quarta-feira, 22 de maio de 2013

COLUNISTAS

TAMO JUNTO !




















por Dani Junqueira

Recomeço é a palavra que define a situação do Grêmio mais uma vez desde 2001. Situação esta que os bravos torcedores do clube estão vivendo ano após ano empunhando suas bandeiras sem desistir nunca, este sim é o maior patrimônio de um clube.

Certa vez discutia com um amigo, no qual me dizia que um dirigente vitorioso valia mais do que os jogadores ou a torcida de um clube, mas eu sempre achei e acho que quem nos coloca na história, são os craques que conquistam títulos apoiados pelos torcedores apaixonados, os demais são meros coadjuvantes, nenhum dirigente vale mais que um craque ou a torcida, é só um ponto de vista diferente.

Mais uma vez a Diretoria terá que recomeçar, é o caminho inevitável que terão que percorrer com a pressão aumentando e a torcida à espera de um time, de uma equipe vitoriosa. Com uma folha salarial de quase oito milhões, este primeiro semestre ficou muito caro para nós sem os resultados positivos.

E o nosso treinador com uma postura de todo poderoso passou quinze meses a frente do Grêmio sem obter nenhum resultado, mas com um discurso sempre bem posicionado e bem argumentado para a imprensa e para a torcida justificando seus resultados.

Luxemburgo teve sim o aval do torcedor no final da temporada 2012 no Olímpico, naquela manifestação, fica Luxemburgo, e a Diretoria não teve a coragem de mudar e agora com uma multa milionária, duvido que haverá mudanças na comissão técnica, vamos para o resto da temporada com o homem do Pojeto nos liderando com um time sem sangue, sem garra, covarde como foi na Colômbia. Preocupante é a falta de organização tática da equipe sem efetividade no ataque, e mais as avaliações equivocadas, insuficientes e desastrosas, casos de William José, Welliton, Cris, Marco Antônio, Fabio Aurélio e outros.

Luxemburgo terá que mudar tudo para o restante da temporada, principalmente ele mesmo ou estamos fadados a um desastre bem maior.

FUTEBOL DE MESA

Foi um Estadual muito emocionante que conseguimos curtir em um ambiente agradável com boas parcerias e muito divertimento, não deixando o lado competitivo. A Franzen, através de seu Presidente Mario, está de parabéns pelo belo evento, Cajú foi o homem responsável por deixar as mesas voando e a Federação fechou com chave de ouro nas Premiações e na organização. Fechamos mais uma etapa e agora é o Centro Sul e ficaremos na torcida pelos Gaúchos que nos representarão, boa sorte a todos.

CAMPEÃO DE TUDO

























por Alex Degani

Sem corneta, pessoal! Mas o final de semana passado foi sensacional! Comecei uma virulenta festa, na quinta a noite, quando o "pojeto" naufragou novamente, que disseminou-se até o domingo, quando o São Paulo recolocou a cidade de Rio Grande no Gauchão! Mas, minha maior alegria, asfixiante, embebida por Stella Artois, foi no início da sexta-feira. Como diria o Chambinho, foi "um prazer esfincteriano!". Aqui neste espaço já havia avisado que as gazelas tinham tudo a ver com Piratas do Caribe! O GFPA teve uma participação medíocre na Libertadores, que culminou com o posicionamento covarde em Bogotá. Mais uma vez a "imortalidade" foi testada. E, como de rotina, decepcionou. Aposto que o Dida está mais perto do cinquentenário do que o time da OAS (tanto o gaúcho como o baiano) de um troféu...

A nação colorada clama pela permanência do "pojeto". Fica Luxa! Principalmente porque o Luxemburgo parece não compreender que os "segundinos" têm pressa... Estão vorazes por um título de expressão. Michel Texugo ainda não tinha pêlos pubianos na última conquista fora dos nossos pagos. Faz tanto tempo que não ganham nada que, na época, o Zé Roberto tinha vinte e poucos anos. Por falar neste bom jogador (bom, nada mais do que isso), o "Zé da Geral" parece que será o novo Tcheco: ídolo sem título!

Não devemos esquecer que quem perde para o Huachipato em casa não pode se classificar! Devemos lembrar, jocosamente, que em menos de 12 meses tivemos "capítulos" memoráveis: Millonários, Huachipato, Caracas, Santa Fé, etc. "Queremos a Copa?". É mais fácil o Breno ganhar do Diógenes novamente, do que o Grêmio ganhar outra Libertadores...

Tem canto gremista que não sai da minha cabeça... "Somos campeões do mundo, da libertadores também, chora macaco imundo que nunca ganhou de ninguém"... É quase um "Jogo dos 7 Erros": 1) "Somos campeões do mundo"? Estão eles se referindo ao Campeonato Intercontinental conquistado frente ao forte Hamburgo? 2) "Chora Macaco"? Só se for de tanto rir! 3) "Imundo"? A nação vermelha desconhece a imundice da segunda divisão! Tempos de Odone... 4) "Nunca ganhou de ninguém!" Verdade... Barcelona, Internazionale e Boca Juniors são café-com-leite...

Agora, devemos homenagear o Cris! Foi decidivo para minha alegria. Se não fosse aquele penalti... E o torcedor gremista pode fazer "chororô". O choro é livre! Menos para o Curíntia, que tem 12 presos na Bolívia!

Façamos justiça! "Eduardo Vargas é um exímio finalizador". Via twitter, o jogador Marcelo Moreno mostrou toda sua tristeza com a derrota... E completou: "Luxemburgo tinha razão." Tinha razão também quem apostou no mergulhão Umberto Nunes, um botonista extremamente competitivo, inteligente, e que tem todos os fundamentos. Está de parabéns pela recente conquista do Estadual Sênior! Kevin (GNU - Campeão do Estadual Junior) também deve ser exaltado, juntamente com toda aquela gurizada que mostrou que o futmesa ainda pulsa!

É, agora tudo é Brasileirão! O Internacional inicia a competição com um prognóstico sombrio. Outras equipes estão a frente do Colorado. Atlético Mineiro do Ronaldinho "Caixas de Som" Gaúcho apresenta o melhor futebol do Brasil. Corinthians também chega forte para a disputa do título. O Inter está enfraquecido. Falta conjunto ao time além de alguns reforços pontuais. Mas, nada de Robinho! A nação colorada clama por distância desta metástase.

Hoje homenageio 12 botonistas:

2002- Jéferson Ávila "Camelô"
2003- Sérgio Oliveira
2004- Breno Kreuzner
2005- Marcelo Vinhas
2006- Rodrigo Bernardes
2007- Gabriel Balz
2008- João Rangel Jr
2009- Gilson Moreira
2010- Luis Felipe Lobato
2011- Dani Junqueira
2012- Maurício Ferreira
2013- Medina

Nenhum comentário: