sábado, 4 de maio de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















por Jefferson Oliveira 

Olá amigos do Futebol Gaúcho, uma semana de Final no Gauchão!

Gauchão 

Após 4 meses de competição, muitas batalhas em campo, times pequenos tentando se transformar em grandes, chegamos a final da Taça Farroupilha! Um jogão entre Inter e Juventude e neste jogo não está somente a chance de vencer o segundo turno, mas no caso do Inter de ficar de forma antecipada com o Título de Campeão Gaúcho! O jogo ocorre no Domingo às 16h no Estádio Centenário em Caxias do Sul, com Transmissão da RBSTV!

Outro fato importante para mostrar a valorização de um futebol por completo, está relacionado ao Campeonato Paulista, com a presença do Mogi Mirim entre os 4 finalistas. Mas você deve pensar que como aqui no RS os outros clubes já mandaram todo mundo embora, se engana, lá a FPF colocou e vendeu para a SPORTV e fez entrar mais dinheiro em caixa dos pequenos com a criação do Torneio do Interior, com a presença de 4 clubes melhores colocados do interior para a disputa do Título do Interior, são eles Ponte Preta x Linense e Botafogo x Penapolense. Sem falar em Santa Catarina que além do Criciúma na Série A ainda tem Figueirense, Avaí, Joinville e Chapecoense na Série B. Isso sim é investir nos clubes pequenos!

Divisão de Acesso 

Chegou a última rodada do primeiro turno e o Riograndense está classificado e em primeiro do grupo A, ainda na luta pela segunda vaga estão São Paulo (14 pts), Brasil-Far (14 pts), Panambi (12 pts) e Avenida (12 pts). Pelo Grupo B apenas 4 equipes brigam por duas vagas: Glória (12 pts), Brasil-Pel (12 pts), Inter-SM (10 pts) e Riopardense (9 pts).

Todos os jogos ocorrem amanhã as 15h 30 min, confira os jogos em www.fgf.com.br

A Federação Gaúcha de Futebol informa as datas que serão realizadas as fases de semifinais e finais do Primeiro Turno da Série A2 - Divisão de Acesso - Edição 2013.

SEMIFINAIS JOGOS DE IDA
Data: 08/05/2013 - Quarta-feira
Horário: a ser definido pela TVCOM

SEMIFINAIS JOGOS DE VOLTA
Data: 11 ou 12 /05/2013 - Sábado ou domingo (a ser definido pela TVCOM)
Horário: a ser definido pela TVCOM

FINAIS JOGO DE IDA
Data: 15/05/2013 - Quarta-feira
Horário: a ser definido pela TVCOM

FINAIS JOGO DE VOLTA
Data: 18 ou 19 /05/2013 - Sábado ou domingo (a ser definido pela TVCOM)
Horário: a ser definido pela TVCOM

O Campeão do Primeiro Turno ascende para a Série A1, o Gauchão de 2014.

Categorias de Base 

Pelo Estadual Junior, o Inter venceu ao São José por 4 a 1 e faz a Final do primeiro turno contra o Juventude que venceu ao GAO por 3 a 0. O Jogo será neste sábado as 15h no Estádio Alfredo Jaconi!

FutMesa

Quero dar os parabens ao Tri-campeão Estadual Alex Degani! Que conquistou de forma Brilhante o Estadual Especial de Lisos!

A FGFM convida as entidades filiadas e habilitadas a participar XXIV ESTADUAL SÊNIOR E JUNIOR – MODALIDADE LIVRE. As inscrições vão até o dia 07/05, e as informações estão no site da FGFM.

Acontece neste sábado em Tapejara, dia 04 de maio, o III Campeonato Gaúcho de Futebol de Mesa na modalidade 12 toques, promovido pela Federação Gaúcha de Futebol de Mesa e organizado pela Associação Hortenilense de Futebol de Mesa de Tapejara.

O Gauchão deste ano do 12 Toques conta contará com a presença de 45 atletas de 6 entidades: AHFM, AEVF, GNU, MFC, ABP e AFM/Caxias.

2 comentários:

Rogério D. Feijó disse...

Camarada Gothe, de certo que o meu Campeonato já está conquistado, pois ter o meu nome em uma lista onde constam verdadeiras lendas vivas do Futebol de Mesa Gaúcho já é um reconhecimento que batalho diariamente para alcançar e sei que a batalha não chegou ainda neste ponto.
Agradeço a lembrança mas com certeza te digo que muitos nomes devem ser colocados antes do meu nesta lista de candidatos a um título tão nobre para o nosso Esporte/Hobby/Paixão. Lá estarei ao lado dos meus AMIGOS representando uma camisa que faz parte da história do nosso futmesa Brasileiro e isto muito me orgulha, farei o meu melhor para representar honrar a camisa que hoje me acolhe.

Abração

Rogérinho

Unknown disse...

Camarada Rogerinho,

tenho certeza de teu merecimento de estar na ENQUETE. Fui obrigado a retirá-la pois o arquivo, como a última dos lisos, está apresentando problemas.

Um abraço,
Gothe.