quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O FUTMESA CORRE O BRASIL NO GOTHE GOL

Aqui não são as preferências do Editor que contam, vale o Futebol de Mesa que todos jogam em cada canto deste país, e onde mais couber. O liso jogado pelo Brasil está cada vez mais disponível para os internautas no Gothe Gol. Depois da modalidade no Rio Grande do Sul, ela chegou do Rio de Janeiro com o Alenio Cheble e agora com o Glaiton, Rio onde se joga também o cavado, igualmente contado no FutRIOmesa. A boa terra aportou como Cabral um dia fez por lá com o baiano Gabriel Melo, que hoje estará por aqui também, cada vez mais no tom da irreverência saudável que o caracteriza. E hoje fico feliz (ops!), tenho a satisfação de ver estrear o liso capixaba no Portal do Futmesa. O Gothe Gol é cada vez mais sinônimo de integração no esporte. Seja bem vindo Tiago Feliz, O Espírito é Santo e o botonismo imortal.

O ESPÍRITO É SANTO




















por Tiago Feliz

2013 o ano do Espírito Santo

Vou começar a coluna agradecendo ao Gothe pelo espaço oferecido para divulgarmos o futmesa do ES, somos pouco mais de 40 botonistas em atividade no Estado hoje, mas podemos afirmar que somos todos muito tarados por esse esporte.

O ano de 2013 tem sido muito positivo para o futmesa do ES
.
Na Copa do Brasil conquistamos um quarto lugar na categoria especial com nossa lenda viva Fernando Miranda, o título no Sênior com o “gigante” Rodrigo Aboudib e um vice campeonato no Master com nosso presidente Rubens Ferreira Filho.

No Centro Sul, jogando em casa, fizemos barba cabelo e bigode com os títulos nas 3 categorias (Especial, Senior e Master) sendo que no especial e no sênior a final foi capixaba.

Internamente tivemos o ressurgimento da associação de Vila Velha e a mudança de sede da ABC (associação do botonista capixaba), onde jogo.

Nossa nova sede é espetacular!! Ampla e espaçosa, tem 8 campos em ótimo nível para a pratica do liso (Não se pratica mais cavado no ES).

O campeonato interno da ABC é divido em 2 torneios de pontos corridos, um no primeiro semestre e outro no segundo com 2 divisões cada. Na série A temos 12 atletas e 13 na B. Ao término de cada semestre temos o rebaixamento de 4 atletas para B  e o acesso de 4 atletas para a série A (uma briga desesperado para saber quem cai e quem sobe).

Temos também a Copa ES (disputada em 6 etapas com 2 descartes), a Taça Cidade de Vitória (em comemoração ao aniversário da Cidade) e o campeonato Estadual.

Já foram disputadas 4 etapas da Copa ES e quem lidera é Rodolfo Feliz com 58 pontos conquistados, seguido por mim e por Glaucio Tovar com 55 pontos, Emmanuel Guasti vem em quarto com 40 pontos (Acho que a disputa vai ficar com os 3 primeiros).

No último fim de semana tivemos a disputa da Taça Cidade de Vitória e a final foi em família com os irmãos Felizes fazendo a grande final, o empate de 2x2 deu o título ao meu irmão Rodolfo que vive uma grande fase no futmesa (Acho que o nascimento do seu filho agora em novembro tem trazido bons fluidos para ele).

O campeonato estadual agora em outubro promete ser muito disputado e será um grande treino para os atletas que irão nos representar em Caiobá.

Ia falar sobre minha expectativa para Caiobá mas vou deixar para a próxima coluna.
Mas como disse no início do texto o ano de 2013 começou muito bem para os capixabas e pode terminar ainda melhor.

Um abraço a todos e até a próxima.

TEMPERO BAIANO NO FUTMESA


























por Gabriel Melo

Campeonato Brasileiro de Futebol

E o BAÊA tem a chance de uma vez por todas de se tornar, time GRANDE E VENCEDOR.

Não pelos resultados em campo... Pois só vem caindo na tabela! Mas pela ELEIÇÃO DIRETA DO SEU PRESIDENTE!!! Eleito sem filtros, com voto dos sócios! Esperamos que após todo o processo, não tenhamos retrocesso por alguma ação judicial, da família que dominava o clube.

No campo não vamos muito bem, o futebol pragmático já não dá mais resultado. O time marca bem mas não tem poder de fogo!! Falei isso no ultimo post, de 22/08 e nada mudou! E para piorar o nosso treinador começa a inventar... No último jogo contra o Fluminense-RJ, o time perdendo ele tirou um atacante e colocou mais um volante em campo, ficando com nada mais nada menos que 4 volantes no meio, um atacante de beirada e Fernandão isolado na frente, vai entender cabeça de treinador!!

Tomara que a nova gestão dê uma melhorada no time e que possamos voltar à primeira página da tabela, bem como progredir na segundona da América!

BORA BAÊA MINHA PO..........!!!!!!!!!!!!!!!!

Estadual por Equipes Especial

No próximo fim de semana (14 e 15 de Setembro), teremos o Estadual por Equipes Especial.

Esta é a competição mais disputada do nosso calendário, seja pelo fato de o resultado final poder mudar a qualquer momento, seja pela presença das grandes forças do nosso futmesa!!!

Não é fácil apontar uma equipe ganhadora, mas farei comentários sobre as (possíveis) participantes.

ACADEMIA: caso confirme participação, irá com a equipe Vice-Campeã de Sênior, que conta com dois fortíssimos atletas, Jorge Campos e Omar. A depender da forma de disputa pode avançar de fase.

BAIANA: não contará com força total, já que no sábado não jogo e talvez não dê para ir nem no domingo. Porém com Fera, Diógenes e Davi, tem de ser considerada favorita! Além de ser a atual Bicampeã consecutiva.

LAS: Irá só para brincar. Com Carletto, Ademar e Sergio, somente com uma assombração avançam.

LAPINHA: outra forte candidata ao titulo, vai sofre uma baixa, que será a não participação de Ivo. Caso Manuel vá, tem boas chances. Caso Mane não vá, fica difícil Soneca carregar a equipe sozinho!

GRÊMIO: com as baixas dos garotos, não deve ter grandes forças. Mesmo contando com Jair na experiência e o grande Teta, falta peças para ajudar na disputa. Não deva ir muito longe.

LIBERDADE: grandes chances de chegar ao titulo. Equipe bem coesa e com alto nível de disputa. Se conseguirem adaptar os jogos individuais para o equipe vão se dar bem. Conta com Wellington, Adailton e Tosta.

CEPE 2004: conta com dois bons jogadores, Renivaldo e Jefferson. Conta também com Luis Américo para equilibrar a equipe, porém a força externa prejudica muito o grupo! Podem chegar, mas acho difícil.

AFMA: não deve participar. Mas caso venham não deve fazer frente, já que seus melhores jogadores não vêm atuando.

ACRA: caso Maluquinho se faça presente, é forte candidata ao titulo, caso contrário ficará previsível como nos últimos anos, saindo antes das finais. Conta com bons jogadores (Danilo, Dudu, Rogério Lima), porém, sem o DESEQUILIBRADO, fica complicado!

SANTO AMARO: sempre favorita! Se jogar com o time titular é quase impossível perder! E aproveitando a volta da forma de Hamilton Junior, tem tudo para chegar de novo. Só a ausência de dois atletas os atrapalha. Conta com Sandro, Murilo e Léo.

SERRINHA: não jogará por falta de quorum.

JUAZEIRO: torcemos pela participação. Caso venha com a equipe completa pode atrapalhar os grandes. Não acredito terem força para chegar a uma final... Mas sempre que jogam, conseguem bons resultados!

ILHEUS: caso Paulo Machado traga o pessoal, será mais um prazer revê-los e colocar o nosso Vice-presidente para fazer sua competição à parte e ir treinando para o resto da temporada!!

Caso eu consiga jogar, aposto da seguinte forma:

1º BAIANA
2º LIBERDADE
3º SANTO AMARO
4º ACRA

Caso eu não jogue, aposto:

1º SANTO AMARO
2º LIBERDADE
3º ACRA
4º CEPE 2004

Visita do Gothe!

Foi ótimo o convite feito pelo Gothe para jogarmos uma partida na sua vinda a Salvador, bem como a ida a Arena Fonte Nova.

Aproveito para agradecer o editor e dizer que estou à disposição para futuras vindas, bem como para uma revanche nas terras gaúchas, no cavado!

Quanto a partida, todos já sabem o resultado, um 4x0 sem contestação e sem poder de reação do editor. Muitos gols perdidos pelo Bahia, contra uma única chance do Palmeiras, chance essa que não foi nem da direção da meta! Mas nada de anormal, pois já falei aos amigos Gaúchos, que enquanto jogarem liso, com mentalidade de cavado, será bem difícil chegar longe!!!

Visita a Arena Fonte Nova... com o Gothe!

Após o amistoso, fomos com o Gothe para uma visita a Arena Fonte Nova, como convidados da OAS. Coisa chique, com direito a conhecer vários locais da Arena, que como simples torcedor, jamais teria acesso.


A bola do jogo












O velho túnel












Posição da câmera 1 da Fonte Nova












Chegando a Arena












Visão do mirante












Cruzeiro e Bahia perfilados












Vista do camarote















A única coisa que não foi boa, foi o jogo em si! Ao agendar com o Gothe o amistoso e a ida a Arena, já fiquei preocupado com a fama de PÉ FRIO do Editor. Porem, tentei evitar pensar nisso para não atrair as vibrações negativas... nada adiantou!

Ao começarmos a ver o jogo, sempre que o Bahia ia ao ataque o Editor gritava... agora é gol do Bahia... e aí nada!! Achei que era pela ruindade do TRICOLOR. Mas foi quando o Cruzeiro atacou, e desta vez o editor não antecipou o lance (dizendo que seria gol) porque estava mexendo no celular... e aí já sabe né? Gol do Cruzeiro.
Outro ataque do Cruzeiro e a mesma coisa, o editor não vê o lance, não fala nada e gol do cruzeiro... A esta altura já queria ir embora, para ver se o Bahia virava sem a presença do PÉ FRIO por lá!

Começa o segundo tempo, e num lance pela ponta, onde o editor não gritou que seria gol, o Bahia foi lá e brocou!!!! Para sorte da nação, Gothe não prestava atenção neste lance! Para nossa tristeza, a partir deste momento, a torcida inflamou, o time pressionou, porem o editor não tirou a vista do campo e sempre torcendo para o BAHIA... aí já sabe né? Nada de empate!!! E quando já tínhamos ido embora, o time tomou outro, paciência!!!

Mas, fora a derrota, o passeio valeu muito a pena!!!!

Semana que vem trago os resultados do Estadual por Equipes e conferir se acerto nas minhas projeções!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Olá, Gothe, gostaria de lhe informar que posto, sempre que posso, notícias de outros estados e o gothegolplus é uma boa referência. fiz matéria especial sobre teu amistoso na Bahia. show de bola. dá uma olhadinha no penofutmesa.blogspot.com.br e, se possível, envia-me notícias daí p meu e-mail, p expandirmos a divulgação do nosso amado futmesa: mktfgv2010@gmail.com. será um prazer noticiar intercâmbio de informações com teu excelente blog. abçs

lhroza disse...

LH.ROZA
Já dizia o verdadeiro "MESTRE": que o FUTMESA alem de ser um eterno lazer,o que mais importa são as grande amizades conquistadas.
Não só nas grandes cometições , mas agora com os diversos site(s) o que encurta as distâncias.
Meus cumprimentos aos novos "COLUNISTAS".

Unknown disse...

Camarada Gabriel,

que bom que o Bahia "melhorou" com a minha saída de Salvador. Ontem fiquei sabendo, antes do jogo com o Criciúma, que o Bahia já era o líder no quesito passes errados no campeonato, 88 errados. Engraçado, só no jogo diante do Cruzeiro, contei bem mais do que isso, rsrs...

Abraço,
Gothe.

Anônimo disse...

Em breve vou falar do futebol capixaba, mas não vou ter muito o que escrever!! Estamos no fundo do poço por aqui!! Uma vergonha!!
Abs a todos!!

Unknown disse...

Prezado Sergio,

obrigado pelas referênencias que fazes ao Gothe Gol, na realidade ele só tem uma boa repercurssão porque são muitos os colaboradores, como o Tiago do Espírito Santo que estreou hoje e o Gabriel da Bahia que já está por aqui algum tempo. Importante a troca de informações, o país é imenso, culturalmente diverso. Olhei sua página, gostei muito, belo trabalho.

Um grande abraço,
Gothe.