quarta-feira, 15 de maio de 2013

COLUNISTAS

CAMPEÃO DE TUDO


























por Alex Degani

Divisão de Acesso

O maior clássico do interior gaúcho decidirá o primeiro turno da Segundona. Em jogo uma vaga para a Primeira Divisão! Minha preferência clubística na cidade é pelo Sport Club Rio Grande. Mas é hora de esquecer a rivalidade citadina e torcer pelo Leão do Parque. Tudo porque a cidade de Rio Grande merece ter um representante no Gauchão 2014. A disputa será difícil, pois o São Paulo terá pela frente um gigante de alcunha Xavante. O Brasil de Pelotas chega forte nesta finalíssima e tem ao seu lado a maior (quando digo maior não estou me referindo ao Badia!) torcida do interior gaúcho e que, normalmente, joga junto com o time como se fosse o décimo segundo jogador. Batalha difícil! Mas acredito que, no próximo domingo, ecoará jocosamente, no Estádio Aldo Dapuzzo, o batido canto: "É o destino, o pelotense dando o c# para o riograndino!". Parafraseando a anaconda Silvio Silveira, quinta-feira é dia de torcer por riograndinos e colombianos...

Copa do Brasil

O Colorado faz o jogo de volta contra o Santa Cruz, válido pela Copa do Brasil. O empate sem gols em Recife faz com que o Internacional tenha todo cuidado no Centenário, pois um gol fora do time pernambucano pode comprometer a classificação do melhor time do RS! Fiquemos na torcida!

Estadual Sênior e Júnior

A Franzen será palco da competição. Certamente será um sucesso! As mesas estarão voando, os jogos serão disputados para a felicidade de todos os presentes. Daqui da ARFM, se farão presentes Ronir Oliveira (que segundo o Carraro joga muito!) e o fundador Ademir Duarte. Infelizmente não teremos representantes na Categoria Júnior. Minha maior torcida é para que a "gurizada" se faça presente em grande número e mostre que o futmesa não está fadado à extinção! Torço também para que o amigo lourenciano Ênero Cabaldi cruze o caminho do Bávaro Cavador...

Copa das Confederações

Felipão colocou as cartas na mesa. E perdeu feio. Convocar Luiz Gustavo e deixar o Ronaldinho de fora é absurdo. Sou colorado, mas o Damião ser convocado com a bola que ele está jogando não dá para crer! E o Jádson está jogando mais que o R10? Pura palhaçada! O que me conforta é o fato de que a Alemanha fará a festa na Copa do Submundo 2014!

1 abraço a todos, em especial àqueles que nunca tiveram seu time de coração no inferno da segundona!

TAMO JUNTO !




















por Dani Junqueira 

Na área novamente estamos na espera do próximo jogo do Grêmio que com a desclassificação do Gauchão teve dezesseis dias para se preparar muito bem para esta decisão de vaga contra o Independiente Santa Fé. Luxemburgo com o tempo que tanto queria para treinar, deve ter aproveitado este longo período sem jogos oficiais para fazer sua equipe jogar o que até então não aconteceu, foi só sofrimento em cima de sofrimento.

É, quinta feira à noite com grande expectativa na torcida de fazermos uma grande partida e ter a garantia da classificação na mão, vamos torcer muito, da lhe Grêmio.

Enquanto isso a Diretoria de Futebol gremista começou a reformulação do plantel para a sequência da temporada e com agilidade já liberou Douglas Grolli para o São Caetano, William José para o Santos e finalizou a novela com Marcelo Moreno que já está no Flamengo.

Contratou um jovem talento uruguaio, Max Rodrigues de 22 anos que se diz articulador, assim esperamos e promoveu Léo Campos lateral esquerdo da base que havia sido contratado no ano passado do Avaí, e pelo jeito vem mais por aí, a Diretoria procura um zagueiro, um lateral direito e um volante para compor o elenco.

Vamos a uma avaliação rápida do plantel gremista. 

Goleiros:

Estamos bem servidos com Dida, Marcelo Grohe e os jovens talentos Matheus, Busatto e Follmann.

Zagueiros:

Werley e Bressan: os titulares do momento.

Saimon: um zagueiro de boa técnica voltando de lesão.

Gabriel: em avaliação, mas já mostrou que é firme e tem personalidade.

Gérson: jovem talento da base, e dizem que em pouco tempo será titular da posição.

Cris: será avaliado, mas já mostrou que não pode mais jogar pelo Grêmio.

Laterais pela Direita:

Pará: já mostrou toda sua utilidade para equipe, é titular até contratarem alguém melhor.

Tony: eu o acho muito fraco, tem velocidade, mas não sabe marcar e seu passe é deficiente.

Laterais pela Esquerda:

André Santos: boa técnica, experiente, tem que melhorar sua velocidade e ser mais objetivo.

Alex Telles: aprovado, é da função e com mais experiência dará mais resultado.

Fábio Aurélio: não convenceu, seu contrato termina em dezembro, isso se não for colocado em alguma negociação.

Léo Campos: promovido da base para o restante da temporada, por este motivo alguém tem que sair.

Volantes: Fernando: melhorou muito o seu passe, tem pegada e boa técnica, é titular e de seleção.

Souza: é guerreiro, boa velocidade, responsável pelo equilíbrio do meio campo e é titular.

Misael: frequentou todas as seleções brasileiras de base, é forte na marcação, tem bom passe e boa visão de jogo, mas é promessa ainda nos profissionais.

Adriano: contratação do homem é da função e sabe jogar e no momento é um ótimo reserva.

Matheus Biteco: mostrou muita personalidade no meio dos profissionais, ótima visão de jogo, ótima velocidade, boa marcação e adquirindo maturidade será um grande jogador.

Meias Direita:

Elano: sem dúvida é um grande jogador, precisa melhorar seu ritmo e velocidade de jogo.

Marco Antonio: se dependesse de mim já tinha ido, deveria ser negociado.

Meias Esquerda:

Zé Roberto : é craque e apesar de não ser um articulador que precisamos faz a ligação ao ataque com muita qualidade e velocidade, e se tivermos um articulador ao seu lado vai render muito mais.

Bertoglio: seu contrato termina no final de junho, é muito caro e deve ser devolvido.

Wangler : Destaque do Gauchão 2012, recuperou-se de várias lesões e esta sendo preparado no grupo B do Grêmio.

Jean Deretti: outro de muito boa técnica, após algumas lesões esta fazendo fortalecimento muscular e também se encontra no grupo B.

Guilherme Biteco: Demorou a mostrar seu talento, já esta vendido, mas fica no Grêmio esta temporada para adquirir experiência nos profissionais e ajudando no setor.

Atacantes:

Barcos: apesar do mau momento técnico é o titular.

Vargas: é outro que decaiu, se recuperou na última partida, com sua velocidade e técnica é titular.

Kleber: o gladiador é o reserva de luxo com características diferentes dos titulares, mas Kleber é Kleber.

Yuri Mamute: tem recebido todas as atenções da comissão técnica para melhorar todos os seus fundamentos, mais um jovem talento.

Lucas Coelho: revelação da base, oportunista, veloz, terá tudo para estourar no Grêmio.

Welliton: outro contratado pelo homem que naufragou, não consegue jogar no Grêmio, mais uma decepção.

Se o Grêmio conseguir repassar todos os jogadores que não deram resultado e repor as necessidades de cada função, com 35 jogadores no plantel vamos fazer um destino diferente no restante da temporada com títulos. Ainda temos que nos livrar de Tony, Cris, Fabio Aurélio, Marco Antonio e Welliton, talvez outra negociação com o Palmeiras, damos cinco por um. O Zagueiro Henrique interessa. rsrsrsrsr.

Tomara que nossa Diretoria consiga, pois a fórmula de fazer uma equipe com jovens e com experientes sempre deram certo no futebol, claro, e um bom esquema tático.

FUTEBOL DE MESA 

Tá chegando a hora do Sênior na Franzen, a expectativa é grande de um campeonato cheio de lendas, craques e muito divertimento para este fim de semana na capital. Todos os olhares estarão voltados para os velhinhos da categoria, e que não vai ser fácil, ainda mais que estarão desfilando caras como Adão, Zilber e outros tantos de nosso estado, vamos competir e se divertir. Então até sábado gurizada.

Abraços.

Nenhum comentário: