quarta-feira, 29 de maio de 2013

COLUNISTAS

CAMPEÃO DE TUDO

























por Alex Degani 

Inter x Vitória 

O Colorado não entrou ligado em campo e, quando acordou, o jogo já estava dois a zero para o adversário. Graças a pouca qualidade do time baiano (sem pretensões na competição) o elenco comandado por Dunga conseguiu o empate. Mas ficou claro que o Internacional não está pronto e, infelizmente, não deve brigar pelo título. No máximo, o Inter alcançará uma vaga para a Libertadores da América. Motivo de festa? Não! Colorado só comemora taça...

Raio-X do Elenco 

Começando pelo gol, ficou claro que o limitado Muriel pode ser facilmente substituído. Agenor esteve bem na meta colorada, e não comprometeu. A zaga parece pregada no campo, e o jogo aéreo é sempre nevrálgico. As laterais deixam a equipe exposta defensivamente e, fora isso, ambos os lados não se mostram efetivos no ataque. Kléber joga atualmente só no nome! O meio campo formado por Willians, Dale, Fred e Airton deve ter continuidade. Um meio criativo, com alto potencial de marcação e que só tem a melhorar com o consequente entrosamento. O ataque carece de novas contratações. Diego Forlán é um extra-classe (tipo um Marcelo Cepel das mesas), mas o tal do Rafael Moura nada mais é que um Sandro Sotilli com grife.

Fred 

Melhor jogador do colorado em campo. Mostrou a costumeira capacidade de marcação, e ainda foi efetivo nas suas eventuais investidas ao ataque. Como se não bastasse, foi decisivo no primeiro gol e ainda balançou a rede no segundo gol.

Centro-Sul Brasileiro 

O RS respira esta tradicional competição. E certamente estaremos bem representados... Nos cavados, perdemos o título no último ano. Mas, sabendo da qualidade de quem nos representará, tenho certeza que podemos levar o título mais uma vez... Pelos Lisos chegamos mais fortes. Como sempre digo, "Contra Fatos Não Há Argumentos". Vinhas já cansou de vencer o CS. Mário Vargas levou o caneco em 2011 e Robson Bauer é o atual campeão. Acredito que o RS permanecerá detentor do título!

Avante gauchada!

1 abraço a todos, em especial a parcela minoritária do RS, que está na "fila" desde 2001!

TAMO JUNTO !




















por Dani Junqueira

Futebol é apaixonante e o maior sentimento que qualquer torcedor quer, sem duvida nenhuma é ser CAMPEÃO. E para nós brasileiros começou o campeonato mais importante de todos, é o Brasileirão onde vinte equipes jogarão até Dezembro pelo titulo, vagas para Libertadores, Sul Americana e a luta de sempre para escapar do rebaixamento, será emoção do inicio ao fim.

Todos os especialistas e comentaristas tem a mesma opinião sobre este campeonato de pontos corridos que se inicia, quem quiser ser campeão terá que ter regularidade, caso contrario será coadjuvante.

Em minha opinião os candidatos neste momento para o titulo são, Corinthians, Atlético MG, Fluminense e Cruzeiro, e durante a competição se as equipes encaixarem seu futebol, poderão ser o acréscimo nesta briga, casos de Botafogo, Internacional, Santos, São Paulo e Grêmio, o restante fica na parte intermediária da tabela e no rebaixamento.

O Grêmio enfrentou no domingo o fraco Náutico, e apresentou as mesmas e velhas falhas com muitos passes errados, a lentidão de sempre, e a ineficiência dos atacantes. Apesar da maior posse de bola, temos que levar em conta a fraqueza do adversário que permitiu esta situação. Criamos muitas oportunidades e falhamos demais na execução das jogadas finais, somamos três pontos, vencemos por 2x0, cumprimos nossa obrigação, mas temos que melhorar muito a mecânica da equipe, pois quando enfrentarmos equipes melhores desta competição, seremos mais exigidos e os erros de passe e a lentidão de como o Grêmio progride para o ataque pode nos custar muito caro.

Luxemburgo tem pouco tempo para acertar estas situações que vem desde o início de nossa temporada e que já nos custaram duas competições, e só com muito treinamento conseguirá mudá-la.

Tudo contigo homem do pojeto pois eu estou na arquibancada.

Nenhum comentário: