terça-feira, 26 de novembro de 2013

hat-trick no Gothe Gol - Zilber, Campeão Brasileiro Sênior 2013 nos lisos

hat trick no Gothe Gol - Zilber



















A segunda-feira foi dia de contar um pouco do Brasileiro de lisos de Caiobá no Paraná, as expectativas, os premiados.

Hoje já é dia de repercutir as conquistas e é claro que o Gothe Gol traz um dos novos Campeões Brasileiros para um rápido bate papo com os internautas.

O hat trick traz Zilber da Academia de Pelotas, Campeão Brasileiro Sênior de lisos. É só conferir. 




HT - Ao chegar a Caiobá para o Brasileiro de lisos, você de fato tinha alguma expectativa de sair da competição com o título do Sênior ? É o momento mais importante da sua trajetória no botonismo ?

Zilber - Para mim, quando qualquer botonista vai para a disputa de um campeonato sempre tem , pelo menos, uma ponta de esperança em disputar o título, eu não sou diferente. Sendo realista eu tinha noção de que seria muito difícil, como realmente foi. Como otimista que sou, acredito que o momento mais importante da minha trajetória ainda está por vir e, por acreditar nisso, é que continuo viajando e disputando campeonatos.

HT - O que se percebe é um avanço dos gaúchos na modalidade, também é essa a sua avaliação após este brasileiro ? O que ainda separa os gaúchos dos Campeões da Especial ?

Zilber - Acho que uma mistura de treino com mais treino, um pouco mais de treino , tudo isso somado a uma auto confiança maior e mais disputas em alto nível.

HT - Olhando para as duas próximas temporadas, com a FGFM trocando sua Direção, o que você imagina que possa ser planejado e realizado para amadurecer ainda mais a modalidade liso no Rio Grande do Sul ?

Zilber - Ainda bem que eu não sou cartola da FGFM, mas  acho que deveríamos tentar achar uma maneira de conseguirmos baratear o custo de mesas próprias para a modalidade que é a dominante no país, ou como diria Pedro Hallal, que é a modalidade da primeira divisão.

7 comentários:

lhroza disse...

LH.ROZA
Voltamos cumprimentar o amigo PAULO ZILBERKNOP, pela sua grande conquista.
Fazer ou não parte da "cartolagem", seja na FGFM e/ou em sua ASSOCIAÇÃO, não nos exclui de contribuir com novas ideias, em prol do fortalecimento desse nosso "lazer", o FUTMESA, que tantas emoções nos proporciona alem de manter velhas amizades.
Quanto as despezas com mesas e deslocamentos para as competições, aí sim o ideal seria conseguir patrocinadores.
Até +

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Eu acredito que aconteceu a coisa mais justa que o esporte poderia proporcionar aos gaúchos: ZILBER, o CHEFE tornou-se Campeão Brasileiro. Quando você me contou a história do Chefe, em Salvador, eu pensei comigo mesmo que estava chegando a hora de você tornar-se o maioral na mesa também. Passou um ano e a prev isão tornou-se realidade. Parabéns grande CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE MESA. Que alegria poder escrever isso por aqui.
Abração.

Futmesa disse...

Oi Gothe:

Quem foi o terceiro e o quarto lugar no sênior no Brasileiro em Caiobá ?

Um abraço,

Unknown disse...

Amigo Marcio,

dentro do tempo disponível e das escassas informações, alcançamos os dados possíveis. Vamos torcer que nas páginas oficiais apareçam as informações completas.

Um abraço,
Gothe.

Unknown disse...

Márcio Neves, o terceiro colocado no Sênior foi o Rodrigo/ES e o quarto foi o Zezeca/SE .

Unknown disse...

Obrigado à todos pelos cumprimentos, um abraço .

Futmesa disse...

Obrigado Paulo Zilberknoop pelas informações. Parabéns pelo título!
Um abraço,