domingo, 12 de maio de 2013

LANCE DE DOMINGO




















O próximo final de semana traz o Estadual de Sênior e Juniores do cavado gaúcho, o começo da temporada oficial da mais tradicional modalidade do Futmesa no Rio Grande do Sul. Vamos nos dias até lá apresentar alguns dos personagens que estarão disputando o campeonato.

Uma rápida conferida nos premiados das últimas 3 competições, em Porto Alegre na Fraznen em 2010 para onde retorna o torneio este ano, Pelotas na APFM em 2011 e Geraldo Santana em 2012, mostra a presença constante de um jogador entre os 4 melhores, Osmar Iost. O manager do América MG foi o Campeão em 2010, e o 3º colocado nos dois últimos anos.

Deve estar presente na Franzen tentando mais uma premiação este ano e não seria surpresa vê-lo mais uma vez vencedor pela Academia de Pelotas. Osmar tem o mesmo número de presenças seguidas entre os premiados do que Luiz Alfredo de Boer nos anos 86 (Riograndina), 87 e 88 (SCRG), com vantagem para de Boer que conquistou um Tri Campeonato. Osmar e De Boer perdem apenas em resultados sequenciais para o hours concours Guido, Penta Campeão da categoria de 95 à 99, ele que já havia sido vencedor em 93 e que outras vezes ficou com premiação. Osmar é entre os botonistas em atividade o que melhor resultados tem em sequência no Sênior.

LANCES RÁPIDOS

Maximiliano Rodriguez, o uruguayo de 22 anos adquirido pelo Grêmio ao Wanderers esta semana é sim um jogador promissor. O Gothe Gol que acompanha o futebol do país vizinho com regularidade, tem acesso as resenhas de todos os jogos das rodadas ururguayas e confirma que quase sempre o jovem jogador é elogiado por suas atuações. Jogador de boa técnica, de futebol vertical, tem nas assitências seu fundamento mais positivo. Precisa melhorar nas finalizações e sem ser um marcador, ajuda bem nesta tarefa.

* Não constaram nas DICAS da sexta, mas valem ser conferidos. Às 14 hs na ESPN rola Atlético de Madrid e Barcelona (já Campeão) pelo espanhol e é sempre bom ver em campo Falcao Garcia e Messi e às 16hs tem o primeiro jogo da decisão do paulistão com Corínthians e Santos no Pacaembu (Globo e SporTV).

Um comentário:

Prof.JeffersonOliveira disse...

Gothe este ano na modalidade sênior teremos um novo jogador, será Fábio Di Leone da AVFB, que acredito desde já é um dos favoritos para o torneio!