terça-feira, 23 de julho de 2013

FUTEBOL, FUTMESA, + FRONTEIRÃO E NOTA DO VICE DA FGFM























Como sempre faço em viagens, olho os jornais locais para conferir o que rola no esporte e fora dele. Loco Abreu foi a capa do Ovación, caderno de esportes do jornal El País de domingo, maior periódico uruguayo que conferimos na passagem por Livramento/Rivera. Loco volta ao grupo principal de jogadores do Nacional de Montevideo que joga hoje em pré-temporada contra o Lanús e quinta diante do San Lorenzo de Almagro na Argentina. Nas páginas centrais matéria sobre o Barça " Pasen y vean, hay GENIOS ", sobre a dupla Messi e Neimar com opiniões de Pep Guardiola, Fabio Capello e Johann Cruyff.

LANCES RÁPIDOS

* Falando em Barça, o novo técnico a substituir o enfermo Tito Vilanova é o argentino Gerardo "Tata" martino, que fez grande trabalho no Newell's Old Boys. Depois de Messi e do Papa Francisco, agora Martino, os argentinos estão em alta.

A Redação prometeu e vamos a mais algumas imagens do Fronteirão. Nessa a filha do careca festeja o pai, entre os 4 melhores. Retrato melho do que foi a competição, impossível.








* O Grêmio fechou com o zagueiro Rhodolfo do São Paulo. Não pode ser pior do que Cris com mais uma participação em gol adversário contra o Criciúma pelo brasileiro, e Bressan.

* Segundo Luiz Zini Pires do jornal zero Hora no espaço Bola Dividida, Luxa fez 37 pontos no 1º turno do brasileiro em 2012, Portaluppi precisará ganhar 7 jogos e empatar 4 para igualar a marca de seu antecessor. Luixa fez 34 pontos no 2º turno e somou 71 no brasileiro do ano passado.

* Russos oferecem um caminhão de reais por Damião. Só pode ser lavagem de dinheiro.

* Definidas as semi do Abertura de lisos da Franzen. Breno enfrenta a Alam e Leão cruza com André. Nas nossa Redação a opinião é de uma decisão entre Breno e Leão.

Muito frio, Futmesa e lareira, o Fronteirão transbordou boas imagens.









João Carlos Custódio, irmão de Dirnei Custódio, recebe o Troféu de Campeão do filho de Dirnei, Ronaldo Custódio.







Finais ! O Fronteirão foi iluminado com dois grandes jogos.








Rogerinho recebendo sua premiação, não teve ranking e história que assustasse o vice do campeonato.







A gurizada sendo premiada !









Dani emocionado, o Campeão da Série Prata.









Olavo da Academia Santanense, vice da Prata.









Robin, 3º colocado da prata.









Os premiados do Santanense na sexta, a partir da esquerda o 3º Marquinhos, o Campeão Luis, o vice Cícero e o 4º Padilha.










NOTA DO VICE PRESIDENTE DA FGFM - PEDRO HALLAL

No final de semana que passou, o COP sediou mais um campeonato estadual Master, com 14 botonistas que mostraram que o futebol de mesa não tem idade.

Parabenizo publicamente aos premiados, mas gostaria de utilizar esse espaço para, publicamente, pedir desculpas ao nosso Diretor Técnico, Jader Morales, pela ausência no decorrer do campeonato.

Sei o quanto é difícil jogar e organizar e, dessa vez, o Jader deveria ter tido o direito de apenas jogar.

Por falha de agenda, deixei de representar a FGFM e acabei sobrecarregando o Jader, que teve que jogar (foi vice campeão) e organizar (como sempre, foi campeão nisso).

Peço desculpas ao amigo Jader.

Abraços aos botonistas do RS

BRASILEIRO DE CAVADOS 2013 !

Confira ampliando a imagem abaixo, os Grupos para o brasileiro que rola neste início de agosto em Florianópolis, Santa Catarina.




























iMAGEM GERALDO SANTANA




















A noite de segunda foi de churrasco e premiação no Geraldo Santana em Porto Alegre. O caneco principal ficou com Leon Amaral no Troféu Geraldo Santana (coluna de fotos a esquerda), com Régis Castilhos como vice, Cristiano Carneiro em 3º e Lofrano em 4º lugar. Na Série Prata (coluna central) Jefferson Oliveira foi o vencedor com Pirênio de vice, Fábio em 3º e Marcelo na 4ª colocação. Na Série Bronze Bopp venceu com Otávio de vice, Henrique em 3º e Roberto em 4º lugar.

Foi noite também de assembléria que decidiu que o próximo campeonato, o Troféu Porto Alegre Futmesa Clube que começa no dia 03 de agosto, será definitório para a criação de duas divisões no GS no próximo ano. Com dois Grupos, os 6 primeiros de cada estarão na 1ª Divisão do Troféu Geraldo Santana de 2014 e estarão classificados para as finais 2013. Os demais disputarão o título da Série Prata da versão 2013 e estarão na 2ª Divisão em 2014, sendo que a novidade é que no próximo ano serão 3 e não 2 campeonatos além das Copas, e o acesso e descenso se dará a cada competição e não por temporada. A 2ª Divisão em sua fase decisiva ainda terá as sub-divisões de prata e bronze, para criar maior motivação e estimular a existência de jogos decisivos.

No próximo dia 10 de agosto acontecerá a segunda Copa da temporada em finais de semana, a Copa Porto Alegre, a última será a Copa Presidente, fechando o ano. No momento vem acontecendo a Copa do Brasil em jogos de ida e volta e que se desenvolve por toda a temporada. A assembléia também definiu a criação de uma comissão que ficará responsável pela formatação da Equipe do Geraldo Santana para o estadual da categoria em 2014, nas demais competições as vagas permanecerão definidas pelo ranking Interno.

N@VEG@NDO

Abraço especial hoje aos amigos Cristian Baptista de São Paulo e Claudio da A.A.Light no Rio de Janeiro.









Ovación by Gothe Gol
Fronteirão by Gothe Gol
Tabela Brasileiro 2013 by Facebook Deco
Geraldo Santana by Gothe Gol

Um comentário:

Rogério D. Feijó disse...

Ao povo Santanense, digo que fomos muito bem recebidos, pessoas do bem, AMIGOS jogando botão com AMIGOS, tchê que final de semana, ao Sr.João Carlos digo que as mãos dele estavam ILUMINADAS que ninguém poderia lhe tirar aquilo que ele conquistou com a experiência e com o talento, eu estava mais para o nosso Hino Riograndense:
" SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA...",uma coisa me chamou a atenção nunca havia visto tantos Botonistas jogando de FICHA(MUITO LEGAL).
Deixo o meu muito obrigado a todos que lá estiveram, voltei para casa com mais amigos tenham certeza que o baixinho é AMIGO de vocês também.
A ti Ricardo Gothe, te agradeço as palavras, não deves mudar nunca a tua enquete os caras jogam muito, tive sorte isso sim! Abraço
Rogério D'avila Feijó