quarta-feira, 1 de maio de 2013

COLUNISTAS

CAMPEÃO DE TUDO !

























por Alex Degani

Copa do Brasil

Hoje tem jogo de ida para o Internacional. O Colorado enfrentará o Santa Cruz no caldeirão do Estádio do Arruda, em Recife. Certamente será um jogo difícil! O último confronto entre as duas equipes foi no Brasileirão 2006, quando o Inter venceu por 2 x 0 com gols de Fernandão e Gabirú!

Gauchão I

O Inter passou apertado pelo Veranópolis. O Estádio Centenário presenciou o volante Willians marcar um golaço tipo D'Alessandro. E foi só...

Gauchão II

O Juventude superou o time do "pojeto" e credenciou-se a disputar o título do segundo turno contra o Colorado.

Santa Fé 

O time de Bogotá fez uma ótima fase de grupos na Libertadores e tem um bom conjunto. "Los Rojos" devem complicar o enfraquecido time de Luxemburgo! Mais um dia de festa na Arena?

Estadual Especial de Lisos - Visão do competidor: como sempre, encontramos um ambiente adequado para a prática da modalidade, além de mesas de qualidade. Caxias sempre destaca-se na organização das competições. Com relação ao nível da competição, a cada ano está mais elevado.

- Visão do Campeão: consegui uma nova conquista aos trancos e barrancos, sem jogar o meu melhor futmesa. O único jogo fácil foi as oitavas... Daí em diante, "haja coração"! Meus adversários tiveram chances reais de gol contra mim, seja nas quartas, seja na semi, seja na final. Muitos creditam este título a minha sorte... Já eu credito à incompetência dos meus adversários nas finalizações. Quando chutei uma bola no goleiro na semi, a bola voltou na minha área e meu adversário converteu em gol ninguém disse que eu tinha sorte... Mas, quando meu goleiro defendeu o chute do ponta-esquerda do Bahia de Alexandre Schlee, eu tive "estrela"... Vai entender... O fato é que me sinto honrado em seguir com o título do Estadual, e o que mais valoriza minha conquista é a qualidade do futmesa dos meus adversários que cresce em progressão geométrica!

1 abraço a todos os botonistas do Brasil!

TAMO JUNTO !




















por Dani Junqueira

Bem, não é fácil ter que escrever toda a semana sobre seu time do coração, principalmente em um momento que não estamos jogando bem, só que este momento vem se prolongando por muito tempo e o grande problema é que estamos jogando mal em todas as partidas e já faz tempo que estamos assim, e mais uma vez não conseguimos superar uma equipe fraca como esta do Juventude e se esta equipe citada por mim é fraca em minha opinião, a conclusão é que minha equipe é pior.

Nesta hora todos os sentimentos se afloram e é normal o torcedor ficar indignado com esta desclassificação, afinal de contas todos sabem que não é o Gaúchão o objeto maior e sim a disputa entre Grêmio e Inter e será sempre assim porque o futebol do nosso Estado resume-se a dupla e somente a dupla Grenal e não adianta abrir debate sobre este tema, os números não mentem. É só pesquisar, quem tiver interesse, e saberá que nenhum clube do interior atravessou o rio Mampituba e trouxe algum caneco que fosse.

Agora é aguentar a corneta, a última vez que superamos os vermelhos foi em 2010, de lá para cá só deu eles, 2011, 2012, e já ponho na conta deles 2013 e não adianta falar mais, fomos incompetentes.

PERGUNTAS: 

Não sei o esquema que a equipe do Grêmio vem jogando, sei que tem se apresentado de uma forma desorganizada em todas as partidas até agora. Luxemburgo tem treinado sua equipe, ou melhor, seu plantel. Até o momento não vejo mecânica e nem conjunto algum. Toda derrota tem uma explicação, sim, mas Luxemburgo não assume nenhuma.

LUXEMBURGO: 

Nunca fui simpatizante pelo homem do pojeto, apesar de ter elogiado seu trabalho muitas vezes neste espaço, mas é inegável o seu currículo e as belas equipes que montou e que conquistaram títulos. O cara entende de futebol, só que tem outras variáveis que influem no trabalho e no caso dele estas variáveis estão diretamente ligadas ao seu comportamento egocentrista e vaidoso demais, que não o deixam enxergar o obvio e acaba tentando explicar o que não tem explicação.

COLÔMBIA:

Tudo passa pelo Independiente de Santa Fé nesta quarta-feira na Arena, digo, o futuro de Luxemburgo. Se conseguir superar o adversário prolonga o seu período como treinador do Grêmio, em caso de derrota terão que ter culhão para mantê-lo.

INDEPENDIENTE:

Não é o da Argentina, embora neste momento fosse melhor, trata-se de uma equipe veloz e entrosada que vai explorar muito a velocidade contra nós, e pelo que o Grêmio vem apresentado não acredito que conseguiremos vencê-los.

GRÊMIO: 

Não vejo um futuro promissor para o Grêmio neste momento, acho que mais uma vez estamos perdendo tempo, espero estar enganado, mas os números são reais e nossas atuações não me deixam aspirar mais nada, jogadores que não deram certo no tricolor e já tiveram todas as chances possíveis continuam sendo usados sistematicamente e outros do plantel não são nem citados.

Algo de muito estranho esta acontecendo internamente no Grêmio, mas logo, logo saberemos, e espero que não seja tarde demais. Em minha modesta opinião, já deveríamos ter trocado o treinador, já queimou todos os cartuchos possíveis.

Obs: Desde que o Koff, Koff, Koff assumiu as coisas vão piorando em todos os setores do Grêmio e tá aí para todos verem, mas elegeram o cara, foi a torcida saudosista que enaltecia os feitos do Grêmio do passado e deste cidadão.

Espero que a lição esteja aprendida, os feitos de um clube estão ligados diretamente a equipe e aos craques, conquistando títulos.

Não foi Koff o grande vencedor e sim Renato Portalupi e Cia que colocaram o Grêmio como grande, mas faz parte e a vida segue.

E não tem jeito, sou gremista e vou continuar na torcida sempre em qualquer situação e neste momento por pior que seja continuarei minha caminhada apoiando meu clube e meu time, tamo junto.

FUTEBOL DE MESA: 

Realmente foi a competição mais emocionante de todos os tempos até o momento com a reunião de todas as nossas feras do futebol de mesa no mesmo torneio, fica o nossos parabéns a Federação pelo belo trabalho realizado com muita competência.

A Riograndina mais uma vez mostrou porque é a Associação mais vitoriosa no momento em nosso Estado, não só pela amizade, união, comprometimento, determinação e treinamento que este grupo tem, mas principalmente pelo talento individual deste rapaz chamado Alex Degani, é um fora de série e que realmente conduz o seu grupo com uma técnica inigualável.

Se todos tivessem a amizade que estes caras tem.........................................

Parabéns por mais este titulo inédito em seu currículo, merecido e conquistado dentro das quatro linhas, um grande abraço. Sem dúvida nenhuma este Estadual manteve a atenção dos internautas no fim de semana todo, no qual foi emoção do inicio ao fim, onde conseguimos acompanhar todas as fases sem perder nada, também faço o registro da 8ª colocação na geral conquistada pelo Rodrigo da Afumepa, não é fácil chegar com 52 participantes entre os oito, parabéns e agora é o Estadual de Cavado Sênior e Junior na Franzen no final de Maio.

Grande abraço a todos.

Nenhum comentário: