segunda-feira, 29 de julho de 2013

BREAKFAST NA REDAÇAO

























Semana de Brasileiro de cavados no Futmesa do país. A competição rola em Florianópolis, Santa Catarina, nos dias 02, 03 e 04 de agosto. Segundo nossos internautas via ENQUETE (na barra lateral), Alex Degani da Riograndina é o favorito e se vencer será o Bi Campeão Brasileiro (títulos em sequência). É provável que o caneco fique mesmo com os gaúchos e Careca que é gaúcho e joga por Santa Catarina, pode ser o obstáculo.

LANCES RÁPIDOS

Quem conhece, conhece. O mais sábio dos Pierobom ficou com o caneco da Copa Academia de lisos. Na decisão venceu ao filho Matheus e nas semi nem o temido Degani teve melhor sorte (quebrou a vantagem do adversário), depois de nas quartas ter administrado sua vantagem no empate com Christian. Degani foi o 3º colocado e Garima ficou com a 4ª posição.




* No Geraldo Santana o Troféu Porto Alegre Futmesa Clube começa no dia 05 de agosto.  Destaque na rodada de abertura para a difícil rodada dupla de Cristian Costa que tenta voltar a série ouro da fase decisiva. Terá pela frente Régis Castilhos (vice do Troféu Geraldo Santana) e Cristiano Carneiro, 3º do TGS. Ficar de fora da principal série decisiva neste 2º semestre, significará encarar a segundona em 2014.

Importante vitória do Grêmio na Arena sobre o Flu pelo brasileiro em tarde onde passado e presente se encontraram nos 30 Anos da Libertadores. Depois de um 1º tempo terrível, o time seguiu sendo mais vontade do que qualidade, mas fez os gols na etapa decisiva. É cedo, mas Riveros impressionou positivamente. O Grêmio segue sem organização, todos correndo atrás da bola, mas o resultado pode permitir um melhor trabalho, oxigênio. Renato substituiu corretamente.


* Semana de Copa Audi. No dia 31 de julho (quarta-feira) 13:15hs, Manchester City x Milan e às 15:30hs Bayern de Munique x São Paulo. No dia 1º de agosto (quinta-feira) 13:15hs, a disputa do terceiro lugar e às 15:30hs, a final. Tudo AO VIVO pelo site da ESPN, é ainda um título inédito para os sulamericanos.

No ar um novo blog, o do pessoal do Petrópole Futmesa, ex-Círculo Militar. Disponível em nossas DICAS na barra lateral, mostra que Nilmar venceu seus 3 últimos jogos e recuperou a liderança da Copa Petrus de lisos.


* Sabóia do ECRSP conquistou no final de semana a Taça Guanabara Sênior de cavados em decisão com Dantas da AFUMIG. A competição acontecida na sede da Light no Grajaú no Rio, teve Hércules da AFUMIG em 3º e Wanner do ECRSP no 4º lugar.

Com um gol sobre Cristiano Valadares, Gerson Novo conquistou o 3º Troféu Paladino 2013. O 3º lugar coube a Paulo Lofrano.









iMAGEM DA DERROTA




















Se Pep Guardiola imagina implantar o aborrecido "tic tac" espanhol (incluso o Barça) no futebol do Bayern de Munique, deve estar preparado para não ser um vencedor entre os Bávaros. Certo, em seu primeiro jogo decisivo no futebol alemão não contou com Manuel Neuer e Ribéry machucados, não teve a disposição Mario Götze, o novo reforço, mas é o principal responsável pela derrota em Dortmund pela Supercopa da Alemanha.

Sua obrigação é a de manter o Bayern de Jupp Heynckes vencedor, e não de impor sua assinatura na forma do time jogar. Seu desafio portanto é colocar o talento de Götze no grupo que venceu tudo na última temporada, e não começou bem. Por que Van Buyten no lugar de Dante, que com Boateng formou uma extraordinária defesa ?

Por que a constante troca de posições (Robben surgiu na direita, esquerda e direita, por exemplo) e a ausência de Javier Martinez e o não aproveitamento de Luiz Gustavo como volantes, utilizando o recém chegado Thiago Alcântara e Toni Kroos retornando de uma grave lesão ?

O Bayern sempre foi vencedor com um jogo de velocidade e sobretudo verticalidade, aliando técnica e força. Um Bayern sem uma referência marcante a frente com parece pretender Guardiola, sem um atacante característico ? Um Bayern de posse de bola e chato ? Nem pensar.

O Bayern foi um time confuso, com um miolo de zaga perdido, sem a conexão vertical e rápida conhecidas, um time desencaixado e em vários momentos dominado pelo futebol simples do Dortmund. É preciso rápido Guardiola repensar seus objetivos e perceber com muita rapidez que o Bayern é maior do que sua grife pessoal.

Por contradição, Robben que antes de marcar o gol que deu ao Bayern de Munique o seu 5º título de Champions, não fazia parte dos planos do clube e do espanhol com a chegada de Götze, marcou os 2 gols do time na derrota na Supercopa da Alemanha para o Borussia Dortmund.

N@VEG@NDO 




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Elk Grove na Califórnia (EUA), Montauban na França, Crato no Ceará, Porto Seguro na Bahia, Marietta na Georgia (EUA) e Delemont na Suiça. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Bagé, Canguçu, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Criciúma, Joinville, Chapecó, Sombrio e Lages em Santa Catarina, Curitiba, Paranaguá, Cascavel, Maringá e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Sorocaba, Santo André e São Caetano do Sul em São Paulo, Rio de Janeiro e Teresópolis no Rio, Goiânia em Goiás, Vitória e Vila Velha no Espírito Santo, Salvador, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista na Bahia, Recife em Pernambuco, Estância no Sergipe, Teresina no Piauí, Fortaleza no Ceará, Manaus no Amazonas, Nova Iorque (EUA), Nova Déli na Índia e Funchal em Portugal.










Banner Brasileiro by CBFM
Sergio Pierobom cortesia by Badia
Gothe na Arena by Gothe Gol
Logo Petrópole by Petrópole Futmesa
Gerson Novo by Paladino
Pep Guardiola by Kicker.de
Cidades by Google

Nenhum comentário: