sábado, 20 de julho de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















Por Jefferson Oliveira

Decisão na Série A-2 - Brasil-Pel x São Paulo-RG














Apagão. Confusão. E gols Xavantes. Na primeira partida da final da Série A2, no Aldo Dapuzzo em Rio Grande, o Brasil venceu o São Paulo por 4 a 1, e garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta no Bento Freitas. Maicom Sapucaia, Alex Amado, Cirilo e Willian Kozlowski balançaram as redes do Leão. No ataque desde o início, a equipe do técnico Rogério Zimmermann soube pressionar o adversário, deixando o São Paulo quase o tempo todo no campo de defesa, e aproveitou as oportunidades para marcar os gols da vitória.
            
Agora, com o resultado, o Brasil pode até perder por dois gols de diferença neste sábado às 20h30, na Baixada, que fica com o titulo máximo da Série A2 do Gauchão. Então, não tem outras: no sábado, lugar de Xavante é na Baixada!

Aimoré x Riograndense-SM

O fator emocional vindo das arquibancadas não foi suficiente para garantir superioridade ao Riograndense. Na noite de quinta no Estádio Presidente Vargas, contra o Aimoré, o Periquito saiu na frente, sofreu a virada, buscou o empate, mas acabou perdendo no final. Com gols de Fábio Alemão e Foletti, a derrota por 3 a 2 obriga o Riograndense a vencer fora de casa, neste domingo, se quiser disputar a Série A do Gauchão no ano da Copa, o Aimoré com um empate estará na Primeira divisão em 2014.

Brasileiro – Gaúchos nas Séries C e D

Caxias - A superação foi a característica decisiva para a vitória da S.E.R. Caxias hoje. Com um jogador a menos em campo desde os 36 minutos do primeiro tempo e sob forte chuva, a equipe grená buscou os três pontos contra o Mogi Mirim. Jonatan marcou o gol aos 24 do 2º tempo, aproveitamento falta cobrada por Dener. Com o resultado, a S.E.R. Caxias segue líder do grupo B da Série C. Com o resultado positivo, a S.E.R. Caxias continua liderando isoladamente o Grupo B da competição com 10 pontos. O jogo deste final de semana será contra o lanterna Crac fora de casa.

Juventude – A papada volta a jogar neste domingo dia 21 de julho, no Jaconi, contra o Santo André. E será diante do torcedor que o Juventude buscará mais uma vitória na Série D do Brasileiro.

Categorias de Base 















Nenhuma palavra pode descrever o sabor de uma vitória, de uma conquista e de um título. No futebol, luta-se diariamente por um objetivo único. Objetivo este alcançado de forma heroica pelos juniores do Juventude na tarde deste sábado, na Morada dos Quero-queros em Alvorada, diante do Internacional, no Campeonato Gaúcho. Mais uma vez, prova-se a importância e a qualidade do trabalho realizado pelo Esporte Clube Juventude nas suas Categorias de Base. A final da competição teve todos os ingredientes de um grande jogo, mas a qualidade alviverde foi decisiva mais uma vez nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, repetindo o placar do jogo de ida, no Jaconi.
 
Então veio a decisão por pênaltis e Bruno Baio iniciou a série de penalidades e converteu. Com toda a confiança, Brenner empatou. Lucas Marques cobrou o segundo do time colorado e Airton fez grande defesa, provando mais uma vez sua qualidade de pegador de pênaltis. Roiter cobrou deixou o Juventude na frente, 2 a 1. Valdivia cobrou para fora, enquanto Flávio converteu, ampliando a diferença. Jair converteu e estendeu a esperança colorada. Alan Schons, porém, marcou o quarto gol do Juventude e selou a superioridade, a vitória e a conquista do título. Depois de receber a taça do segundo turno da competição, denominada Vanderlei Bersaghi, foi a vez de Brunello, capitão do time, erguer em definitivo a Taça do Campeonato Gaúcho 2013.
    
O Esporte Clube Juventude agradece e parabeniza os jogadores que participaram da campanha vitoriosa do Campeonato Gaúcho. Mais do que isso, lembra que cada nome entrará para a história do clube. Parabéns ao grupo de jogadores, aos integrantes da comissão técnica Ricardo Colbachini, Alon Ritter e Márcio Angonese e aos dirigentes da Base esmeraldina, capitaneada pelo coordenador Atílio Zugno e o auxiliar Bruno Costa.

FutMesa – Viamão
















Ocorre neste final de semana a última rodada do Municipal de Viamão, onde serão definidos os 8 classificados a fase final e os que disputaram o torneio Prata, e também teremos a continuação dos jogos de mata da Taça Itapuã. Os jogos são os seguintes:

Rodada de Sábado dia 20/07
Fabio De Oliveira Cunha x Eduardo Nunes(Taça); Claudio Viegas x Xandi Almeida (Taça); Fábio Cunha x Eduardo Nunes (Taça); José Fernando Reboredo x Rodrigo Fraga (Taça); Cláudio Viegas x Leo Oliveira Da Rocha Rocha(Municipal); Edison Almeida x Antônio Suminski (Taça); Régis Souza x Antônio Suminski (Municipal)

Rodada de Terça-feira 23/07
Régis Souza x Leo Rocha (Taça); Fábio Di Leone x Altair Coelho (Taça)
Rodada de Quinta-feira 25/07
Quartas de finais da Taça Prata (Torneio entre 9* e 18*) 

TORNEIO METROPOLITANO – REGRA BRASILEIRA
 



















A região metropolitana terá o retorno deste ano de uma tradicional competição que envolve atletas da região Metropolitana, O Figueirão, edição 2013, competição organizada pela nossa AVFB e a competição acontecera nos dias 14 e 15 de Setembro de 2013, o evento integra as festividades dos 272 anos do município de Viamão.  As agremiações convidadas são: FRANZEN, AFUMEPA, GUAÍBA, GERALDO SANTANA, CAXIAS, ABP, MANCHESTER, UNIÃO, PALADINO. Serão 32 botonista na luta pelo título da 7° edição do torneio.

Nenhum comentário: