sábado, 18 de maio de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















Divisão de Acesso 















Superior durante os primeiros noventa minutos, o Brasil conquistou a vitória na primeira partida da final do primeiro turno da Série A2 2013. E poderia ter sido mais, de tantas chances que o Xavante empilhou contra a meta do goleiro do São Paulo, Luciano. E quando o rubro-negro chegava, era quase sempre com o 9: Éder Machado. O El Loco, aliás, foi o autor do único gol da partida.

Empurrado pela torcida que lotou o estádio Bento Freitas na noite fria desta quinta-feira (16), o time de Rogério Zimmermann começou pressionando o adversário. As melhores ações do Xavante foram criadas por Cleiton, Alex Amado e o próprio Éder. E foi deste trio que surgiu o gol rubro-negro. Cleiton escapou pelo meio de campo. O camisa 10 conduziu a bola e percebeu a partida em velocidade de Alex Amado. O atacante tentou o chute, que saiu mascado, e acabou sobrando no pé esquerdo do artilheiro da Baixada: Éder Machado.

O Brasil empilhou oportunidades. O time da Baixada, no entanto, teve de enfrentar um pequeno gigante. O goleiro Luciano salvou o rubro-verde em várias oportunidades e garantiu o resultado magro. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16h, no Aldo Dapuzzo. A partida deve ser transmitida em canal aberto para toda região sul. Um empate dá o título ao Brasil. O São Paulo precisa de vitória por dois ou mais gols. Se a partida terminar 1 a 0 vai para os pênaltis. O gol fora de casa é utilizado como critério de desempate.

E começará no outro final de Semana o Campeonato Brasileiro - Séries A e B.

FutMesa - Notícias de Viamão (AVFB) 












Tivemos nesta terça-feira o complemento da rodada iniciada no sábado e Léo Rocha após vencer seus jogos assumiu a ponta da tabela do 21º Campeonato Municipal Viamonense 2013 de FutMesa, regra brasileira, com a melhor campanha, 8 vitórias em 8 jogos, quem vai conseguir segurar o Campeão da Copa Mimo 2013?

A rodada começou no sábado, 11/05, e tivemos a estreia de Cláudio Viegas que conquistou 1 ponto dos 6 em jogo e Léo Rocha tinha vencido mais uma, desta vez foi Antônio Suminski. A surpresa foi a derrota de Guilherme Max e Fernando Reboredo que ocupam a zona de classificação.

Já na terça-feira a noite não foi boa para Régis Souza que perdeu seus 2 jogos e tivemos a estreia de Edison Almeida que conquistou 3 pontos dos 6 em jogo. Neste sábado teremos o Campeonato Estadual da Categoria Sênior e Júnior, onde a equipe de Viamão da AVFB estará sendo representada por Fábio Di Leone(Sênior), Lucas Di Leone e Eduardo Nunes(Júnior), a competição será realizada na Academia Franzen de Porto Alegre.

Nenhum comentário: