segunda-feira, 12 de agosto de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO
















Leon Amaral 7x

Ontem Leon venceu todos os jogos, inclusive a final diante do Editor, e conquistou seu 7º caneco nos cavados do Geraldo Santana, o 4º consecutivo. Leon com um belo gol a bater na decisão derrotou Gothe, nas semi havia passado sem sustos por Bopp. Nesta temporada venceu a Copa Geraldo Santana em final também diante do Editor, o Troféu Geraldo Santana e agora a Copa Porto Alegre. É fácil o melhor jogador do clube, e sua temporada só não é perfeita, por ter sido desclassificado na Copa do Brasil em andamento.
















De fora do campeonato no 1º semestre e sem uma sequência de jogos como em outras temporadas, o Editor não tem do que reclamar, jogou as duas copas do ano e fez as duas finais. Faltou sorte de em ambas ter que enfrentar o Nº1, Leon Amaral, mas mesmo na descendente ainda se mostra competitivo. São 3 títulos no clube e 4 vice campeonatos, e hoje é o segundo na lista do GS. Destaque para Bopp e sua melhor colocação no Geraldo, o 3º lugar, Fosca foi o 4º colocado e todas as premiações foram entregues por Azambuja, que visitou o clube no sábado.
















Outro destaque do sábado da Copa no Geraldo, foi a presença de jovens botonistas. Claudio, José Pedro e João Vitor jogaram a competição, Gabriel ficou de fora por chegar bastante atrasado. Pirênio, Henrique e Marcelo, caras velhas e relativamente novas,  participaram do torneio.
















J.Lucas foi o melhor entre os que ficaram de fora da zona de premiação, Cristian na organização lamentou a ausência de alguns técnicos, mesmo que por duas vezes tenha ajustado a data da competição. O sábado foi de muito Futmesa e diversão, regado a um carreteiro da Cantina do Raul.
















Leon antes da estreia exibia o seu "novo" Brasil de Pelotas e que seria o Campeão, Fosca e Gothe foram de Nacional, e os dois chegaram a premiação na Copa Porto Alegre.

NA PRANCHETA

Nos dias 21 e 22 de setembro teremos em Cascavel no Paraná na categoria especial o IIIº Torneio Farroupilha nos cavados, com inscrições gratuítas. Os jogos acontecerão no SESC Cascavel e a promoção é da AFUMECA.

Mesmo de fora da mídia (a página parece ter tomado um grande mandrake), seguem firmes as competições internas da maior de todas, a Riograndina. Nos cavados Silvio é o líder seguido por Degani, Rodalles, Azevedo e A Lenda, Ronir. Nos lisos Garima é o primeiro, com Degani, Silvio, Rodalles e Jeferson na sequência.

O Grêmio vence seu primeiro fora de casa neste brasileiro e convenhamos, não importa que não tenha jogado futebol, importante foi vencer. Certezas ? Rhodolfo é o melhor mesmo nos piores momentos, Maxi Rodriguez segue pedindo passagem e Portaluppi insistindo em não ver, Barcos precisa de um tempo no banco, Adriano e Bressan deviam ter lugar cativo nele, no banco, e não podemos imaginar que poderemos repetir contra o Cruzeiro o mesmo "futebol" da Fonte Nova, mesmo jogando na Arena na próxima rodada do brasileiro.

Vermelhos seguem sem fôlego quando precisam mostrar que são candidatos ao título do brasileiro, já que parecem ter grupo. Bahia, Náutico e Atlético PR são mostras que este ano nada mudará muito.

O Newell's Old Boys que será assinado por Daiam Oliveira e jogará o Troféu Porto Alegre Futmesa Clube do GS que já começou, vai atrasar um pouco para ficar pronto (culpa do próprio cliente). Mas estará na mesa a tempo de no dia 24 próximo enfrentar a José Pedro e Bopp na estreia do Editor.

Destaque da semana no botonismo é a realização no próximo sábado da 6ª Edição da Copa Gerd Wenzel, com o apoio dos canais ESPN. Serão 16 clubes alemães disputando o caneco ganho pelo Dortmund de Júnior e 2008, Leverkusen de Jeferson em 2009, Hamburgo de Jeferson em 2010, Colônia de Paim em 2011 e Wolfsburg de J.Lucas no ano passado. O torneio no Geraldo Santana comemorará os 50 Anos da Bundesliga. O sorteio dos grupos acontece amanhã em almoço dos organizadores.

O 14 de Julho de Livramento perde novamente na divisão de acesso gaúcha, desta vez para o Três Passos, fora de casa, a coisa se complicou.

O Bayern de Munique de Pep Guardiola começou com vitória em casa a 51ª Edição da Bundesliga. Bateu com gols de Robben, Mandzukic e Alaba, o Borussia Moenchengladbach por 3 a 1, Dante marcou contra o gol dos adversários.

Nova Enquete em nossa barra lateral, quem vence a Copa Gerd Wenzel 2013 ?

JOTINHA EM TIRAS










iMAGEM DD UU PP LL AA




















Não, não é impressão, o Editor e por consequência o Campeão Leon Amaral também, tem dois troféus da Copa Geraldo Santana de 2013 em casa, neste caso os dois de vice campeão, Leon os de Campeão. Pois no sábado na Copa Porto Alegre do GS, a premiação entregue repetiu o torneio de abertura e não continha o registro da Copa Porto Alegre.

Quando acontece em casa, é bom fazer referência também, para não se imaginar que a FGFM lançou moda. No Estadual de Sênior e Júnior de 2012, por coincidência jogado no Geraldo, a Federação conseguiu a proeza de premiar os vencedores da competição de cavados com troféus fazendo menção a um torneio de lisos.

Nada que um pouco de atenção, nos dois casos, não evite.

N@VEG@NDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Conshohocken na Pensilvânia e La Crescenta Montrose na Califórnia (EUA) e ainda Martinópolis em São Paulo. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Santa Maria, Caxias do Sul, Serafina Corrêa, Passo Fundo, Bagé, Canguçu, São Lourenço do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Lages, Sombrio, Brusque, Camboriú, Blumenau e Joinville em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Ribeirão Preto, São Caetano do Sul e São José dos Campos em São Paulo, Rio de Janeiro e São Gonçalo no Rio, Brasília no DF, Belo Horizonte e Cataguases em Minas Gerais, Vila Velha no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Natal no Rio Grande do Norte, Aracoiaba no Ceará, Mendoza na Argentina, Framingham no Massachusetts (EUA) e Zurique na Suiça.










Copa Porto Alegre by Gothe Gol
NA PRANCHETA by Gothe Gol
Copa Gerd Wenzel by Gothe Gol
JOTINHA EM TIRAS by Gothe Gol
iMAGEM by Gothe Gol
Cidades by Google

5 comentários:

Leon Amaral disse...

Obrigado pelas palavras Gothe, e saibas que ganhar de ti numa final só valoriza mais o meu título pois é uma osso duro de roer. Abração

Leon Amaral disse...

Ahh muito importante me bateu uma dúvida em relação ao "equívoco" dos troféus... Pode isso Arnaldo??

Unknown disse...

Grande Camarada Leon !

Meu sonho é que alguém te derrube antes de uma final que eu chegar, rsrs...

Quanto aos troféus, troco um de vice por um de campeão, já que temos dois de cada, rsrs...

Abraço,
Gothe.

Leon Amaral disse...

Não acho uma boa ideia, é melhor mandarmos fazer adesivos novos! hehehe... abração

Rogério D. Feijó disse...

O Meu Camarada Gothe , tem alguma coisa errada nesta tua enquete, cadê o EDITOR???
LEON, em casa RUGINDO, e na rua RONRONANDO...
Parabéns amigão, joga muito.
Abraço
Rogérinho