quarta-feira, 3 de julho de 2013

COLUNISTAS

TAMO JUNTO !




















Por Dani Junqueira

É gurizada, para ser torcedor do Grêmio tem que ter coração forte, quando se pensa que tudo esta tranquilo surge uma surpresa que ninguém espera. Quando a lógica aponta para um lado, acaba se seguindo para o outro, o certo é que ser Presidente de um grande clube não é fácil não, mas todos querem estar nesta posição.














GRÊMIO

Acho que demoraram muito para tomar esta decisão, a troca de um treinador não deve ser no meio de uma competição, por outro lado nós não sabemos realmente o que estava pegando internamente dentro do clube, do vestiário, e às vezes uma troca cirúrgica se faz necessária para que a equipe seja preservada.

GRÊMIO 2

Sempre digo que o poder de argumentação de uma pessoa derruba, controla e se sobrepõem aos que não tem este poder. Sem dúvida nenhuma era o caso do Wanderlei Luxemburgo, seu poder de argumentação era tanto que mesmo se expressando errado ou expressando palavras erradas não dominava somente internamente no clube como a quase a totalidade da imprensa gaúcha, isto todos nós comprovamos na prática, por muito menos nossa imprensa já derrubou grandes técnicos.

LUXEMBURGO













É, o homem do Pojeto se foi sem ganhar nada nem mesmo o nosso Ruralito, com um currículo impecável ele não deixará saudades, e com certeza caiu por não ter humildade, se achava acima de tudo e de todos este é o mal do ser humano, principalmente quando se torna vencedor e deixa de ser humilde e se torna prepotente.

DIRETORIA













Talvez não fosse a hora de demiti-lo ou talvez sim, o certo é que nunca saberemos, a Diretoria gremista é quem tem o poder de avaliar esta situação. Eu é que não tenho, e qualquer opinião minha não tem subsídios. Agora, eles tem que ter uma carta na mão, porque perderam muito tempo, vamos ver no que vai dar.

IMPRENSA

O Presidente Koff e seus colaboradores deixam a imprensa gaúcha na mão, a ver navios, demitiram Luxemburgo e eles não sonhavam com este acontecimento, não cogitavam absolutamente nada, foram pegos totalmente de surpresa, 1x0 para a Diretoria do Grêmio.

IMPRENSA 2

Surgiram especulações de todo o tipo, nomes de todos os lugares, quem o Grêmio vai escolher para ser o seu técnico, esta é a pergunta que todos estão fazendo. Vão trabalhar e especular muito, rsrsrs.

FOLHA

Agora sim o Grêmio realmente diminuiu sua folha salarial, já havia repassado mais de dez jogadores para outros clubes e se desfeito de alguns medalhões, vamos para o segundo semestre buscar o equilíbrio financeiro do clube.

EQUIPE

Passamos a temporada passada e o primeiro semestre deste ano sem ganhar nada, e o pior que como equipe, pioramos tendo jogadores melhores do que o ano passado, perdemos o conjunto e a mecânica de jogo, por muitas partidas a equipe se apresentou completamente desorganizada, com a mudança de Técnico talvez voltaremos a ter um time com a cara do Grêmio até porque não vejo no brasileirão nenhum bicho papão, há um equilíbrio muito grande nas principais equipes.

SELEÇÃO

Graças a Deus terminou esta Copa da Confederações, e vamos ter nosso campeonato brasileiro e todas as suas emoções novamente a todo o vapor. Claro que para a Seleção foi importante para treinar e formar uma equipe que até então não tínhamos, Luiz Felipe Scolari é o nosso treinador e temos que deixar o homem trabalhar que sem duvida nenhuma vamos para a Copa do Mundo para vencer, lá estão os melhores jogadores, talvez um ou dois nomes diferentes para agregar, mas isto é com o Felipão.

Abraço a todos

CAMPEÃO DE TUDO


















Por Alex Degani

Começo o espaço desta semana destacando o Luxemburgo. Como colorado, não poderia deixar sua demissão passar em branco. Aliás, "passar em branco" já virou rotina pelo lado azul.

Inter x Cerro

No último final de semana, o Inter esteve na vizinha Rivera, mais precisamente no Estádio Atílio Paiva, onde disputou um amistoso tão frio quanto a gélida noite uruguaia. O Colorado bateu o Cerro por 2 a 1, com gols de dois cavadores. Primeiro foi a vez do volante Josimar e, o segundo gol foi do zagueiro Juan. A partida serviu para o técnico Dunga testar algumas peças, dentre estas o recém contratado Jorge Henrique, o qual já adquiriu seu "passaporte" semanal para o Gruta Azul.

Copa das Confederações

O Brasil massacrou a "Fúria" de Iniesta, Xavi e companhia. Placar dilatado e merecido, pois o esquadrão canarinho foi superior, sufocou o adversário, e soube facilitar o jogo transformando as oportunidades em gol. Uma Seleção com a cara do Felipão, exalando garra e disputando cada lance como se fosse o último.

O jogo ficou ainda mais fácil quando Piquet foi expulso. Aliás, pela primeira vez ele dançou sem a Shakira estar cantando. O menino - da Globo - Neymar foi escolhido o melhor da competição. Triste enganação. Jamais amarrará as chuteiras de Iniesta e Messi. No final das contas, a Copa das Confederações serviu (1) como um ensaio para a Copa 2014, (2) fortalecer o trabalho realizado por Scolari e Parreira, (3) dar seguimento ao "Pão e Circo" da Dilma e (4) para o volante Fernando, enfim, sentir o sabor de um título...

Abraço a todos os botonistas do Brasil, em especial aos amigos da Portuguesa Carioca do "Pedrão" & cia!

Um comentário:

Unknown disse...

Doutor,

Com o que fizemos com todos estes conflitos mais o atolaço na Espanha, já estamos no nível da paella e do Cirque Du Soleil, rsrs...

Abraços,
Gothe.