sexta-feira, 26 de julho de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















A premiação dos canais ESPN já está com os organizadores, o Geraldo Santana preparado, a cantina do amigo Raul no GS com o almoço agendado, e quase todos os 16 participantes da Copa Gerd Wenzel 2013 - 50 Anos de Bundesliga definidos para o dia 17 de agosto em sua 6ª Edição. Restam duas vagas para a mais charmosa competição promocional do Futmesa de cavados. No início da próxima semana Rafa Tosh que no ano passado jogou com o Dínamo Drsden estará confirmando se estará presente com o Stuttgart este ano, e o 16º convidado também estará respondendo ao convite. Outros 7 jogadores permanecem aguardando a possibilidade de participar, 3 deles de Porto Alegre, um de Viamão, 2 de São Lourenço do Sul e outro de Itajaí em Santa Catarina.

A organização do Torneio solicita aos técnicos listados abaixo que confirmem através do email gothe@terra.com.br suas presenças de forma definitiva, para efeito de remanejamento caso necessário, com os técnicos em espera. Confira.

J.Lucas - Wolfsburg (atual Campeão) - Porto Alegre
Marcus - Werder Bremen - Porto Alegre
Lobato - Hoffenheim - São Lourenço do Sul
Rogerinho - Nuremberg - Porto Alegre
Lofrano - Hamburgo - Gravataí
Marcelo Silva - Borussia Dortmund - Gravataí
Colônia - Paim - Passo Fundo
Cristiano - Schalke 04 - Porto Alegre
Dani Junqueira - Bochum - Porto Alegre
Gilson - Hertha Berlin - Passo Fundo
Foschiera - St.Pauli - Torres/Porto Alegre
Armínia Bielefeld - Azambuja - Porto Alegre
1860 Munique - Valter - Porto Alegre
Bayern München - Gothe - Porto Alegre

LANCES RÁPIDOS

Destaque do botonismo no final de semana ? A 9ª Copa da Liga Inglesa que rola na AFUMEPA no sábado. O United de Rogerinho é o atual Campeão.





O Galo mereceu o título da Libertadores, o melhor deve sempre vencer para o bem do futebol, o pior ser vice já é uma grande conquista. Apostei no Galo aqui no Gothe Gol logo após a derrota em Assunção no 1º jogo, e antes da partida no Mineirão via Face repetimos a opinião. O pessoal da zona de conforto só veio a rede depois do resultado garantido. Tirando a corneta habitual, foi ruim para o futebol quando os vermelhos caíram para o time do Congo, assim como quando o Barça tropeçou no time brasileiro. Na espetacular foto do Terra, Leonardo Silva faz o cabeceio salvador.


* Falando em vermelhos, merecem estar liderando o Brasileiro. Em campeonato tão equilibrado, vencer 4 jogos seguidos merece elogios. Mais, ainda somam ao grupo Scocco e Alex. Mesmo com um goleiro fraco e uma defesa e volantes ruins, passa a ser candidato ao título depois de décadas. Enfrentando o Náutico no final de semana, continuarão líderes.

* O Grêmio enfrenta o Flu na Arena no domingo pelo Brasileiro, precisa vencer, estarei lá conferindo. Renato precisa parar de inventar e escalar o time que todos escalariam, contando com a ausência de Vargas, expulso diante do Criciúma. Dida, Pará, Werley, Rhodolfo (estreando) e Alex Telles; Riveros (estreando), Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Barcos. Gostaria de Lucas Coelho no banco e sua entrada caso a dupla de ataque enfrente problemas.

Uma das maiores bobagens que ouvi recentemente no futebol, foi aquela defesa de que Marcelo Grohe no Grêmio era melhor que Victor. Outra foi a de que Victor foi trocado por Werley, pois esquecem de 10 milhões de reais da transação. Aliás os Gremistas que defendiam Grohe, auxiliaram nesta decisão de que Victor poderia ser negociado, pois o "motorista de Kombi" garantiria o futuro.


A Supercopa Alemã dá o ponta pé inicial ao futebol europeu neste final de semana, às 15:30hs com transmissão da ESPN Brasil. É o 1º jogo oficial de Pep Guardiola no comando do Bayern de Munique, Bayern que na última quarta em amistoso derrotou o Barcelona com gols de Lahm e Mandzukic, Barça que "só" tinha de titulares Messi e outros 2 jogadores. O Bayern trocou todo time no intervalo. Com os dois times quentes, foi 7 a 0 no agregado pela Champions League no semestre que passou. Aliás, Bayern e Borussia Dortmund, reeditarão a final da Champions 2012/2013.

Começa no dia 05 de agosto o segundo campeonato de cavados da temporada 2013 do Geraldo Santana, o Troféu Porto Alegre Futmesa Clube. Serão 2 grupos onde os 6 melhores de cada disputarão o principal título e onde os demais também disputarão nas séries prata e bronze premiações. Confira os grupos. Grupo 1 com Leon Amaral, Lofrano, Saul Martini, Pirênio, Fábio, Paulo César, Maurício, Otávio Germano, Henrique, Daiam, João Vitor, Gabriel e Moises. Grupo 2 com Régis, Cristiano Carneiro, J.Lucas, Jefferson Oliveira, Marcelo, Cristian Costa, José, Bopp, Roberto, Paulo Dias, José Pedro, Cláudio e Gothe. A próxima Copa será a Copa Porto Alegre no dia 10 de agosto.




* Na AFUMERG a 4ª Etapa dos cavados caminha para os momentos finais. Diogo e Vavá farão uma das semi, J.Perez aguarda o seu adversário.

* Faz tempo que Tiago Leão é o melhor botonista da Franzen. É botonista para disputar em lisos e cavados os principais títulos do estado.

Para quem não conseguiu conferir ainda, aí está o registro com os premiados do Estadual Máster Gaúcho de cavados 2013, disputado no COP no último sábado. A partir da esquerda o Campeão Vinicius Auch, o vice Jader, Malhão o 4º e Getúlio o 3º colocado.







* Fantástico o Minerão moderno e seguro bombando em decisão de Libertadores. Nada de alambrados, marquises, superlotação e outros riscos.

A decisão draconiana que não permitirá a participação de Cristian Baptista da AFM Caxias no próximo brasileiro de cavados em Florianópolis foi mantida por conta dos incidentes na competição de Cascavel no Paraná ano passado. Que Victor e Cícero afastados da própria competição de Cascavel durante seu andamento sejam punidos é algo compreensível, mas alguém que foi até o final do torneio e inclusive ficou entre os 4 principais premiados, torna-se complicado justificar. Premiaram um infrator ? Aliás dupla punição, pois a perda de pontos em Cascavel fez Cristian ter de jogar em desvantagem em momento decisivo no Paraná, o que pode ser uma das razões para não ter disputado o título. Aparenta ser uma medida apenas para reforço do poder de dirigente contrariado, travestida de didática para futuros campeões. Perde como sempre o Futmesa para vaidades desnecessárias.

* Essa é pra fechar com chave de ouro. Depois de repatriar Fabio Koff e Renato Portaluppi, o Grêmio tenta a repatriação de Douglas, eterno reserva do Corínthians. Agora vai.

* Nova ENQUETE na barra lateral do Gothe Gol. Quem será o Campeão Brasileiro 2013 de cavados na categoria Especial em Florianópolis ?

JOTINHA EM TIRAS










iMAGEM




















O Bayern de Munique já lançou sua nova camisa para a Champions League 2013/2014 e a estreou no amistoso diante do Barça nesta semana. Bela camisa para a nova temporada e para tentar o 6º título europeu.

N@VEG@NDO




















Nossa saudação muito especial aos novos amigos da alemã Pomerode em Santa Catarina, das paulistas Conchal e Itapira e de Gent na Bélgica. O Gothe Gol só acumula acessos, abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Guaíba, Gravataí, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Bagé, Santana do Livramento, Canguçu, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville, Sombrio, Caçador, Brusque, Lages, Indaial e Timbó em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Cianorte e Paranaguá no Paraná, São Paulo, São Caetano do Sul, Carapicuíba, Santo André, Itapetininga e Bauru em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Volta Redonda e Macaé no Rio, Goiânia em Goiás, Sete Lagoas em Minas Gerais, Brasília no DF, Vitória e Cachoeiro do Itapemirim no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Aracajú no Sergipe, Natal no Rio Grande do Norte, São Luis no Maranhão, Fortaleza no Ceará, Medellin na Colômbia, Nova Iorque (EUA), Belgrado na Sérvia, Montpellier na França e ainda Lisboa e Monte Mor em Portugal.










Copa Gerd Wenzel by Gothe Gol
Liga Inglesa by Blog Liga Inglesa
Leonardo Silva by Terra
Victor by Google
Supercup by Oficcial Site Bayern de Munique
Logo Geraldo Santana by Geraldo Santana
Estadual Máster cortesia by Jader Morales
Logo CBFM by CBFM
Jotinha by Gothe Gol
Camisa Bayern by Oficcial Site Bayern de Munique 
Cidades by Google

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que todos nós esportistas devemos levar o nosso esporte a sério e entedender que temos adversários e não inimigos nas mesas e que o respeito pelo outro e por seus familiares presentes nas competições tem que ser sempre respeitado acima de tudo.
Pelo relatos com quem conversei que estavão presente em cascavel, não acho a punição de Cristian injusta, porque incusive esta prevista no regulamento disciplinar da CBFM.
Errou tem que pagar, não interessa se um grande campeão como é ou qualquer outro botonista.
Fazer falta pela sua qualidade técnica não justifica não ser punido.
Não acho um mal para o futmesa e sim um bem, onde as punições tem que ser sempre respeitadas e cumpridas independentemente de quem foi punido.

Weber Gomes

GOTHE disse...

Independente de opiniões diversas o importante é poder expressar sua posição, debate que propomos de forma sempre direta e transparente aqui no Gothe Gol.

Premiar e punir um jogador numa mesma competição e sequência é ilógico em qualquer lugar do mundo, não importa a qualidade do jogador.

Tentar justificar é legítimo, respeito.

Um abraço,
Gothe.