quarta-feira, 8 de maio de 2013

COLUNISTAS

TAMO JUNTO !




















Por Dani Junqueira

TAMO JUNTO

É incrível como é o futebol, apaixonante, intrigante e surpreendente, sentimentos que vivi nesta ultima quarta-feira assistindo a mais um espetáculo na Arena, calma não foi a partida e sim estar num estádio desta magnitude é que é um espetáculo, com uma visão privilegiada dos camarotes assisti um Grêmio mais aplicado, mais determinado e com vontade de vencer a partida. Encontramos um adversário que se postou em campo com o regulamento de baixo do braço e traçou a estratégia mais conhecida do futebol, uma retranca com muita catimba, usando seu camisa 10 argentino, articulando e carimbando todas as bolas, ligando os atacantes rápidos do Independiente de Santa Fé. Mas a determinação da equipe do Grêmio nesta noite foi fundamental para o desfecho vitorioso que tivemos até porque não vínhamos apresentando em nossos jogos anteriores esta vontade pela bola. E mesmo não jogando um futebol vistoso e apresentando as mesmas deficiências de sempre, esta vontade sempre foi maior, principalmente depois da falha do Zagueiro Cris em mais uma expulsão infantil na qual se converteu em pênalti e no empate dos adversários. Mais uma vez tivemos o brilho individual de um jogador e desta vez foi Vargas que chamou a responsabilidade para si e conduziu seus companheiros a vitória.

A PARTIDA

Parecia que íamos vencer com facilidade o adversário e após o gol feito de cabeça por Vargas, estávamos dominando e bloqueando com eficiência a equipe de Santa Fé, claro que continuávamos apresentando os velhos problemas de criação, de passes maus feitos, da falta de efetividade dos nossos atacantes, da lentidão na transição da bola defensiva, meio campo e ataque, mas a marcação estava perfeita e o adversário não havia concluído contra nosso gol, até a grande besteira do zagueiro Cris que mudou o desfecho da partida.

CRIS

Desde a sua estreia na equipe tricolor o zagueiro Cris vem falhando sistematicamente jogo após jogo e deixando nossa torcida de cabelo em pé, já passou o período de adaptação que qualquer jogador necessita depois que volta da Europa, o problema é que ele é fraco mesmo, da a impressão que esta sempre nervoso e toda bola disputada visa só o adversário, não tem mais condições de vestir a camisa do Grêmio.

LUXEMBURGO

No princípio não vi a punição imposta pela Conmebol como justa, até porque eles não são justos quando se trata de equipes brasileiras, sempre puxam para os latinos, mas por outro lado vai fazer com que Luxa baixe a bolinha um pouco. Outra que não entendo é a insistência com jogadores que já mostraram não terem dado certo no Grêmio como Marco Antonio, Cris, Fabio Aurélio e outros, deixando os jovens de lado como Lucas Coelho, Biteco, Jean Deretti, vai entender.

A VOLTA

Para quem andava com desconfiança que não íamos nem vencer em casa, agora com esta vitória nos deixa mais esperançosos, é só manter esta mesma determinação e vontade mostrada na última partida e estaremos, para o desespero dos colorados, na próxima fase.

DECISÃO

O Internacional é tri campeão Gaúcho, e meus parabéns é para um cara que merece tudo de bom que é Dunga, conhece futebol, e tem um carácter incontestável. E na Av. Goethe foi a grande festa dos vermelhos com direito a fogos de artifício e muita cerveja até a madrugada e quem foi visto por lá foi Perroni e Alex Degani na carreata sem fim, rsssrsrs.

DIGNIDADE

O Juventude terminou com dignidade o campeonato Gaúcho, pena foi o gol legítimo anulado pelo cidadão de preto.

FINALMENTE

Até que enfim terminou este regional deficiente em sua fórmula, formato e de equipes fracas tecnicamente que deveriam estar disputando campeonatos amadores em suas regiões. Enquanto nossa Federação não for mais inteligente, o Gauchão continuará sem público e sem interesse de patrocinadores.

FUTEBOL DE MESA

Agora todas as atenções estarão no Estadual de Sênior e Junior que acontecerá na Franzen no final do mês e os veteranos estão se preparando em suas Associações para este grande evento, vamos ver quantos conseguiremos juntar para esta competição.

Um grande abraço e até semana que vem.

CAMPEÃO DE TUDO


























Por Alex Degani

O homem existe sobre a Terra há bem uns 4 milhões de anos. Nos últimos cento e poucos anos juntamente com o Colorado. Um time que segue a sua senda de vitórias (inclusive já sagrando-se o melhor time da Terra) e colecionando "troféis". Meus leitores que me perdoem, mas tive que escrever "troféis" em homenagem a uma porção minoritária de meus algozes, que assim escrevem. Pobre "portugueis"...

Enquanto alguns assassinam a língua portuguesa, o Inter segue protegido, resguardado, e bem comandado. Dunga conta com um vestiário blindado, fechado, trancafiado, e com as vaidades individuais controladas em prol do coletivo. E assim deve continuar! Em qualquer esporte - inclusive na mesa - nenhum talento individual deve ser colocado acima da camisa que ele veste, pois o grupo será sempre o mais importante!

O Internacional está em festa. E merecidamente. Um tricampeonato gaúcho (2011/ 2012/ 2013) deve ser comemorado. Ainda mais da forma que foi conquistado. Foi um título ganho na cavada, na porrada, a fórceps. Bem ao estilo Sport Club Intetnacional. Do pescoço para baixo era tudo canela... Campeonato Gaúcho, literalmente. Um clássico "Bolívar Lifestyle". Faltou o inesquecível Pablo Horácio Guiñazú, pois o embate teve a sua cara! Teve erro de arbitragem, teve bola na trave, teve defesa de Muriel (por incrível que pareça). Enfim, foi sofrido.

E o Juventude? Portou-se como time pequeno. Aliás, é um deles. Do tamanho de Brasil, São Paulo, Glória e Riograndense... E mostrou-se sem expressão após o término da partida, quando soltaram a "papada" para creditar a derrota a um erro de arbitragem... Estranho que, no domingo anterior, quando foram favorecidos pela arbitragem frente ao Grêmio, estava tudo bem... Saber perder é uma etiqueta básica desde os visigodos, ou anteriormente, desde quando o Laurinho ainda tinha ereção... Ganhar é bom, mas é na derrota que diferencia-se um campeão de um simples vencedor. Saber perder é uma prática cavalheiresca.

Por falar em cavalheiro, segunda-feira passada foi o aniversário do amigo Foschiera. Embora seja um gremista de quatro costados, é um exemplo para toda a turma da "taubinha". Ele merece ser lembrado, e reverenciado, pois além de ser um homem de postura retilínea, por onde passa procura disseminar o futmesa entre os mais novos. Parabéns! Naquele dia, seu filho mais famoso - o multicampeão Silvio Silveira - estava irradiante, transbordando de alegria devido ao recente título do Colorado, e pelo fato do Fosca estar completando 70 primaveras. A noite de nossa "Anaconda" só não foi perfeita devido ao nosso baiano Jota Garima, o qual aplicou sonoros 4 x 0 em nosso expoente. No último gol, Jota comemorou "Morales! Sensacional!!!", parafraseando o Fosca! E o "veinho" merece a homenagem!

 Um abraço a todos os gaúchos, em especial aos torcedores do Clube do Povo do RS!

Nenhum comentário: