sábado, 25 de maio de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















por Jefferson Oliveira

Divisão de Acesso















São Paulo e Brasil de Pelotas entraram em campo na tarde do domingo em busca de uma das vagas da Série A do Gauchão. Antes da bola começar a rolar quem deu espetáculo foram as duas torcidas.

Com estádio lotado, os torcedores do Leão chegaram cedo e cantaram sem parar, da mesma forma a torcida Xavante, que tomou conta do seu espaço no Aldo Dapuzzo. O São Paulo entrou em campo com 3 atacantes, porém nos primeiros minutos a equipe da casa teve dificuldades para atacar o Brasil.

Os visitantes começaram dominando as ações do jogo, mas sem efetividade. Apesar de ter menos posse de bola, o São Paulo conseguiu abrir o placar no primeiro tempo com gol do jovem Aylon.

Mesmo com poucas chances, o Leão foi mais efetivo e abriu o marcador na etapa inicial. O segundo tempo começou com muitas faltas e o árbitro Márcio Chagas não poupou cartões amarelos e os distribuiu sem piedade. Mesmo assim nenhum dos dois times acabou com um jogador expulso.

Na etapa final o Brasil de Pelotas seguiu com as ações do jogo e desperdiçou muitos lances, entre eles, Éder Machado, com grande chance em uma bola dentro da área, o qual chutou para fora aos 45 minutos.

O São Paulo puxou o freio de mão e tentava sair nos contra-ataques. Sem balançar a rede nos últimos 45 minutos, o jogo foi para os pênaltis. Quando os atletas iam para as cobranças de pênaltis, faltou luz nos refletores do estádio Aldo Dapuzzo.

Sem iluminação, o jogo ficou ainda mais dramático para os torcedores. Após alguns minutos, começaram as cobranças e o Brasil de Pelotas perdeu a primeira com Éder Machado. No fim, o São Paulo venceu por 3 a 2 e comemorou o ACESSO A SÉRIE A DO FUTEBOL GAÚCHO para FESTA dos Torcedores do Leão do Parque !

São José - 100 anos de Histórias















Quero parabenizar aos meu glorioso clube em que trabalho pelos 100 anos de existência, estou há 3 anos e só saio de lá para ir para um clube de séria A do Brasileiro. Clube que este ano ajudei a conquistar a Copa Centenário!

Categorias de base

O Passo D'Areia recebeu na tarde desta sexta-feira o Gre-Nal de juniores válido pela 5ª rodada da Taça Vanderlei Bersaghi, o Gauchão da categoria. Dérbi que mais poderia ser chamado de duelo Lucas Coelho versus Valdívia. Foi com três gols do centroavante tricolor que o Grêmio venceu o Inter por 3 a 2 e garantiu a liderança do grupo A. Mas foi o Inter que saiu na frente, aos 23 minutos, com Valdívia, em um chute de fora da área. Três minutos depois, Lucas Coelho aproveitou o rebote do goleiro e empatou para o Grêmio. Na segunda etapa, o centroavante fez mais dois para deixar o Tricolor à frente: aos 16, depois de escorar um cruzamento, e aos 30, quando mandou um petardo de fora da área.

O Colorado de novo com o atacante Valdívia, ainda descontou, dois minutos mais tarde. Mas não a tempo de impedir a derrota. O Internacional é o 2º do grupo B, mas tem vaga garantida na decisão por ter conquistado o 1º turno da competição. Já os gremistas precisam vencer o 2º turno e adiar a decisão. O jogo marcou ainda o centenário do dono da casa. Neste 24 de maio o São José comemora os 100 anos de sua fundação.

FutMesa
















Terminou neste final de semana o XXIV Estadual Sênior e Júnior de Futebol de Mesa, regra brasileira, e Viamão esteve presente e subiu no pódium e conquistou com Fábio Di Leone o 5º lugar na categoria Sênior, e na categoria Júnior, Série Prata, Lucas Di Leone ficou em 3º Lugar e Eduardo Nunes em 4º Lugar.

Já o título da Sênior ficou com de Umberto de Santa Vitória do Palmar, seguido por Nilmar do Círculo Militar de Porto Alegre, em 3º lugar Roberto de Santa Vitória do Palmar e Bürgel da Franzen com o 4º lugar.

Na categoria principal da Júnior, Kevin do GN União ficou com o título seguido por Hyago da Academia de Pelotas, nas 3º e 4º colocações Iki e Kadu de Passo Fundo.

Na Série Prata Júnior o grande campeão foi Hemerson de Caxias do Sul, seguido por Matheus de Porto Alegre. Após a final foi informado que a competição em 2014 será realizada em Viamão, com o encerramento tivemos um grande churrasco oferecido pela anfitriã, Franzen, comandada pelo "Chef" Xico!!

Nenhum comentário: