terça-feira, 16 de julho de 2013

LARGANDO A COLA !




















Os de lingua espanhola dizem colista, aquele que é o lanterna de uma competição.Quem abandonou a incômoda posição no interno de lisos da Academia foi LFS com as duas vitórias e um empate obtidos no último sábado. Deixou momentâneamente para trás Otávio, T.Oliveira, Lucas e Hyago.

Na ponta de cima da tabela Vinhas e Pedrinho chegam para a última rodada brigando pelo 1º lugar do 2º turno (Vinhas venceu o 1º turno). Marcelo Vinhas soma 39 pontos contra 38 de Pedrinho Hallal. Vinhas cruza com Hyago, atual colista do torneio, Pedrinho bate de frente com Osmar que ainda sonha ficar entre os 8 melhores do 2º turno.

Parece que Vinhas vai vencer também e chegar a semi direto do 2º turno, os 8 melhores tentam vagas em 2 grupos para as finais do turno. Qual a vantagem de Vinhas em vencer os 2 turnos em pontos corridos caso isso aconteça ? Pouca ou nenhuma, na fórmula PH, ser Campeão mesmo com os melhores desempenhos é uma tarefa intruncada.

Os prováveis 8 deste 2º turno poderão ser Vinhas, Pedrinho, Bruno, Mateus, Alexandre e "Baggio", ficando as duas últimas vagas em disputa entre Zilber, Bill, Augusto e Osmar.

Nota do Editor: O botonista Pedrinho da Academia esclarece na Zona de Comentários que a matéria contém erro, porque o torneio de lisos referido possui apenas um turno. Fica aqui o nosso reconhecimento a crítica, independente das intenções do texto postado. 

LANCES RÁPIDOS

O Bayern de Munique confirmou no domingo a aquisição dos direitos federativos de Thiago Alcântara, agora ex-jogador do Barça, por 25 milhões de euros. O meia atacante foi considerado o melhor jogador da Eurocopa Sub 21, recentemente vencida pela Espanha. Se apresenta nos próximos dias.




* Na Copa Petrus de lisos do CM/Petrópole, 6 jogos no sábado, nenhum do líder Yago ou do vice Nilmar. O atual 3º colocado Caco bateu por 3 a 1 a Ávila.

* Os lisos também seguem na Franzen onde Leão que emplacou 100% de aproveitamento na última rodada vencendo a Pufal, Róbin e Alam Casartelli ficou com uma das vagas do Grupo B as semi da competição, a outra vaga ficou com Alam.

* Como esperado depois do resultado no Bento Freitas, o Brasil de Pelotas fará a decisão da Divisão de Acesso gaúcha com o São Paulo de Rio Grande em 2 jogos. Aimoré e Riograndense disputarão a 3ª vaga em jogo para a Série A em 2014.

Os poucos jogos realizados no retorno do campeonato brasileiro já registraram o aumento da média de público da competição. Segundo os analistas, o verificado é em razão dos novos estádios que oferecem segurança, conforto e qualidade. Até mesmo o elefante branco do estádio Mané Garrincha em Brasília, apanhou público de mais de 60 mil pessoas para Santos e Flamengo e o jogo no mesmo local do Fla com o Coritiba já tem 41 mil ingressos vendidos. Tragédias como a da antiga Fonte Nova com vítimas fatais, com certeza ficarão no passado.


* No COP em cartaz os cavados e a liderança do 2º turno é de Vinicius que venceu o 1º turno, seguido de Umberto, Everton e Roberto.

* O Bayern de Munique bateu o Hansa Rostock em amistoso por 4 gols, marcaram Lahm, Ribéry, Thomas Müller e Mandzukic. Antes venceu o Sonnenhoff por 6 gols.

* Primeira parcial de nossa ENQUETE sobre o Fronteirão 2013 (barra lateral), aponta o Campeão Brasileiro de cavados, Degani, como favorito para mais um caneco, com 30% das escolhas dos internautas. Careca tem 20% das escolhas, Jeferson 15% e Cícero e Robin estão empatados com 10% cada. 

iMAGEM




















Leon venceu seus 2 jogos restantes e levantou seu 6º caneco nos cavados do Geraldo Santana na noite de ontem. Contribuiu o tropeço fatal de Cristiano Carneiro diante de Régis Castilhos com uma derrota na rodada. Com vitória Cristiano chegaria aos mesmos 9 pontos de Leon e seria o Campeão com a melhor campanha na fase anterior. Outro tropeço de Cristiano, ainda no sábado empatando com Saul, foi decisivo. Os parabéns do Gothe Gol a Leon Amaral, fora das nossas contas, mas 6 vezes Campeão do Geraldo em 3 anos de clube. O próprio Leon em conversa com o Blog via Face mostrou a surpresa com o resultado final: " Quando empatei com o Lofrano, também achei que tinha dado adeus ao título".

N@VEG@NDO




















Nossa saudação aos novos amigos de Bratislava na Eslováquia e Potsdam na Alemanha. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Lajeado, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Livramento, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville, Sombrio, Lages e Brusque em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, São José dos Pinhais, Londrina, Paranaguá e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Campinas, Itapetininga, Carapicuíba, Presidente Prudente, Guarulhos, Diadema, Santo André, São Vicente, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iguaçu no Rio, Brasília no DF, Belo Horizonte em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Aracajú no Sergipe, Maceió nas Alagoas, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, Buenos Aires e Rosário na Argentina, Assunção no Paraguai, Waltham no Massachusetts e Nova Iorque (EUA), Sevilha na Espanha, Sintra e Beja em Portugal.










LFS by Academia
Thiago Alcântara by Bayern de Munique
Fonte Nova by Google
Leon Amaral by arquivos do Gothe Gol
Cidades by Google

4 comentários:

Pedrinho Gmail disse...

É turno único na Academia. Não teve primeiro turno. Para criticar, é preciso se informar direito.

Unknown disse...

Camarada Pedrinho Hallal,

não fica de beiço pela corneta, nada foi publicado sem informação interna, rsrs... Portanto tudo na matéria tem o seu sentido.

Aliás ninguém sabe o que quer dizer fórmula PH, ou pelo menos até agora não sabiam, rsrs...

Tenho certeza que você também não tem completo domínio sobre todas as variáveis, o que quero dizer é que pode ter até 3 turnos, depende de como é lida.

Leitura linear é um perigo !

Abraço,
Gothe.

Unknown disse...

Já tomei trombeta que to me desculpando, ninguém acredita em inovação, rsrs...

Então tá, sugiro a leitura do LANCES RÁPIDOS de 31 de dezembro de 2011 !

Lá http://gothegolplus.blogspot.com.br/2011_12_01_archive.html
já tinha provocado a fórmula PH, só que na época o autor não veio para a "esgrima".

Hoje dei mais destaque para puxar, só isso, rsrs...

Abraço,
Gothe.

Regis Castilhos disse...

Cristian,Cristiano,Jeferson depois que falei ontem ... leram sobre o GS!!