sábado, 27 de julho de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS





















Por Jefferson Oliveira

Brasil- Pel Campeão da Série A-2

É CAMPEÃOOO !

Após 180 minutos, a torcida Xavante pode soltar o grito que estava preso na garganta. O Brasil de Pelotas, que havia vencido o segundo turno da Série A2 é o Grande Campeão do torneio, depois de vencer por duas oportunidades o São Paulo, de Rio Grande. O primeiro jogo, no meio de semana, foi vencido pelo rubro negro por 4 a 1, no estádio Aldo Dapuzzo. Neste último sábado, na noite fria em Pelotas, o time do técnico Rogério Zimmermann derrotou novamente a equipe do treinador Rudi Machado por 1 a 0, com gol de pênalti de Rafael Foster, um dos destaques do time pelotense nesta reta final da Divisão de Acesso. Após o apito do árbitro, a massa que estava lotando as arquibancadas do Bento Freitas tomou conta do gramado e comemorou o título junto com os jogadores. Depois da tragédia com ônibus Xavante que vitimou 3 membros da delegação que retornava de um amistoso, Régis, Giovani e o ídolo Cláudio Millar, a torcida rubro negra voltou a sorrir e voltou para o seu lugar, a elite. Parabéns torcedores, dirigentes e jogadores do Brasil de Pelotas pelo Título ! E parabéns ao Leão do Parque pelo Acesso ! A zona sul do estado sai fortalecida para o Gauchão de 2013 !

Aimoré o terceiro Classificado na Séria A

Sem chuva e com campo seco, algo raro nos últimos jogos, o índio capilé alcançou seu objetivo maior, chegar a elite do futebol gaúcho. Há 20 anos, a equipe de região metropolitana estava longe da Série A do Gauchão. Na noite deste domingo, Aimoré e Riograndense entraram em campo novamente após o jogo em Santa Maria, onde os visitantes venceram por 3 a 2. Com bola rolando o Periquito saiu na frente com gol de Rangel, porém no segundo tempo, o Aimoré chegou ao empate com Luan. Após o apito do árbitro, os jogadores e torcedores do Aimoré comemoraram a volta a elite. De outro lado a direção, os atletas e o técnico do Riograndense reclamaram muito contra o trio de arbitragem. O time de Santa Maria reclama de um pênalti não marcado pelo árbitro Marcio Chagas no segundo tempo e um impedimento polêmico no inicio da partida. Apesar de todas estes fatos, o jogo terminou empatado e quem fez a festa foi o Índio Capilé.





Caxias na Série C do Brasileiro

Duas partidas fora de casa e seis pontos somados. A S.E.R. Caxias conquistou contra o CRAC, em Catalão (GO), mais um resultado importante na luta pela classificação à segunda fase da Série C. A vitória de 1 a 0, conquistada com um gol do zagueiro Tiago Pagnussat, mantém a equipe grená na liderança do Grupo B com 13 pontos. O Caxias joga em casa neste domingo contra o Madureira as 16h.

Série D do Brasileiro - Juventude

O Juventude não tomou conhecimento do adversário na tarde deste sábado e, com todo o merecimento, venceu o Santo André por 2 a 0, gols de Bergson e Jardel, no Jaconi. Com a vitória, o time alviverde é novamente líder do Grupo A-7 e caminha a passos largos rumo à classificação para a segunda e decisiva fase da competição, o Juventude soma nove pontos e tem a melhor campanha da chave, com 75% de aproveitamento. Pela frente, há ainda todo o segundo turno. A próxima partida será contra o próprio Santo André, dia 03 de agosto, em São Paulo.

Lajeadense

O alvi-azul retoma no brasileiro neste final de semana em casa precisando da vitória para ainda ter chances de classificação, o adversário é o Londrina, líder do grupo com 9 pontos, a partida será no domingo as 16h.

FutMesa

Viamão

Lucas Di Leone é Vice-campeão em Livramento! Terminou do último domingo mais uma competição de futebol de mesa, foi o 17º Fronteirão em Santana do Livramento, nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil onde se reuniram técnicos de todo o Estado, como também de Santa Catarina, um final de semana com muito frio e calor humano. Para quem acha que o futebol de mesa é coisa para gente velha se engana, pois na era dos vídeo games e celulares, o apoio da FGFM e trabalho das associações locais junto as comunidades vem fazendo crescer gradativamente o esporte entre a gurizada que voltou a colorir as salas de jogos. Viamão como vem mostrando nas últimas competições na categoria júnior deste ano, colocou novamente um técnico entre os finalistas, foi Lucas Di Leone, que conquistou o vice campeonato da competição perdendo para o campeão catarinense Douglas Ball, no terceiro lugar ficou Davi de Santana do Livramento e na quarta colocação o esteiense Bruno do Santos.

21ª Campeonato Municipal Viamonense Taça MA2 Imóveis

Ocorre neste sábado a partir das 14h, a definição do Campeão do 1ª Turno do Campeonato Municipal Viamonense Taça MA2 Imóveis FutMesa. Os jogos ocorrerão simultaneamente e definirão os semi finalistas que se enfrentarão às 15h, onde o vencedor do jogo 1 enfrenta o vencedor do jogo 4, e o vencedor do jogo 2 enfrenta o vencedor do jogo 3. Após, as 16hs, ocorrerá a grande Final. Lembramos que não existe vantagem e com empate no tempo normal a vaga será decidida nas penalidades máximas, confira os confrontos. Jogo 1 - Xandi Almeida x Tales ou Fernando, Jogo 2 - Cláudio Viegas x Guilherme Max, Jogo 3 - Fábio Di Leone x Rodrigo Fraga, Jogo 4 - Fábio Oliveira Cunha x Jefferson Oliveira. Paralelamente ocorrerá a decisão da série Prata onde pelas quartas de finais já ocorreram dois jogos. Lucas venceu a Régis nos pênaltis por 3 a 0 após empate em 0 a 0 no tempo normal, com isso enfrenta a Eduardo que venceu a Davi por 1 a 0. A outra semi final será definida na tarde deste sábado onde os vencedores de Fernando x Altair e Toninho x Edson, buscam a vaga na final. A decisão da Taça Prata está programada para as 16hs.

Um comentário:

Otávio Vinhas disse...

Para quem quiser acompanhar a Copa Academia, que acontece neste momento aqui vai o link informando o início da competição: http://academiafm.blogspot.com.br/

Mais tarde nova atualização.

Abraço!