sábado, 13 de julho de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















Por Jefferson Oliveira

Decisão na Série A-2















Com dois gols do lateral-esquerdo Rafael Forster e um de Cleiton, o Brasil-Pel venceu o Aimoré por 3 a 0 e agora poderá até perder o jogo de volta por dois gols de diferença que será campeão do segundo turno da série A-2. A decisão será no domingo, às 18h no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

O primeiro tempo foi de massacre xavante. O time da casa amassou o Aimoré. Não fossem pelo menos duas grandes defesas do goleiro Rafael e o placar teria sido definido em 45 minutos. A única bola que não pode evitar foi o pênalti cobrado por Forster. No segundo tempo, o Aimoré voltou mais embalado e melhorou no jogo. Mas foi o Brasil que marcou. Forster bateu falta, a bola desviou na barreira e entrou. Pouco depois, Cleiton recebeu na área e ampliou o escore, que só não foi ainda maior porque Rafael fez outros dois milagres.

Brasileiro – Gaúchos nas Séries C e D

Caxias - A pressão foi do início ao fim. Bolas na trave, grandes defesas do goleiro do time adversário. Mais de uma dezena de oportunidades de gol, mas a bola não entrou. S.E.R. Caxias e Guarani terminaram a partida, válida pela terceira rodada da Série C, empatados em 0 a 0. Apesar de somar somente um ponto em jogo que foi amplamente superior, a equipe grená segue na liderança do Grupo B da competição.  Com o resultado, a S.E.R. Caxias soma sete pontos em três rodadas e lidera o grupo B da competição. O próximo confronto da equipe grená será novamente no Estádio Centenário, contra o Mogi Mirim, neste Domingo, 14 de julho, às 16h.

Juventude - Não foi o resultado esperado, evidentemente. A derrota por 2 a 1 para o Vila Nova fora de casa não estava nos planos, mesmo assim o time alviverde ainda é líder no Grupo A-7. Esta é apenas a terceira rodada da fase classificatória e o Juventude já deu mostras de que tem muito a buscar na competição. Agora são duas semanas de preparação, já que a equipe folga na próxima rodada. A próxima partida está marcada para o dia 21 de julho, no Jaconi, contra o Santo André. E será diante do torcedor que o Juventude buscará mais uma vitória na Série D do Brasileiro.

Lajeadense – Após a vitória no último domingo sobre o Botafogo-SP por 2 a 0 e assumir a vice-liderança, o Alvi-Azul enfrenta neste domingo o Londrina fora de casa as 16h.

Categorias de Base

Nesta sábado (13/7), no Centro de Treinamento de Alvorada, Internacional e Juventude se enfrentam pela finalíssima do Campeonato Gaúcho de Juniores, um dos mais disputados dos últimos anos. No primeiro confronto entre as equipes, empate em 1 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. 

Para o técnico colorado Osmar Loss, o duelo que encerra a competição deverá ser de paridade. "Nosso adversário sabe como atuamos, assim como nossos atletas conhecem a forma de jogar do Juventude. Mas agora é a hora de dar algo mais dentro de campo. Essa partida é o ponto final do campeonato, e estamos prontos para o desafio deste sábado. Respeitamos o Juventude por toda a sua qualidade, mas jogaremos, como não pode ser diferente, para conquistar o título do Gauchão ", disse Loss. 

Apenas em partidas decisivas, este será o quarto encontro entre os finalistas. O primeiro confronto foi na final do primeiro turno e a vitória por 3 a 1 deu a Taça Abílio dos Reis ao Colorado. Os últimos dois jogos terminaram com o placar de 1 a 1. O Internacional é o clube com maior número de conquistas nessa competição, com dez títulos.

FutMesa – Viamão

















Terminou na última quinta-feira a 1º edição do Torneio Copa das Confederações de Futebol de Mesa, regra brasileira, e o grande campeão foi Cláudio Viegas que venceu na final Alexandre Guimarães nas penalidades máximas. Cláudio Viegas conquistou o direito de disputar a final após ter vencido, também nas penalidades Fábio Di Leone, já o seu adversário, Alexandre Guimarães, conquistou  a vaga para final após vencer no tempo normal Jefferson Oliveira.

Após esta parada as atenções ficam por conta do Campeonato Municipal e a Taça Cidade de Viamão, pelo Municipal ainda restam duas vagas em disputa.

Confira os resultados dos jogos de quinta:

Semi-Finais: Fábio Di Leone (2) 0x0 (4) Cláudio Viegas e Jefferson Oliveira 0x2 Alexandre Guimarães

Final - Cláudio Viegas (4) 0x0 (2) Alexandre Guimarães

Campeão: Cláudio Viegas
Vice Campeão: Alexandre Guimarães
3º Lugar: Fábio Di Leone
4º Lugar: Jefferson Oliveira

TORNEIO METROPOLITANO – REGRA BRASILEIRA




















A região metropolitana terá o retorno este ano de uma tradicional competição que envolve atletas da região Metropolitana, O Figueirão, edição 2013, competição organizada pela nossa AVFB e a competição acontecera nos dias 14 e 15 de Setembro de 2013, o evento integra as festividades dos 272 anos do município de Viamão.  

As agremiações convidadas são: FRANZEN, AFUMEPA, GUAÍBA, GERALDO SANTANA, CAXIAS, ABP, MANCHESTER, UNIÃO e PALADINO. Serão 32 botonista na luta pelo título da 7ª edição do torneio.

Nenhum comentário: