terça-feira, 21 de maio de 2013

CENTRO SUL BRASILEIRO 2013




















Centro Sul Brasileiro 2013 é a próxima atração do calendário nacional do Futmesa, dias 30 e 31 de maio e 1º de junho em Vitória no Espírito Santo. Competição de lisos e cavados, reúne catarinenses, paranaenses, cariocas, capixabas e é claro, os gaúchos. Entre eles provavelmente Daniel Maciel, Mário Vargas, Augusto, Osmar, Chambinho, Bauer, Mateus, Vinhas, Pizza Filho, Carraro e Cícero.

Aliás a presença de Cícero corrobora com a avaliação aqui feita faz um tempo, de que as punições descabidas do brasileiro de Cascavel não se manteriam. Certo é que Victor e o próprio Cícero não poderão jogar o brasileiro Especial de cavados deste ano, mas o de Clubes não haverá problemas, assim como o Centro Sul. Cristian Baptista só não joga o brasileiro 2013 se não desejar. Pelo que chegou a nossa Redação, a revisão por parte da CBFM dos acontecimentos atende pelo nome de uma visão mais flexível de dirigente não gaúcho, é bom que o velho ranço dos pampas não ganhe tanto espaço no cenário nacional.

Com certeza Vitória realizará uma grande competição de cavados e lisos.

LANCES RÁPIDOS

* Correta a Direção do Grêmio em manter Luxemburgo a frente do comando do time, o mais fácil e tradicional seria demití-lo por falta de resultados. Pode ter sido por falta de dinheiro para indenizá-lo, por falta de outro nome forte no mercado além de Mano, caro como Luxa, por falta de convicção, mas é bom que fique. O bom futebol exige escolhas e correções de rumo, caminhos longos, novos ajustes. O Grêmio montou um time durante uma competição, teve um rendimento ruim, mas tem uma base e deve manter o comando com algumas trocas.

* André Santos, Wellinton, Cris pelo que apresentaram, entre outros, Bertoglio pelas lesões, entre outros, deveriam ser dispensados. Max Rodríguez que já chegou, Guilherme Biteco, Mateus Biteco, Lucas Coelho e Leo Campos (o ala pela esquerda) entre outros, podem se somar a contratações pontuais, há grupo.

















A foto ficou de fora da Edição de ontem mas merece o registro. A gurizada do Júnior que fez a festa no Estadual da Franzen tem a partir da esquerda o Campeão Kevin do União, o vice Hyago da Academia de Pelotas, Ike (3º) e Kadu (4º) da ABP de Passo Fundo e ainda Lucas da Franzen (5º).

* Vale igualmente o registro da presença dos dois managers do Geraldo Santana entre os 8 melhores do Estadual Sênior, Gothe (6º) e Pirênio José (8º), além da gurizada que está começando, João Vitor e José Pedro. E também a presença tanto no sábado como no domingo de J.Lucas para acompanhar os jogadores do Geraldo na competição. O Geraldo com certeza precisaria de mais "J.Lucas" para ser mais forte.

* Amanhã é dia de COLUNISTAS no Gothe Gol.








Logo Centro Sul by CBFM
Júnior by Gothe Gol

Nenhum comentário: