sexta-feira, 8 de novembro de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA





















O tradicional Café Aquarius, localizado no Centro Comercial de Pelotas na Quinze de Novembro, centro, literalmente se divide quando o assunto é braPEL. Neste final de semana terá mais motivos para incitar polêmicas, afinal hoje na Boca do Lobo, inicia a decisão da Copa Sul Fronteira entre o Pelotas, Campeão do 1º turno e o Brasil, vencedor do 2º turno. A partida que completa a série final acontecerá na segunda feira no Bento Freitas. Entre as novidades, a demissão do técnico Bruno Coutinho do Pelotas as vésperas da finalíssima. Por que o Pelotas não empresta o seu Presidente para o Grêmio, para uma conversa "particular" com o Renato Portaluppi ? Que inveja !

Mas a cidade de Pelotas igualmente estará movimentada nas mesas, além dos gramados, tem
também o Zona Sul na APFM com 54 botonistas de vários municípios que movimenta o Futmesa gaúcho na Especial em cavados e lisos e no Sênior nos cavados. É a promessa do maior Zona Sul de todos os tempos no retorno desta competição. A decisão do interno da Academia, igualmente prometida para o sábado, deverá ficar para o próximo final de semana, o que possibilitará Marcelo Vinhas entre outros participarem do Zona Sul. Outro confirmado é o atual Campeão da Copa Gerd Wenzel, Gilson Moreira de Passo Fundo.

NA PRANCHETA

Cansamos de dizer aqui que Portaluppi morreria abraçado a Barcos no Grêmio. Na Copa do Brasil foi o que aconteceu na eliminação frente ao Atlético PR na última quarta, e o mesmo poderá acontecer no brasileiro, onde o time ainda briga por uma vaga a Libertadores. Renato implantou a cultura da mediocridade no time, com seus 3-5-2 e o 4-3-3 com três volantes, quando precisou criar e atacar para vencer, o time não dispunha mais deste desenho e hábito, mais, seus melhores jogadores a muito no banco de reservas, estavam sem ritmo de competição.



Fora dos gramados alguns dados se tornam interessantes para reflexão. Publicada pesquisa que mostra que na média o público do brasileirão é o mesmo desde 1971. Ou seja, com ingressos mais em conta, ou mais pesados como são hoje nas novas arenas, este quadro não mudou muito (2013 já é melhor do que os anos anteriores). A conclusão publicada é de que o brasileiro não gosta de ir a estádios, vai por ocasião dos clássicos ou de jogos decisivos. Cai cada vez mais por terra a tese da elitização do futebol brasileiro, mesmo que de fato os ingressos estejam mais caros. Em contrapartida hoje os torcedores encontram arenas com um nível de conforto e segurança incomparáveis com os velhos estádios brasileiros.

Na Arena do Grêmio, o público médio de 2013, já é maior do que a maior média histórica em brasileiros do Estádio Olímpico Monumental. Mais, o faturamento líquido da Arena é o maior do campeonato brasileiro, mais de 9 milhões e 700 mil reais. O 2º colocado neste ranking é o Corínthians, um dos dois clubes de maior torcida do país, com mais de 2 milhões de reais de distância. Prova de que quando se oferece um produto de qualidade, com custo/benefício razoável pelo menos, o público dá uma boa reposta.

A Taça de Ouro do Lourenciano 2013 de cavados está cada vez mais pegada. Três técnicos dividem a liderança, Eduardo Iepsen, Dr.Hammes e Claudio Colares.

O interno de cavados do Geraldo Santana segue neste sábado. Possibilidade do líder Newell's Old Boys do Editor ter partida antecipada diante da Juve de Lofrano, a pedido dos "italianos". Outra possibilidade é acontecer os dois jogos da semifinal da Copa do Brasil de cavados entre o Grêmio de Paulo Dias e o Flu do Editor. O vencedor da série fará a final contra o Barça de Jefferson Oliveira, que eliminou o Grêmio de Cristian Costa.

Na AFUMERG teve início a 2ª Copa Premiuns de cavados. Índio arrancou com duas vitórias em 2 jogos, Diogo com uma vitória e dois empates em 3 jogos. A Redação do Gothe Gol apesar de um certo acompanhamento das notícias da AFUMERG, é obrigada a confessar que nunca descobriu quem foi o Campeão da 1ª edição da Copa.

O futebol na TV traz no sábado às 12:25hs na ESPN a Bundesliga com o seu líder Bayern de Munique na Allianz Arena diante do Augsburg. Na terça os Bávaros bateram o Viktoria Pilsen da República Tcheca fora de casa pela Champions League e foram os primeiros a alcançar classificação a próxima fase do torneio.

No domingo fica a dica na FOX Sports para United e Arsenal às 14:05hs pela Premier League.

Às 17hs o Cruzeiro pelo Brasileiro tenta comemorar o título diante do Grêmio de Portaluppi, certamente com TV aberta.

Já às 17:40hs, jogaço pelo Calcio com Juventus e Napoli na FOX Sports.

iMAGEM




















O futuro do nosso esporte está em cada canto deste país. O Sub 18 Rio de Janeiro no último final de semana como noticiamos por aqui no BREAKFAST, teve o seu Estadual livre com Lucas Sampaio da Light (camisa azul) Campeão, Luca Pantis da ECRSP vice, Armando da Lusa em 3º e Guilherme da Urubuzada na 4ª posição.

N@VEG@NDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Brejo Santo no Ceará, Manila nas Filipinas, Guapimirim no Rio de Janeiro e Lohne na Alemanha. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Estância Velha, Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Bagé, São Lourenço do Sul, Canguçu, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Camboriú, Joinville, Brusque, Lages e Sombrio em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Campinas, Franca, Mogi Mirim, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Presidente Prudente em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Belo Horizonte, Três Corações e Conselheiro Lafaiete em Minas Gerais, Itumbiara em Goiás, Brasília no DF, Vitória e Vila Velha no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Recife e Goiana em Pernambuco, Aracajú no Sergipe, João Pessoa na Paraíba, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, Buenos Aires na Argentina, Assunção no Paraguai, San José na Costa Rica, Lisboa em Portugal e Berlin na Alemanha.









Café Aquarius montagem by Gothe Gol
Banner NA PRANCHETA by Gothe Gol
iMAGEM cortesia by Claudio Pinho (o pai do Lucas e grande colaborador do Gothe Gol)

5 comentários:

claudioaalight disse...

Obrigado amigo Gothe,
A "cornetada" funcionou(rsrs).

Unknown disse...

Amigo Claudio,

há pleitos absolutamente justos, eu é que as vezes correndo contra o tempo, simplifico edições. Reconheço que poderiam ser melhores, mas diário não é fácil. E sou pai também, rsrs...

Grande abraço,
Gothe.

indio disse...

Fala Dr só para informar foi feito um post sobre as finais da 1ª copa PREMIUN'S
onde o vencedor foi Vava...

Unknown disse...

Camarada Indio,

dia 11 de julho foi postado sobre a decisão que iria ocorrer da Iª Copa Premiun's, depois não identifiquei nenhum post anuncioando o Campeão, mas deve ter. Dia 31 de julho post sobre rodada do interno e dizendo que foi feita a premiação da Copa e em 19 de agosto o Ranking. Post específico realmente não encontrei.

Um abraço,
Gothe.

lhroza disse...

LH.ROZA
Parabéns para essa nova gurizada que estão conquistando seus 1ºs Trofeus.
Tudo indica que esse nosso lazer, o FUTMESA, ainda vai ter vida longa.
Obs.: 1 abç. aos PAIS corujas...