sexta-feira, 13 de setembro de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















A atração é o Figueirão em Viamão nos cavados, com jogos no sábado e no domingo. Porto Alegre, Guaíba, Gravataí, Caxias do Sul e Passo Fundo são os visitantes. Surgindo as informações, elas estarão no Gothe Gol.

NA PRANCHETA

Final de semana onde retornam os campeonatos europeus na programação das grades de TV. No sábado na ESPN o Bayern de Munique enfrenta o Hannover na Allianz Arena às 10:30hs pela Bundesliga. A dica na ESPN Brasil fica para a Premier League com Everton e Chelsea às 13:30hs.

No sábado da FOX Sports rola clássico no Calcio com Inter e Juventus às 13hs.




Já no domingo a atração é na Arena do Grêmio com o Tricolor enfrentando o Galo pelo Brasileiro às 18:30hs. Vou ter o prazer de levar ao local que frequento, os casais Cícero e Aline e Dani e Jennifer, além de esposa e filho. Um final de domingo com um grande jogo do brasileiro depois de uma passagem pelo tradicional Barranco e seu lombo de porco com queijo ralado e chopp perfeito, é imperdível. Neste domingo o Grêmio completa 110 anos, e como Conselheiro do clube, tenho que começar as festividades cedo.

A principal divisão do liso da AFM Caxias tem Carraro como líder, seguido de Pizza Filho, Maciel, Bauer e Vinicius Nunes. A segundona é liderada pelo conhecido Mário Vargas.

A Taça AABB de cavados em Canguçu começou ontem. No Grupo A ficaram Eduardo, Wagner, Ricardo, Juliano, Guilherme e Benhur. No Grupo B estarão Roberto, Fábio, Gabriel, Arlei, Pery e Eric.

O Editor se decidiu pela Lazio para ser seu primeiro time fabricado sob medida para os lisos. O outro candidato era o Bahia. Estará na caixa para amistosos e torneios eventuais. Quem assinará é Felipe Grehs de Porto Alegre, que produziu a Roma com a qual foi conquistado o Aberto de Aniversário de Porto Alegre neste 2013 na modalidade. Luca Marchegiani e Fernando Muslera para o gol, Lichtsteiner, Kolarov e André Dias para as laterais, Cribari, Japp Stam e Pancaro para a zaga, Hernanes, Gascoigne, Mauri, Marcelo Salas, Klose, Rocchi, Di Canio e Pandev os meias/atacantes (12º) e os centroavantes Vieri e Muzzi formarão o grupo de jogadores escolhidos. A camisa com o nº 18 de Muzzi é uma original de 2004 ainda no plástico e com etiqueta, by Romancini é claro.

Falando em Romancini, sua página de camisas na rede está com nova disposição e visual e como sempre em nossa barra lateral nas DICAS. Confira suas camisas para venda e troca de times do mundo todo.

Como era esperado, a liderança de Eduardo no Lourenciano de cavados 2013 durou apenas o tempo de Claudio Colares recuperar 2 dos 3 jogos que o separavam do então líder. Claudio bateu a Ildo e Darcy e recuperou a ponta da tabela.

Batendo Vavá, Índio segue líder da 5ª Etapa do interno de cavados da AFUMERG. Dois pontos atrás está Jorgito, seguido de Vavá, Diogo e Márcio.

Sabedor de nossa torcida pelo Bayern München e que vem desde a infância nos anos 70, quando a maioria aqui no Brasil nem sabia do que se tratava (agora virou moda), Sambaquy nos enviou algumas fotos de sua passagem pela terra do clube, Munique. Aqui está em frente a Prefeitura comendo um cachorro quente com a sua esposa. Sim, há cachorro quente na Alemanha. Sambaquy visitava a filha e o genro que lá residem, em 1994, época em que no Bayern jogava o brasileiro Jorginho.







Vitória importante do Grêmio na quarta, por óbvio. Uma pena que nos mesmos moldes de outros jogos, sem os mesmos problemas devido a fragilidade do Naútico, é claro. Convivendo sempre com o risco do gol adversário e de um empate desastroso, a postura correta seria a de marcar o 2º gol e liquidar o jogo, mas uma vez mais a preferência foi por não arriscar nada e esperar que o adversário falhasse. O cartão amarelo de Kleber foi irresponsável, o Grêmio enfrenta o Galo no domingo pelo brasileiro, é compromisso de outro nível, mesmo que o Campeão da Libertadores esteja mal na tabela e Kleber estará suspenso. Wendell ? O jovem lateral agradou, tem personalidade, mas um jogo não pode responder pela condição de um jogador. Sempre digo que para descobrir se alguém tem de fato qualidade ou não no futebol, é preciso primeiro que os adversários o descubram, e passem a marcá-lo. Aí ele apresentará de fato seus melhores recursos para driblar os obstáculos e mostrará suas reais possibilidades.

Rodada no Geraldo Santana no sábado pelo interno de cavados, o Newell's do Editor tenta voltar a vencer em 2 jogos e retornar a zona de classificação de seu Grupo, o chamado G6. Atualmente é o 7º colocado. Deve rolar um amistoso na modalidade contra o "paulista" Cícero, neste caso quem estará na mesa é o Botafogo.

Quem volta com força é o GOTHE CROMO GOL, que conta a história de botonistas em todas as mesas do Brasil e até mesmo fora delas. Já chegando a Redação o CROMO de Gilson Moreira, o Campeão da Copa Gerd Wenzel de cavados 2013 e o atual Campeão Brasileiro de cavados Sênior. Na sequência em ordem ainda a ser definida, o Nº1 dos lisos baiano, Gabriel Melo e o craque capixaba Tiago Feliz. Confira na barra lateral os já publicados, os novos estarão na página em breve.



No Apertura uruguayo o Nacional fora de casa enfrenta o Danubio, sempre um adversário complicado, médio na competição. O Peñarol que precisa vencer joga fora diante do Racing.

O Conselho Deliberativo do Grêmio fez sua histórica primeira Sessão no Auditório da Arena, espaço espetacular. Estive lá e não por coincidência foi a Sessão Solene que comemorou os 110 Anos do Tricolor. Local pé quente, enquanto os Conselheiros estavam reunidos, os tradicionais adversários deixavam mais pontos pelo caminho no brasileiro. Seguiu-se um coquetel no lounge.

Vermelhos tinham um pacote merengue e estão desperdiçando a chance de se catapultarem no brasileiro. Contra a Ponte houve um resultado enganoso, brilhou Alisson, contra Santos e Vitória, mesmo em casa no interior, a realidade. Restam o perigoso Criciúma e ainda o Vasco sem a torcida local, quem sabe. Falta jóckey aos vermelhos, e quando não se tem jóckey, é preciso que ele pelo menos tenha estrela. Dunga mostrou na Copa da África (seu momento mais importante) que não tem.

Sempre bom e justo registrar. Números fantásticos para a estreia de Tiago Feliz e o Futmesa capixaba no Gothe Gol, com a companhia de sucesso do Futmesa da boa terra com o baiano Gabriel Melo.

VITRINE por Daiam Oliveira




















A competição é uma das mais marcantes e charmosas do Futebol de Mesa, o Lagoão, as mãos mais do que as de um botonista, são as de um artesão que ama o que faz. Seus times pintam mesas por todo o Brasil, em várias regras. Aqui testa mais uma de suas criações.

N@VEG@NDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Positano na Itália, Tiszaujvaros na Hungria e Goiana no litoral pernambucano. Nosso abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Panambi, Santa Maria, Passo Fundo, Bagé, São Gabriel, São Lourenço do Sul, Canguçu, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville, Camboriú, Sombrio, Brusque, Itapema, Lages e Bombinhas em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá e Maringá no Paraná, São Paulo, Campinas, Ubá, São Bernardo do Campo, Presidente Prudente, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, Guarujá e Carapicuíba em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e Niterói no Rio, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte e Ouro Branco em Minas Gerais, Brasília no DF, Vitória, Vila Velha e Colatina no Espírito Santo, Salvador e Santo Antonio de Jesus na Bahia, Recife em Pernambuco, Aracajú no Sergipe, Patos na Paraíba, Natal no Rio Grande do Norte, Bacabal no Maranhão, Fortaleza no Ceará, Manaus no Amazonas, Belém no Pará, Westport no Conneticut e Framingham no Massachusetts (EUA), Addis Abeba na Etiópia, Espinho em Portugal, Belgrado na Sérvia, Paris na França, Birmingham na Inglaterra e Edimburgo na Escócia.










Figueirão by Facebook
Banner NA PRANCHETA by Gothe Gol
Barranco by Google
Lazio by Gothe Gol
Munique cortesia by Sambaquy
GOTHE CROMO GOL by Gothe Gol
Auditório Arena by Gothe Gol
Vitrine cortesia by Daiam Oliveira
Cidades by Google

4 comentários:

lhroza disse...

LH.ROZA....
Só uma perguntinha ???
Se o EDITOR é conselheiro do "TIME DELE"...

Porque não estender o convite ao BARRANCO aos demais seguidores...

O QUE ACHAM ???

Unknown disse...

Camarada Rosa,

cada um que apresente o seu cartão, rsrs... Mas vale a pena.

Abraço,
Gothe.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Gothe,
Sexta feira, 13, setembro. Hoje é a data de minha esposa, seu aniversário. Grande presente a nossa foto em Munique, quando estivemos apreciando aquela maravilhosa cidade da Bavária.
Obrigado pela homenagem à Janete.
Abração
Sambaquy

Unknown disse...

Grande Sambaquy,

confesso que desconhecia a data de aniversário da sua esposa, mas fico feliz com a coincidência, já que a foto estava comigo faz um bom tempo.

Desejo a ela um Feliz Aniversário e muita saúde, pode ter certeza que ela está bem acompanhada.

Grande abraço,
Gothe.