domingo, 5 de maio de 2013

LANCE DE DOMINGO




















O ano é 2007, o local a extinta Riocell em Guaíba, já naqueles tempos o Gothe Gol fazia as coberturas de torneios e competições, oficiais ou não. A AFUMEPA fazia a final do Estadual Sênior e César Keunecke era o Campeão do ano com Sérgio de Oliveira de vice, Malhão da Academia de Pelotas foi o 3º e Marcão da APFM na ativa ficava na 4ª colocação.

Vem aí mais um Estadual Sênior e Júnior dos cavados do Rio Grande do Sul, agora na Franzen em Porto Alegre nos dias 18 e 19 de maio próximos. Em 2007 os juniores acentuavam sua crise, não houve pela primeira vez a competição, era necessário que os dirigentes estabelecessem uma política nova para a categoria, era necessário gerir o esporte de outra forma, os tempos de "tocadores" de calendário para os dirigentes do nosso botonismo começava a ser questionado.




















Na temporada seguinte, 2008, seguiu o domínio da AFUMEPA no Sênior e seus jogadores mais uma vez fizeram a final com Miguel Campeão contra Bodur. O Grêmio ficou com o 3º e 4º lugares, com Breno e Fosca. Foi o começo de um auge do Círculo Militar com excelentes instalações e um grupo forte, tanto que a volta dos Juniores deveu-se quase que exclusivamente ao CM, Yago foi o Campeão da categoria e toda a premiação foi do Círculo, um volume muito grande de competições da FGFM acontecia em sua sede. O quadro foi se alterando até os dias de hoje.




















Em 2009 também no Círculo Breno vencia a decisão do Sênior contra o dono da casa, Paulo Schemes, Luis Fernando da Academia era o 3º e o Campeão de 2008, Miguel da AFUMEPA, ficava com a 4 ª posição. Yago conquistava nos Juniores o Bi Campeonato jogando em casa.




















Osmar da Academia de Pelotas foi o Campeão Sênior em 2010 com o campeonato na Franzen, Paulo Schemes do CM mais uma vez deixava escapar o título, o 3º lugar foi de Malhão da Academia e a 4ª colcação de Ronir da Riograndina. Nos Juniores Marcelo da APFM derrubava a tentativa do Tri de Yago do Círculo.




















A APFM recebeu o Estadual Sênior e Júnior de 2011. Em Pelotas, um botonista da cidada ficou o caneco, Zilber, que enfrentou Nilmar do Círculo Militar de Porto Alegre que estreava na categoria. O 3º lugar foi de Osmar da Academia e a 4ª colocação de Clair da Riograndina. Yago do CM dava o troco em decisão contra Marcelo da APFM nos Juniores e conquistava mais um caneco.




















No ano passado coube ao Geraldo Santana receber seu primeiro Estadual e na decisão do Sênior Ziber tentava o Bi da categoria, mas o caneco ficou com Piruka da UPFM. Osmar da Academia de Pelotas repetiu o 3º lugar e o 4º colocado foi J.Perez da AFUMERG. Yago do Círculo conquistou seu 4º título entre os juniores em final contra Kevin do União.

Com o título e dois 3º lugares, Osmar da Academia nos últimos 3 anos figura entre os premiados do Sênior, Zilber fez as duas últimas duas finais, mais uma vez um botonista da Academia. Quem serão os favoritos para o caneco do Sênior neste 2013 ?








Todas as imagens by arquivos do Gothe Gol

Nenhum comentário: