sexta-feira, 27 de setembro de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA

















Quem gosta de futebol não pode deixar de ter na cabeceira a placar Especial - Guia Europeus, que traz tudo sobre os campeonatos mais badalados do planeta, ou seja, do velho continente. Alemão, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Português, Russo, Ucraniano, Turco e Holandês, além da Liga Europa e da Champions League. As fichas de 207 jogadores e estatísticas e curiosidades de times, craques e torneios.

Quem mais treinou na Champions ? O escocês Alex Ferguson com 206 partidas ?

Mazzola no Milan foi o brasileiro que mais marcou na Champions ? Ou foram Ronaldo Nazário, Romário, Jardel ou Rivaldo ?

Quantos títulos nacionais tem o Mônaco de Falcao Garcia ?

Os únicos Campeões invictos da Bundesliga são Viktoria Berlin, Nuremberg, Hamburgo, Schalke 04 e Dresdner. Verdade ?

O melhor ataque da história do Calcio em uma temporada foi da Juve, Inter ou Milan ? Ou foi o do Torino ?

Quantos milhões de euros custou Özil aos cofres do Arsenal de Wenger ?

O Galês Gareth Bale hoje no Real Madrid começou no Southampton ou no Tottenham ?

O Sheriff que jogará na Liga Europa no Grupo K é da Irlanda do Norte, da Escócia, da Lituânia ou da Romênia ?

Fica a dica do Gothe Gol para a leitura neste final de semana, junto com as edições diárias do Gothe Gol, é claro.

NA PRANCHETA

Você que já está votando no BOTONISTA DA DÉCADA GOTHE GOL, agora tem mais uma opção de Enquete em nossa barra lateral. Responda, quem será o Campeão 2013 do Estadual Sênior de lisos que será jogado nos dias 05 e 06 de outubro em Caxias do Sul ? Nas opções, Breno, atual Campeão e Campeão em 2010, Carlos Kuhn, Campeão em 2011, Sérgio de Oliveira Campeão em 2009 e ainda Osmar da Academia de Pelotas e os jogadores da casa Crosa e Pizza Pai.

Todos os colunistas e colaboradores já votaram, e são muitos os votos já computados via e-mail para o gothe@terra.com.br para que se eleja o vencedor do PRÊMIO BÁVARO CAVADOR (confira em nossa barra lateral como participar), mas não estaremos divulgando resultados parciais. Na ENQUETE os resultados parciais podem ser acompanhados e com quase 100 votos eletronicamente postados. Em todos os módulos é possível votar até o dia 25 de outubro. A votação por e-mail já alcançou mais de 50% do projetado por nossa Editoria. O voto do Editor que tem o exato peso 1, está divulgado no final desta Edição. O resultado final será publicado no dia 28 de outubro.

A disposição já no link exclusivo, o CROMO de Gilson Moreira de Passo Fundo, o último dos 42 até aqui publicados. O atual Campeão Brasileiro do Sênior nos cavados está em nossa barra lateral no GOTHE CROMO GOL.

Por pura desatenção, não tínhamos ainda ao alcance dos internautas nas DICAS DE LINKS do Portal do Fumtesa, a coluna de Adauto Sambaquy, o seu blog pessoal. A falha já está corrigida, é só navegar.

Apesar da promessa de gols na modalidade, só empates sem gols na última rodada do Sênior da Academia de Pelotas. Badia e Luis Fernando e ainda Zilber e Figueira não saíram do zero. Resultado ? Jogando com a vantagem do empate, Badia e Zilber (foto) chegaram as semifinais do torneio.





Sugiro uma navegada pelo blog do Guido, um artista na confecção de maletas para Futebol de Mesa. Minha primeira maleta com qualidade foi assinada pelo Guido e de lá para cá são muitos os trabalhos fantásticos. Aliás tem muita gente no mercado também com extraordinária qualidade, ganha o Futmesa podendo contar com gente que trabalha muito bem e que ama o esporte. O blog do Guido você encontra nas nossas DICAS.






Conferimos os rankings de acessos ao Gothe Gol neste 2013. Entre as cidades gaúchas, as 10 primerias em acessos são Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Gravataí, São Leopoldo e Santa Maria. Entre cidades de outros estados São Paulo lidera seguida de Rio de Janeiro, Salvador, Cascavel, Lages, Curitiba, Brusque, Joinville, Goiânia e Blumenau. Fora do Brasil, Paris, Addis Abeba, Londres, Assunção, São Petersburgo, Berlin, Montevideo, Chicago, Nova Iorque e Florença.

A cobertura do Estadual Sênior e Junior de lisos 2013 em Caxias do Sul você começa acompanhar desde já no Gothe Gol, e tudo indica que o internauta poderá contar com uma cobertura especial nesta temporada. Além da ENQUETE que já está a disposição na barra lateral, no domingo poderemos lembrar de Caxias e seus torneios na pena eletrônica de Sambaquy. Os caras eram mesmo pioneiros! O Bate Bola com Sambaquy vai trazer histórias que só ele pode contar, no domingo do Gothe Gol. Já na segunda no BREAKFAST matéria especial e outras informações, além de uma entrevista no hat tirck. Qual o campeão de lisos do Sênior que estará no hat trick ? Confira.

Claudio Colares é o campeão do 2º turno do Lourenciano 2013. Claudio, Darcy Levien (Campeão do 1º turno) e outros 3 times decidirão em um pentagonal o campeonato de cavados de São Lourenço do Sul.








A Redação do Gothe Gol recebeu e-mail emocionado de botonista pelotense. Agradecia de forma veeemente ao JOTINHA, pois chegaram as tais mesas da serra. Disse o botonista que o Jotinha merecia a santificação e sugeriu um "Fale com o JOTINHA".

Sábado de um jogo para o Newell's Old Boys do Editor no interno de cavados do Geraldo Santana. Pela frente Paulo Dias e creio que o seu Grêmio na briga por uma das seis vagas do Grupo B as finais.

O Editor do Portal do Futmesa já havia projetado, fazia tanto tempo que o Pelotas não tinha alguma vantagem sobre o Brasil, que estava mais próximo de uma vitória e de uma conquista do que o Xavante. E não deu outra, em pleno Bento Freitas o time da cidade que frequenta a mais tempo a 1ª Divisão do futebol gaúcho conquistou o 1º turno da Copa Regional Sul Fronteira da FGF com arrasadores 3 a 0 no placar. O Pelotas já tinha merecido a vitória na primeira partida na terça, e não levou no detalhe.

Começou mal o 2º turno do 14 de Julho de Livramento na Divisão de Acesso gaúcha, perdeu por 1 gol para o Guarany em Bagé.

Com alguns remanejos começou ontem a Taça AABB de cavados de Canguçu.


Pela fecha do Apertura uruguayo neste final de semana, um Peñarol em crise sai para jogar contra o Wanderers, já o Nacional também sai para cruzar com o El Tanque Sisley.

O que mais me preocupa no momento no Grêmio é a completa falta de ambição. A cena de Portaluppi fazendo sinal aos seus jogadores de que o tempo tinha estourado na Pacaembu e a evidente satisfação com o empate sem gols com o Corínthians, diz tudo. Barcos titular e capitão enquanto Zé Roberto é queimado no banco, responde pela filosofia egocêntrica do técnico. Que contra o São Paulo pelo brasileiro tenhamos sorte, muita sorte.


O futebol na TV começa na sexta na FOX Sports com o Campeonato Argentino, tem às 20:05hs Estudiantes de La Plata vs. Velez Sarsfield.

Sábado é possível amanhecer com a Premier League e o clássico Tottenham e Chelsea às 08:30hs na ESPN Brasil.

Sábado também de Bayern de Munique contra o Wolfsburg pela Bundesliga na ESPNHD+ às 10:30hs. O jogo é na Allianz Arena.

Fechando o sábado rola o clássico espanhol em Madrid com o Real de Bale contra o Atlético de David Villa, às 17hs na ESPN.

Madrugada para quem não perde o Calcio no domingo. Tem o derby de Turin às 07:30hs, tem Torino e Juventus na FOX Sports.

As 16hs em TV aberta o brasileiro com São Paulo e Grêmio para fechar o final de semana.

André bateu a Leão e Alam Casartelli eliminou Breno pela vantagem do empate nas semifinais do Abertura de lisos da Franzen. O caneco ficou com André que não tomou conhecimento de Alam na decisão e fez 4 gols. O 3º lugar foi de Leão e a 4ª posição de Alam Casartelli. Já está em andamento o torneio de Encerramento, mas só agora o Abertura foi decidido.

Na Copa Petrópole de cavados Caco perdeu a invencibilidade, mas não a liderança do torneio. Havia gordura suficiente para tropeços.

É conferir. Final de semana de regra gaúcha com a Confraria dos Lobos em Torres, no Hotel Farol.

O Zonal Sul vai sendo programado e pode acontecer nos dias 09 e 10 de novembro. Rio Grande, Pelotas, Bagé, Livramento, Arroio Grande e Santa Vitória do Palmar podem estar presentes. A competição será nos cavados e lisos.

Vermelhos conseguiram um empate ruim na Copa do Brasil, até pior que o empate do Grêmio. Dunga segue mantendo o emprego de Portaluppi.

Quem casa amanhã na Igreja da Dores com direito a festa no clássico Leopoldina Juvenil em Porto Alegre, é a minha amiga e parceira de trabalho Gabriela Verissimo. Depois é curtir com o Beto a Itália e a Inglaterra, onde tudo começou. A Gabi também esteve aqui no Gothe Gol com um espaço de Gastronomia e dicas de locais descolados para comer e curtir a noite, o espaçoGABI. Felicidades a Gabi que nesta foto estava nas suas últimas 48 horas de solteira.






O VOTO DO EDITOR




















Eu dividiria a lista criada aqui na Redação do Blog em "camadas", não tenho o direito e nem pretendo influenciar o voto de ninguém para o PRÊMIO BÁVARO CAVADOR - BOTONISTA DA DÉCADA GOTHE GOL, mas na primeira delas estariam (sem nenhuma ordem) Vinhas, Degani, Cristian Baptista e Silvio, na segunda Rodalles, Gilvani e Victor Meecking, na terceira Mallet, Duda e Cepel.

Em escolhas deste tipo nunca entram apenas o fator resultados ou técnica, sabemos disto. Quem convive com eles, nas mesas inclusive, vai levar para o voto simpatia, rivalidade, amizade, histórias, enfim. O voto nestes casos é sempre uma equação.

Como tenho 1 voto e com peso 1, o menor peso entre as categorias de voto da premiação, a ENQUETE vale 2 pontos, o vencedor entre os colaboradores 2 pontos e os votos por e-mail 5 pontos, decidi primeiro qual deveria ser o perfil do voto a ser dado.

Decidi que o meu voto não poderia ser simplesmente o de um botonista, ou mesmo de um Web leitor, o meu voto deveria ser o de Editor. Sendo assim meu voto não poderia ser outro, Alex Degani. Se Degani está na mesma camada de Vinhas, Cristian e Silvio, é um voto tecnicamente bem resolvido, títulos não lhe faltam, e não lhe falta aquilo que todo Editor em momentos cruciais deseja de um dos protagonistas do esporte.

Opinião forte, muitas vezes no limite do politicamente incorreto, as vezes além dele, alguém que aqui como colaborador se revelou um belo texto, competitivo ao extremo e portanto belicoso na bola dividida, resumindo, notícia.

Talvez não tenha o carisma e a simpatia do nosso Ferderer, o Vinhas, nem a seriedade competitiva de um Cristian Baptista, ou o foco centrado de um Silvio, é uma mistura da irreverência de um Djokovic somada a aspereza de um John McEnroe, nenhum esporte ou espaço pode prescindir de tal silhueta.

Degani é o voto do Editor, talvez pelos mesmos motivos que muitos deixem de elegê-lo. Pelo que jogam, todos os 10 merecem expressiva votação.

DESCOLOU ?




















Abrimos um novo espaço e o internauta pode colaborar com suas fotos. No DESCOLOU ? vai surgir gente do Futmesa que não anda muito ativa por aí e o mesmo vale para os outros esportes, futebol, basquete, volêi, automobilismo, e até outros objetos, botões, toca discos, fitas de vídeo, garrafas de refrigerante, produtos que não estão mais nas gôndolas, mas já fizeram sucesso e o que mais a imaginação produzir.

Estreamos com uma das maiores figuras do botonismo gaúcho nos lisos, o Gigante da Colina Claudio Carvalho. Morador de Caxias do Sul (pelo menos na época), jogou um bom tempo no Futmesa do Grêmio. Como não temos registro de estar jogando regularmente em alguma associação, fica a pergunta: onde estará Claudio e suas 658 réguas, no mínimo uma para cada jogador do seu Vasco da Gama que tinha (ou tem) cerca de "600 jogadores" ou mais ?

Mande sua foto para gothe@terra.com.br para publicação neste espaço ou se você souber, envie a resposta para a solução dos enigmas que irão aparecer por aqui. Onde anda Claudio Carvalho ? Se for da preferência do internauta, nomes de fontes não serão revelados.

VITRINE por Daiam Oliveira




















Se com a Dilma no gol, Barack Obama já não encontrou moleza, imagine contra um time só de Presidentes brasileiros, e com direito a Costa e Silva, JK, Sarney, Itamar Franco & Cia ?

N@VEG@NDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Torrejon de Ardoz na Espanha, Molde na Noruega, Paraty no Rio de Janeiro e Sarandi no Rio Grande do Sul. Abraços aos internautas (muitos mesmo) de toda a rede, de Porto Alegre, Guaíba, Canoas, Gravataí, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Torres, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Santa Maria, Caçapava do Sul, Passo Fundo, Santa Rosa, Canguçu, São Lourenço do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Camboriú, Joinville, Brusque, São Miguel do Oeste, Chapecó, Lages e Itapema em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Maringá, Apucarana, Cruzeiro do Oeste e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Santos, Campinas, Presidente Prudente, Barueri, Guarulhos, Cruzeiro, São Caetano do Sul e Piracicaba em São Paulo, Rio de Janeiro, Macaé e Niterói no Rio, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte, Araguaína, Patos de Minas, Uberlândia e Ouro Branco em Minas Gerais, Vitória e Vila Velha no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Aracajú no Sergipe, Recife em Pernambuco, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no  Ceará, Montevideo e Salto no Uruguay, Buenos Aires na Argentina, Addis Abeba na Etiópia, Boston no Massachusetts (EUA), Tours na França e Brno na República Tcheca.










Placar Europeus by Gothe Gol
Banner NA PRANCHETA by Gothe Gol
Zilber by Academia de Pelotas
Banner by Guido Maletas by Guido
Sambaquy by Google
Claudio Colares by GEL
Gothe by arquivos do Gothe Gol
Barcos e Paulo André by Globo.com
Gabi e Gothe by Gothe Gol
Degani e Gothe by arquivos do Gothe Gol
Claudio Carvalho by arquivos do Gothe Gol 
VITRINE by cortesia Daiam Oliveira
Cidades by Google

9 comentários:

Pedrinho Gmail disse...

Com o voto do editor, o Alex não tem mais nenhuma chance de ganhar o prêmio.

#maiorpéfriodomundo

Unknown disse...

Camarada Pedrinho,

magoou a camisa do Lobão, eu sei, rsrs...

Abraço,
Gothe.

Gabriel disse...

desta vez tenho que concordar com o Pedrinho!

Unknown disse...

Vou lembrar disso no primeiro tropeço, rsrs... Caiobá vem aí! rsrs...

Abraço,
Gothe.

Pedrinho Gmail disse...

Acho que o Gothe poderia fazer uma enquete. Quem é o maior pé frio do mundo:

(a) Gothe
(b) Mick Jagger
(c) Galvão Bueno
(d) Rubinho

Pedrinho Gmail disse...

Gabriel, eu não gosto de puxa saco.

hahahahahahahahahahahahahahaha

Unknown disse...

Não faltou o Pedrinho na Enquete ? Tu não é xavante ? rsrs...

lhroza disse...

LH.ROZA....
Meu prezado "EDITOR"...
Conf.:já havíamos conversado via "FACEBOOK" concordamos com seu comentário.
Mas como diria o GURI DE URUGUAINA: QUE FALTA DE OPÇÃO VC. ter postado essa ridícula foto com a camisa do Co-Irmão.
Creio que a sua "coleção" deva ser extensa, então guarde-a, e se possível poste outra.
Obs.: Os "pelotinhas" aguardem a VOLTA...

Unknown disse...

Ta doído Camarada Roza, entendo perfeitamente.

Abraço,
Gothe.