sábado, 6 de julho de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















Por Jefferson Oliveira

Divisão de Acesso 

Fase decisiva e cheia de polêmica num regulamento meio maluco, onde cada um imagina como deve ficar a terceira vaga para a série A de 2014. Um campeonato, 16 clubes, 3 vagas a série A, um regulamento com 29 páginas e várias interpretações. A Divisão de Acesso de 2013, tem uma fórmula parecida com a do campeonato gaúcho, com alguns pontos diferentes no regulamento em função das 3 vagas que dão acesso para Série A. A polêmica iniciou com a disputa da 3ª vaga, que pelo documento oficial será disputada entre os vices de cada turno. Porém se o vice for o mesmo, entra para disputa da vaga o melhor colocado na classificação geral. E como ninguém tinha se dado conta de que seria por TODOS os jogos, vai ter muito pano pra manga ainda!

Ypiranga 2 x 1 Aimoré 

Não era o resultado que o Aimoré gostaria, mas o o resultado não foi tão ruim. O índio capilé perdeu por 2 a 1 do Ypiranga e basta uma vitória simples no Cristo Rei neste próximo domingo, quando recebe a equipe de Erechim às 18 horas, para garantir a vaga na final do Campeonato Gaúcho da Série A2. Empate por qualquer resultado elimina o Aimoré. O mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. Se o índio sofrer gols, precisará vencer sempre com dois gols de diferença. O Aimoré quando entrou em campo no Colosso da Lagoa, tinha como missão fazer uma apresentação semelhante aquela que garantiu nos primeiros 90 minutos em Santa Maria a vaga na semifinal.

Naquela ocasião o índio venceu por 4 a 1 e praticamente definiu o jogo da volta, porém, desta vez enfrentou um adversário que tinha as mesma armas. Além disso, encontrou o caminho da roça na bola parada. Em duas oportunidades, com Tiago Costa e Anderson, garantiu o 2 a 1. O goleador Japa, chegou a marcar o seu gol, o 12º na competição e empatar a partida, porém, não impediu a derrota.

Brasil-Pel 4 x 0 Santo Angelo

Quarta à noite, dia de futebol. Então é dia de gols. E foi o que aconteceu na Baixada. Recebendo o Santo Ângelo na primeira partida da semifinal do segundo turno da Série A2 do Gauchão, o Brasil jogou bem, e conseguiu marcar. Os gols rubro-negros foram anotados por Rafael Forster, Alex Amado e Éder Machado, e ainda Willian do Santo Ângelo marcou contra. Pressionando desde o início, os comandados do técnico Rogério Zimmermann conseguiram equilibrar as ações durante a partida, mesmo sendo atacado várias vezes pelo adversário, e garantiu uma boa vantagem para a partida de volta. Luiz Muller, o camisa 1 Xavante, ainda defendeu um pênalti na segunda etapa. A decisão, o jogo de volta, acontece no próximo domingo (7) às 15h30, no estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo. Para avançar à final da competição, o Brasil pode perder por até três gols de diferença, que fica com a vaga.

Brasileiro - Gaúchos nas Séries C e D 

O Caxias retoma a Série C neste sábado, as 16 hs no Centenário contra o Guarani de Campinas para manter os 100% e a liderança isolada do Grupo. Pela Série D, o Juventude joga neste sábado fora de casa em Minas contra o Vila Nova. E o Lajeadense joga em casa contra o Botafogo-SP no domingo.

Categorias de Base

Após vencer o Inter nos pênaltis e conquistar o segundo turno o Juventude volta a enfrentar o colorado em dois jogos na decisão do Campeonato Estadual. O primeiro jogo ocorre neste sábado as 14h30min no Alfredo Jaconi, e o jogo da volta no outro sábado também as 14:30 na Morada dos Quero-queros em Alvorada.

Futmesa

Começou nesta quinta a noite o Torneio da Copa das Confederações da AVFB! Um torneio nos mesmos moldes do oficial, com 8 participantes, e terá sua grande final no dia 13/07. Confira os resultados dos jogos do Grupo B, todos realizados nesta Quinta (04/07) à noite: Alexandre 5 x 0 Lucas, Fábio Di Leone 1 x 0 Altair, Fábio Di Leone 2 x 0 Alexandre, Altair 1 x 4 Lucas. O líder é Fábio com 6 pontos, no sábado ocorre a última rodada do grupo às 15h no Ginásio Municipal com dois jogos: Alexandre x Altair e Lucas x Fábio Di Leone.

Pelo Grupo A, será realizado no sábado todas as 3 rodadas com os seguintes jogos: 13:00 - Fábio Cunha x Cláudio, 13:00 - Rodrigo x Jefferson, 14:00 - Fábio Cunha x Rodrigo, 14:00 - Jefferson x Cláudio, 15:00 - Fábio Cunha x Jefferson, 15:00 - Cláudio x Rodrigo.

E vem ai o 7º Figueirão 2013! Na próxima semana vou falar deste grandioso torneio que a AVFB irá realizar com muitas entidades da Região Metropolitana no mês de setembro, Aniversário da Cidade de Viamão!

Nenhum comentário: