quarta-feira, 17 de julho de 2013

COLUNISTAS

TAMO JUNTO ! 




















Por Dani Junqueira

É o futebol realmente é deslumbrante e maravilhoso por mais que algumas pessoas se achem acima de tudo e de todos como se não houvesse outras verdades e realidades.  É brabo aguentar alguns comentaristas e o velho futebol segue a sua verdade, é no campo que tudo se decide.

ATLÉTICO MINEIRO

Não tenho dúvidas que chegou a vez dos mineiros, o titulo da Libertadores só sai de suas mãos por um azar muito grande, o que não é o caso, equipe bem encaixada, sistema de jogo funcionando, toda sorte ao seu lado e vários valores individuais aparecendo na hora certa, o Atlético MG volta ao cenário das grandes equipes brasileiras.

VICTOR

Sempre admirei este grande goleiro apesar de vários torcedores não simpatizarem com ele, saiu do Grêmio e esta mostrando todo o seu valor, já se tornou campeão mineiro e nesta Libertadores já defendeu dois pênaltis decisivos e com certeza vai se tornar Campeão novamente, é por estas e outras que fica difícil entender os homens que conduzem o futebol gremista.

TREINAMENTO

Semana puxada com treinamentos intensivos no Grêmio visando a preparação para o jogo contra o Botafogo, a mudança de rotina nos treinos é importante para que a equipe consiga encontrar o conjunto e a reorganização tática de jogo que há muito se perdeu nestes sete meses que passaram.

BOTAFOGO

Contra o líder Botafogo de Seedorf na Arena não foi fácil não, mesmo com um a zero a nosso favor no primeiro tempo mostramos ainda um pouco de desorganização e permitimos que o adversário tivesse mais posse de bola e nos envolvesse, como consequência cedemos o empate. Adriano vem confirmando as minhas expectativas de que não tem condições de ser titular, acho que é hora de vermos Matheus no seu lugar, joga mais e dará mais velocidade a equipe.

Segundo Tempo, conseguimos pressionar mais e buscamos a virada mostrando uma atitude mais agressiva controlando o adversário e seu ímpeto, mas como o Grêmio é o Grêmio tivemos um final de partida dramática com o Botafogo pressionando até o final.

GRÊMIO

Vitória é vitória e Renato esta de parabéns, só que temos que melhorar muito ainda, a defesa por termos muitos jovens por vezes demonstra fragilidades por falta de experiência, nosso meio de campo ainda não é o ideal, Adriano deve ter vida curta na equipe, já o nosso ataque desencantou, agora com mais uma semana de treinos podemos e vamos melhorar.

A recuperação do espírito gremista é primordial e o trabalho parece estar no seu caminho certo, Renato aos poucos vem devolvendo o velho estilo gremista de jogar, se acertarmos mais algumas peças na equipe, poderemos incomodar bastante neste campeonato brasileiro.

Até a semana que vem.

CAMPEÃO DE TUDO


























Por Alex Degani

Libertadores

Hoje tem a primeira final do campeonato continental. Jogo imperdível. Vale conferir. Inclusive, pode-se dizer que os gremistas podem ser campeões da Libertadores da América. Ao menos um terço deles: Victor, Réver, Gilberto Silva e Ronaldinho. Não é a glória ?

Especulação

Fala-se do interesse do Olimpia por D'Alessandro. O que será que aconteceria se El Cabezón disputasse a final da Libertadores 2013 ? Certamente daria Olimpia. Ainda mais com o Victor no gol...

Olímpico

O ópio da nação vermelha sempre foi marcar gol no Estádio Olímpico. Desde Valdomiro, Falcão e sucessivamente por Nilson, Gérson, Fabiano Cachaça, Fernandão, até os vários triunfos do Índio. Porém, não me recordo da última vez que o Colorado marcou um improvável gol direto do escanteio. Para isso foi só submeter uma cobrança de escanteio ao crivo do melhor jogador da última Copa do Mundo.

O RJ Continua Lindo !

O Inter venceu, mas a verdade é que não jogou nada. Os gols brotaram de falhas do adversário, regadas pelo talento pontual e factício de alguns jogadores, tais como Forlán e D'Ale. Mesmo trazendo os três pontos, preocupa a postura da equipe na segunda etapa, quando o time de Dunga abdicou do jogo, aceitando a pressão do Flu. Inadmissível. Não aceito quando o Inter se retranca tipo time pequeno. 

América-MG

Jogo de volta será pura formalidade. O Colorado avançará à próxima fase sem sustos. 

G4

Estamos na luta para alcançar a zona de classificados para a Libertadores. Bom presságio, pois ano que vem é ano de Copa, como foi 2006 e 2010. Mas, não podemos nos empolgar por vários motivos neste Brasileiro, tais como contar com um goleiro que não inspira confiança, e nunca jogar - de fato - em seus domínios. 

Segundona

Hoje começa a disputa entre o Leão do Parque e o Xavante. Certamente, será um confronto de "embarrados". Basta lembrar da péssima qualidade dos gramados da Linha do Parque e da Baixada. Será um jogo carente de técnica, tipo um Pedro Hallal contra Édson Sapo. Difícil fazer projeções. Mais difícil ainda será assistir. A maior atração será o duelo das torcidas, sempre apaixonadas e empolgantes. Independente do resultado, o mais importante é que estes dois gigantes do futebol gaúcho estarão de volta à elite no ano que vem!

Abraço a todos os botonistas do Brasil!

2 comentários:

lhroza disse...

LH.ROZA...
Prezado Dr.Alex Degani...
Como sempre,acompanhando sua "COLUNA",venho concordar em parte seus parágrafos...
1ª OBS.: A comparação entre Pedro x Sapo,talvez possa ser a mesma entre "EU" x Monteiro, já que os 15" podem variar até o infinito dependendo do CLIMA se for no Inverno já viu.
2ª Obs.: Lamentavel as condições dos "gramados",não só da Zona Sul... ma o + importante é que 2 grandes forças estarão na principal competição do GAUÇÃO em 2014.
Até +

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

O gramado do Bento Freitas é um tapete. Foi o Nero que preparou.