sexta-feira, 29 de novembro de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


TEMPORADA GAÚCHA DE 2013 FECHA COM A TRADIÇÃO DA 34ª EDIÇÃO DA TAÇA RS DE CAVADOS

A badalação dá espaço a tradição no fechamento da temporada 2013 do Futmesa gaúcho, e o cavado reaparece entre as cores de um ano dominado pelo entusiasmo da modalidade liso e da " corrida do ouro" que propiciou.

Viamão recebe a Taça RS de cavados que soma 34 anos de história e que conta com um atual Bi Campeão, Marcelo Cepel, da APFM. Não é difícil imaginar que a competição não reunirá um grande número de botonistas e associações, premida por um calendário que transbordou de eventos gerando custos significativos e desgaste nas agendas dos jogadores, calendário que deve ser objeto de racionalização, como já anunciado.

A Taça RS também será palco da eleição da nova Direção da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa, que passará a ter no comando Silvio Silveira de Rio Grande na Presidência e Daniel Junqueira de Porto Alegre como vice.

Confira quem vai estar na Taça RS 2013.

Viamão - Di Leone e Fabio;
Geraldo Santana - Leon Amaral e Gothe;
APFM - Cepel e Saggiomo;
AFM Caxias - Cícero e Maciel (provável);
Franzen - Róbin e Cajú (prováveis);
AFUMERG - Diogo e Índio (prováveis)
AFUMEPA - Felipe e André;
Riograndina - Michel e Azevedo (prováveis);
Academia - Poderá não ter representação (a confirmar)

A Taça RS de cavados começa no sábado e terá seu Campeão conhecido no domingo.

NA PRANCHETA

Definidos os semifinalistas da Taça AABB de cavados em Canguçu. Benhur enfrentará Wagner com a vantagem do empate, vantagem que Eduardo terá diante de Fábio.

Já na AFUMERG, também nos cavados, definidas as quartas de final da Copa Premiuns. Índio enfrenta Márcio, Vava joga com Gabriel, Diogo cruza com Jorgito e Perez desafia Everton.

Nos lisos do Petrópole a liderança é de Renan, após 3 rodadas do hexagonal final. Nilmar é o 2º, com Fof e Azamba dividindo a 3ª colocação. Caco e Renato seguem com chances, mas baseados apenas nos números.

Rui Eder foi o Campeão do torneio de inauguração da nova sede do COP, nos cavados, na decisão bateu a Ochoinha por um gol. Jader foi o 3º colocado e Getúlio ficou com a 4ª colocação.







Ano difícil para o Tricolor. Dificuldades na administração, déficit que beira os 100 milhões de reais da atual Direção, erros em contratações cruciais, uma projeção dura para 2014, enfim. Mas assim mesmo estaremos onde sempre estivemos em toda esta remporada no próximo domingo, na Arena do Grêmio para acompanhar o Grêmio em jogo chave diante do Goiás pelo brasileirão, adversário direto por uma vaga a Libertadores.


O Bayern de Munique ao derrotar o CSKA da Rússia pela Champions League na última quarta feira, estabeleceu o novo recorde de vitórias consecutivas na competição, 10. O recorde anterior pertencia ao Barça do mesmo treinador, Pep Guardiola, com 9 vitórias. Destaque em Moscou para o golaço de Götze, que aos poucos vai se adaptando ao clube Bávaro e jogando o que sabe. Uma lástima que já sem Schweinsteiger, o Bayern possa perder também Ribéry e Lahm para a disputa do Mundial de Clubes agora em dezembro, por lesões.

Jogo isolado do interno de cavados do Geraldo Santana entre o Editor e Leon Amaral na noite de ontem terminou empatado sem gols. O Newell's do Editor assumiu a vice liderança com 15 pontos, deixando a Juve de Lofrano em 3º com 14 pontos e o Barça de Jefferson Oliveira em 4º com 13 pontos. O líder é o Estudiantes de Cadore com 17 pontos.

Futebol na TV tem sábado com a Bundesliga às 12:25hs na ESPN Brasil, quando o Bayern de Munique, líder da competição, enfrenta em casa na Allianz Arena o Eintracht Braunschweig.

No domingo também na ESPN Brasil às 09:45hs pela Premier League tem Tottenham e United.

Na TV Pública Argentina às 18:15hs, o Lanús que está na decisão da sulamericana contra a Ponte Preta, enfrenta o Boca Juniors pelo Torneo Inicial.

No Apertura uruguayo, o Peñarol joga no sábado fora contra o Juventud e o Nacional no domingo diante do Cerro, em casa, no Parque Central.

N@VEG@NDO



















Nossa saudação aos novos amigos de Campo Largo no Paraná. Abraços aos internautas de Porto Alegre, Canoas , Gravataí,  Estância Velha, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Bagé, Erechim, Tapejara, Canguçu, São Lourenço do Sul, Pelotas e Rio Grande no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Camboriú, Brusque, Lages, Itapema, Joinville e São José em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Maringá, Paranaguá, Matinhos e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Campinas, Cotia, Piracicaba, Presidente Prudente, São Caetano do Sul e Ribeirão Preto em São Paulo, Rio de Janeiro, Macaé, Niterói e Resende no Rio, Belo Horizonte, Uberlândia e Ouro Branco em Minas Gerias, Brasília no DF, Vitória, Serra, Aracruz e Cachoeiro do Itapemirim no Espírito Santo, Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista na Bahia, Recife e Goiana em Pernambuco, Aracajú e Estância no Sergipe, João Pessoa na Paraíba, Maceió nas Alagoas, Natal no Rio Grande do Norte, Aracoiaba no Ceará, Assunção no Paraguai, Medellin na Colômbia, Berkeley na Califórnia (EUA) e Pforzheim na Alemanha.









Cepel by arquivos do Gothe Gol
Banner NA PRANCHETA by Gothe Gol
Rui Eder by COP
Arena do Grêmio by arquivos do Gothe Gol
Campo Largo by Google

2 comentários:

indio disse...

Queria mandar um abraço a todos os amigos que estarão nesta competição, desejar a todos um ótimo campeonato assim como uma ótima viajem a todos.
Não poderei estar nesta competição por motivos profissionais e matrimoniais pois já excedi minha cota de 4 competições por ano kkk
e deixar um recado ao amigo Marcelo "CHUPA CEPEL"

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Não bastava toda a colônia germânica se arriar no pobre Hamster, agora até a aldeia Apache entrou no embalo...