sexta-feira, 12 de julho de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















A dica de leitura do final de semana para quem gosta principalmente de futebol é a Revista Placar do mês de julho que custou a chegar as bancas, mas chegou. É claro que tem toda a cobertura do título brasileiro na Copa das Confederações e a "manchete" de capa é bem oportuna " O Gigante Acordou ", afinal, o único gigante que de fato acordou mesmo com milhares nas ruas em manifestações em junho, foi o time de Scolari ao derrotar a Espanha por 3 gols no Maracanã.

A Placar traz matéria sobre o Campeonato Alemão, a Bundesliga, hoje um dos melhores do mundo, traz extenso material de retomada do campeonato brasileiro e seus possíveis destaques, no Planeta Bola muito de futebol internacional, trabalho especial sobre Van Pierse, caderno sobre a copa de 50 no Brasil e na Voz da Galera traz até mesmo Felipão e Murtosa com as camisas do Xavante, dupla que começou a trabalhar junta no Bento Freitas em Pelotas.

LANCES RÁPIDOS

Com o cast (não há mais vagas) já inteiramente fechado o Fronteirão que acontece nos dias 19, 20 e 21 próximos em Santana do Livramento já está a espera de seus competidores. Na edição de domingo você fica conhecendo em detalhes como será o retorno do tradicional torneio de cavados e no BREAKFAST na segunda já vai curtir a formação dos grupos aqui no Gothe Gol.





* A 4ª etapa do interno de cavados da AFUMERG está em andamento. Jorgito e Vavá arrancaram com 4 pontos em 2 jogos.

* No Geraldo Santana Régis lidera a Série Ouro do interno de cavados nas finais. Cristiano Carneiro estreou e é o segundo. Na Série Prata Jefferson Oliveira e Pirênio farão a decisão, na Série Bronze há ainda indefinição.

Caxias realiza no sábado o seu Jogos Abertos e na programação é claro o Futmesa com torneio de lisos. É conferir.









* Expectativa para o Grêmio de Portaluppi no domingo à tarde na Arena contra o Botafogo líder do brasileirão e o retorno de Pará e Elano, além de Riveros, legalmente liberado para atuar. Espero que não deixem Maxi Rodriguez de fora do grupo para esta partida. A pergunta que cabe, quanto tempo durará Vargas com Portaluppi no comando ?

* Os vermelhos fizeram o dever de casa no 1º jogo da Copa do Brasil diante do América MG, não sem levar um susto. O gol circunstancial, o segundo, facilitou o caminho.

* Mais do que merecido o Galo na decisão da Libertadores. Não faço parte da turma que torce contra Ronaldinho Gaúcho, não pessoalizo. O Galo mostra o melhor futebol neste 1º semestre e merece o título do continente.

* Após dois jogos treino, um tradicional diante de um time de fans em promoção da cervejaria patrocinadora (Paulaner) e outro contra o italiano Brescia, na prática o Bayern de Munique vai para o seu 1º jogo da temporada 2013/2014 neste final de semana. É um amistoso contra o Hansa Hostock com renda revertida ao adversário para auxiliar na sua recuperação financeira. O Hansa é da antiga parte oriental alemã. A ESPN transmite no domingo em HD a partida a partir das 12:50hs. Na programação dos Bávaros no sábado mais um jogo treino, desta vez contra o Sonnenhof, provavelmente com um time reserva mesclado com juniores. Depois do Hansa o Hamburgo pela Telekom Cup e mais o jogo que lhe couber na sequência (final ou decisão do 3º lugar), o Barça na Allianz Arena no dia 24 de julho e a Copa Audi com Milan, City e São Paulo em 31 de julho e 1º de agosto. Normalmente os torneios amistosos tem jogos com menos tempo que uma partida regular. Depois iniciará a temporada oficial.

JOTINHA EM TIRAS








Clic na imagem para ampliar

iMAGEM




















É bem verdade que o Brasil de Pelotas já garantiu lugar na Série A do Gauchão 2014 porque na pior das hipóteses como no 1º turno será vice do 2º turno da Divisão de Acesso, pois decide tudo hoje em Pelotas e no domingo em São Leopoldo diante do Aimoré.

Conversava com o amigo Luciano Hocsman, vice da FGFM, que me visitou na última quarta e que reafirmou que o Brasil terá ao final a melhor campanha geral e neste caso não poderia jogar contra si mesmo, vice dos dois turnos. Mas a pergunta que não quer calar e que talvez os torcedores Xavantes possam responder via Zona de Comentários é, o retorno irá contemplar a porta da frente com o título da segundona e uma decisão diante do São Paulo de Rio Grande ou virá pela porta dos fundos ?

O Aimoré terá que somar pelo menos 2 pontos se desejar estar de volta a elite do futebol do Rio Grande do Sul ou ser o Campeão do 2º turno, caso contrário o Riograndense de Santa Maria, segunda melhor campanha geral, carimbará o passaporte. O São Paulo já está entre os grandes e pela porta da frente.

A TV COM transmite hoje às 20hs direto do Bento Freitas em Pelotas o 1º jogo e a 2ª partida no domingo às 18hs do Cristo Rei em São Leopoldo.

N@VEG@NDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Kaiserslautern na Alemanha, Pitanga no Paraná e Gazientep na Turquia. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Lajeado, Santa Maria, Passo Fundo, Guaporé, Farroupilha, Caxias do Sul, Canguçu, São Gabriel, Santo Ângelo, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville, Lages, Brusque, Sombrio e Blumenau em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Telêmaco Borba e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Santos, Barueri, São Bernardo do Campo, Vinhedo e Ribeirão Preto em São Paulo, Rio de Janeiro e Itaperuna no Rio, Goiânia em Goiás, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Brasília no DF, Belo Horizonte e Cataguases em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Salvador e Guanambi na Bahia, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, Manaus no Amazonas, La Victoria no Peru, Arlington na Virginia e Nova Iorque (EUA), Felgueiras em Portugal, Belgrado na Sérvia e Barcelona na Espanha.








Revista Placar by Gothe Gol
Santana do Livramento by Google
Banner Jogos Abertos by AFM Caxias
Jotinha by Gothe Gol

14 comentários:

lhroza disse...

LH.ROZA
Respondendo e/ou manifestando o desejo da NAÇÃO RUBRO-NEGRA.
Chegou a hora de deixar de lado a PAIXÃO, e nos deliciar com a realidade conquistada.
Muitos "CORNETEIROS" estavam secando, mas o desempenho da Diretoria do "GE.BRASIL" Comissão Tecnica,atlestas,funcionários e principalmente A MAIOR É MAIS FIEL o resultado só poderia ser esse.
Quanto ao End.: de PORTA agora não nos preocupamos mais.
ELES VÃO TER QUE NOS ENGOLIR....

Unknown disse...

É isso aí, Rozinha. Sabemos da preferência do Editor pelo time da Boca do Lobo, aqui em Pelotas. É só o que pode justificar o questionamento quanto à legitimidade do acesso Xavante.

Hoje é dia de lotar a baixada.

Vinhas.

Anônimo disse...

Gostaria de comentar que não existe porta dos fundos, se o editor não sabe ler ou não quer reconhecer o que está escrito no regulamento nada podemos fazer para ajudar,o que garanto é que o Brasil voltou, e irá , mais uma vez incomodar a dupla, como já o fez várias vezes, inclusive dentro do Olimpico.
Acho que em vez de tentar denegrir o feito, deveriam sim exaltá-lo, pois um time com esta torcida e esta paixão não merecia nunca ter caído para segunda divisão e, da forma que caiu.Quando do acidente, dirigentes da dupla disseram que iriam ajudar o Brasil Paulo Odone , na época, disse que mandaria jogadores para cá e quem veio foi o Danrlei.....Portanto acho que este meio de comunicação é o único que está citando e sendo malicioso e tendencioso em suas informações.

Unknown disse...

Prezados,

minha opinião é de que o Brasil não devia ter caído, mas não produto de favores da Dupla GREnal ou de quem quer que seja, favores não devem ser cobrados, jamais, não é compatível aos de grande história.

Pelo trágico acidente a FGF deveria a época ter isentado o Brasil desta possibilidade.

Desejei na verdade trazê-los a manifestação (com sucesso) e avaliar da fonte o quanto tinham de certeza e desejo na conquista de um título que está em jogo, além da já obtida vaga.

Percebo da fonte que a vaga já satisfaz, talvez até pelo longo sofrimento desde o episódio, e portanto é preciso respeitar o tamanho da ambição de cada um na competição.

Creio que o Brasil além da vaga, pode retornar com o título em disputa, mas é só uma opinião.

O bom do futebol é sim a paixão e o debate, propiciamos a expressão das duas possibilidades, tradição democrática deste espaço.

E o mais legal agora, o braPEL agora retorna sem precisar ser amistoso !

Um abraço,
Gothe.

Pedrinho Gmail disse...

Todos sabemos que o editor entende de portas dos fundos, pois foi assim que o time dele subiu numa das vezes que esteve na segunda divisão.

Nós estamos subindo pela porta da frente.

Simples assim.

Unknown disse...

Entender as limitações é necessário e portanto haver quem confunda poder político que alguns jamais terão com porta dos fundos, é compreensível.

Mas de qualquer forma são os melhores exemplos os que devem ser buscados e me refiro a 2005 quando meu time mesmo nas piores condições na última rodada do campeonato de acesso não só obteve a vaga como teve a ambição de ser o campeão, e foi.

Um abraço, rsrs...
Gothe.

Pedrinho Gmail disse...

E lembremos que esse foi o principal título do teu time desde mil novecentos e guaraná de rolha.

Unknown disse...

Não faça confusão mais uma vez Camarada !

Além dos títulos que já temos, de todo tipo, sempre tivemos o compromisso de escrever as principais e mais épicas páginas da história do futebol, e é o que fazemos.

Um abraço,
Gothe.

Pedrinho Gmail disse...

Lembro de uma vitória épica no Olímpico: o Lazaroni também lembra.

Pedrinho Gmail disse...

Outro feito épico foi empatar com o maior rival com 9 jogadores.

Unknown disse...

É um olhar "positivo", pena não poder tê-lo onde não há algum, rsrs...

lhroza disse...

LH.ROZA

Caro "EDITOR"

Responda se possível for, o pq.de referir-se ao BRAPEL, escrito com ortografia errônea ...

Ficamos no aguardo de sua atenção.

Unknown disse...

Caro Roza,

já solcitei a verificação das condições do teclado, rsrs...

Abraço,
Gothe.

lhroza disse...

LH.ROZA

Respeitosamente, com todo esse meu TEMPO DE ESTRADA, confesso que nunca tinha : vistoo, lido e/ou escutado tal desculpa tão mal esfarrapada.

Acreditamos que caro EDITOR, no minimo deva ser de origens GAUDÉRIA,

Dai o consideraria como um tremendo FARROUPILHA...