catarina.
Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Campinas, Osasco, Guarulhos, Jaboticabal e Presidente Wenceslau em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Goiânia em Goiás, Cuiabá no Matyo Grosso, Belo Horizonte e Ouro Branco em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Salvador, Caetité, Eunápolis e Jequié na Bahia, Recife em Pernambuco, Addis Abeba na Etiópia, Lisboa em Portugal, Londres e Liverpool na Inglaterra e Belgrado na Sérvia.



































Gabriel, Gothe e Fonte Nova by Gothe Gol
Banner NA PANCHETA by Gothe Gol
Cidades by Google

Um comentário:

Gabriel disse...

Agradeço a visita a nossa sede, bem como o convite a Arean Fonte Nova... tudo tranquilo... quinta, tem detalhes no Tempero Baiano do futebol de Mesa