Rio de Janeiro no Brasileiro de Livres
O Rio de Janeiro terá 10 representantes no Brasileiro de Livre que será realizado em Florianópolis entre 2 a 4 de agosto próximo. No especial, as principais ausências do Rio de Janeiro serão: Alenio, que já foi campeão brasileiro, Horácio que é um dos principais jogadores do Rio no Livre, e Sidney que ganhou as duas últimas etapas no estado e que vem apresentado um jogo eficiente e competitivo.
Livre Especial
No especial seremos representados por Fernando e Andre (Portuguesa), Anderson (Afumig) e Weber e Robson (Vasco). Robson, Weber e Anderson são os mais experientes e isso será uma vantagem para tentarem uma boa colocação na competição. André e Fernando estarão ganhando experiência. André conseguiu uma ótima posição no último Centro Sul ficando com o 4º lugar. Fernando foi uma surpresa na última etapa carioca ficando com o 2º lugar. Apesar da pouca experiência, nada impede que surpreendam novamente.
Livre Sênior
No Sênior os representantes são Pedro (AAP), Thomaz (Light) Moyses, Sabóia e Waner (EC Rio-SP). Todos têm chances de passar da primeira fase, e assim como fez o Waner no último brasileiro de liso (Máster), beliscar uma boa posição. A luta pelo título é difícil, mas não impossível.
Brasileiro de Equipes
Serão duas equipes representando o Rio de Janeiro.
Grupo A
EC-Rio-SP (RJ) – equipe formada por Moyses, Waner e Sabóia.
Será uma tarefa árdua passar para a semi-final. A primeira vaga deverá ficar com a Camag-SC.
Afumeca-PR (por estar desfalcada de Victor), Afumerg-RS e ECRSP brigam pela segunda vaga.
Grupo B
AAP (RJ) – equipe formada por Pedro, Fernando e André.
Foi a primeira campeã brasileira de equipes, mas era representada na época por Alenio, Horácio e Jonas.
Acredito que uma vaga no grupo B já é da AFM de Caxias, mesmo desfalcada do Cristian.
A AAP briga por uma vaga na semi-final; o jogo decisivo será com a Afumtiba-PR.
Destaques do mês
Sidney da Afumig é o grande destaque, venceu as três últimas competições da Fefumerj, conquistou a Copa da Federação no Liso, a Copa Rio e no último dia 13 a Taça Guanabara no Livre; está em grande fase!
Fernando (Portuguesa Carioca) ter ficado com o 2º lugar na Taça Guanabara Ouro Livre foi um grande feito, pois enfrentou adversários bem mais experientes.
Nathan (Afumig) – é uma cara gente boa que fica migrando entre a série ouro e prata das competições cariocas. Foi o vencedor da Taça Guanabara – Prata.
Por hoje é só e até o próximo mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário