terça-feira, 7 de maio de 2013

O FRONTEIRÃO ESTÁ DE VOLTA




















Com certeza o frio será intenso na fronteira com o Uruguay nos dias 20 e 21 de julho, quando Livramento estará recebendo os amigos botonistas para a volta do Fronteirão, torneio de cavados que tem muita história no Rio Grande do Sul e que mostra a vitalidade da mais tradicional modalidade do Futmesa no Estado.

Depois de reunir em torneio fechado santanenses residentes e alguns espalhados pelo mundo, até do Irã, veio a decisão de retomada do Fronteirão para a alegria de quem gosta do esporte, será a 17ª Edição do Fronteirão. Livramento além do bom Futmesa, propiciará mesa farta com suas carnes e vinhos dos dois lados da fronteira e as compras de sempre nos Free Shops.

São esperadas 10 mesas novas com a assinatura de Nero para a competição que deverá reunir algo perto de 48 botonistas, deverão ser 12 locais, 8 santanenses que estão residindo em outras cidades e 28 outros botonistas. As mesas deverão estar a disposição até o final da primeira quinzena deste mês de maio.  No dia 19 acontecerá antes do Fronteirão o Santanese, com 8 jogadores residentes em Livramento e 8 santanenses hoje residindo fora.

É bom recordar que no dia 21 de março deste ano foi fundada a Academia Santanense de Futebol de Mesa (AcSFM) filiada a FGFM e que tem como Presidente Sidnei Salvador Almeida.

O Futebol de Mesa de Sanatana do Livramento, de muita história e tradição, vai aos poucos retornando ao cenário botonístico e brindará a todos com um grande Fronteirão no mês de julho, nas mesas e nas páginas do Gothe Gol.

LANCES RÁPIDOS

Batendo a Gilvani do Manchester Passo Fundo, Edu Gardelin da AHFM conquistou o Gauchão dos 12 Toques, torneio disputado em Tapejara. A campanha de Edu foi fantástica, fazendo 33 gols nos 7 jogos que disputou. Na série Prata Daniel Maciel da AFM Caxias foi o vencedor e na série Bronze Jérson do GNU/Taquara.




Quem procura novo espaço para a prática do Futmesa para o pós Estadual de Sênior e Juniores é a Franzen. Entre as possibilidades está a ocupação de prédio do Geraldo Santana com face para a Avenida Bento Gonçalves. O importante é que a Franzen siga sendo importante associação para a prática do Futmesa, pois é integrada por considerável número de técnicos porto-alegrenses.

A criatividade dos artistas do Futmesa vai longe e tem produzido peças interessantes, como este goleiro "rede" assinado por J.Perez de Rio Grande e que foi adquirido por Caco do Círculo Militar de Porto Alegre.








* A CONMEBOL já pensa em resgatar a Libertadores aos seus melhores tempos, quando apenas Campeões e vices paraticipavam do torneio continental. Santos, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio foram os clubes brasileiros que venceram a legítima Libertadores, ela poderá voltar.

* Lista dos craques que participarão de próximas competições nacionais poderá ter novidades. É conferir no Centro Sul Brasileiro de Vitória no Espírito Santo e no Brasileiro de cavados em Florianópolis.

2 comentários:

Pedrinho Gmail disse...

A grande novidade seria o Editor nos rápidos. É ver para crer.

Unknown disse...

Camarada Pedrinho,

acabo de ter as novidades confirmadas, publicaremos na sexta.

Abraço,
Gothe.