sábado, 17 de agosto de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS





















Por Jefferson Oliveira


Regionais e Copa pelo RS



BRA-PEL

Neste domingo (18) é dia de clássico Bra-Pel 352. Xavantes e Lobos se enfrentam, às 16h, no estádio Bento Freitas. Será o primeiro encontro entre os rivais depois do clássico ter completado a marca de 100 anos, no último dia 20 de abril. Dessa forma, o duelo do final de semana pode-se denominar como o Bra-Pel dos 100 anos. O primeiro encontro aconteceu em 1913, com vitória do Lobão por 5 a 0. E desde o primeiro confronto, o Brasil venceu 125 vezes, o Pelotas obteve 107 vitórias e aconteceram 119 empates. O time Xavante não perde clássico desde 1º de outubro de 2003, quando o Lobo ganhou por 1 a 0. Já os áureo-cerúleos ficaram nove anos invictos no confronto entre 1982 e 1991.

TERCEIRONA

Quarta-feira
Palmeirense 2x1 Bagé
Garibaldi 1x1 15 de Novembro
Guarany-BG 2x0 Três Passos

REGIONAIS

Quarta-feira
Passo Fundo 1x1 Marau
Lajeadense 2x1 Riopardense

COPA SANVITTO

Quarta-feira
Estrela 0x11 Internacional (Classificado)
São Paulo 3x1 Novo Hamburgo
Cruzeiro 0 x 2 Brasil-Pel (Classificado)

Brasileiro Séries C e D

Caxias  - A S.E.R. Caxias empatou no último domingo em 0 a 0 com o Duque de Caxias, em partida válida pela nona rodada da Série C. Por conta da forte chuva, as duas equipes tiveram dificuldades em desenvolver as jogadas. Com o resultado, a equipe grená chega aos 18 pontos e termina o primeiro turno da competição no segundo lugar do Grupo B. O time comandado pelo técnico Antonio Picoli agora passa a projetar o segundo turno. A estreia da equipe grená será neste sábado (17/08), às 16h, contra o Macaé, no Rio de Janeiro.

Juventude - A vitória sobre o Villa Nova por 1 a 0 devolveu a liderança ao time esmeraldino, que encaminhou a classificação e manteve a invencibilidade no Jaconi. Já são 52 jogos, uma das maiores marcas do mundo na atualidade. A semana foi de muito trabalho no Jaconi. Tudo visando o jogo contra o Marcílio Dias, neste domingo (18), em Itajaí, Santa Catarina. A partida será no estádio Hercílio Luz, às 16h.

Lajeadense - Depois da derrota por 3x0 para o Botafogo, em Ribeirão Preto, Flávio Campos e sua comissão técnica foram demitidos do Lajeadense. Ben Hur Pereira, que dirigiu o time em 2011 e 2012, anunciou hoje sua saída do Aimoré, onde conseguiu o acesso à Série A do Gauchão de 2014 e está retornando. Sua apresentação ocorreu na última terça a tarde. Uma das primeiras mudanças no grupo de jogadores será a volta de Cléverson ao time principal. Parece que o meia ganhou a “queda de braço” com Campos. O Lajeadense tem jogo decisivo neste domingo, às 16h, contra o Metropolitano (SC), pela Série D do Brasileirão.

CAMPEONATO ESPANHOL

Amigos, vou me dar ao direito de começar a falar toda a semana sobre a Liga BBVA, ou Campeonato Espanhol, pois como meu time de FutMesa é o Barcelona e sou fã do futebol espanhol vou mencionar e comentar um pouco deste incrível campeonato. O campeonato terá início está semana com Barcelona x Levante e marcará a estreia de Neymar em jogos oficiais, já em contra partida Messi ainda é dúvida para o jogo. O Real Madrid recebe em casa o Betis.













FutMesa

Começou o 2º Turno do Campeonato Municipal Viamonense MA2 Imovéis de Futebol de Mesa. Na última terça-feira dia 13, tivemos o início do 2º turno do Municipal, neste segundo turno temos 2 grupos de 8 técnicos onde no grupo A1 se classifica 6 e no grupo A2 se classifica 2. O destaque foi Guilherme Max que após somar quatro pontos assumiu a liderança do grupo A1, outro que começou bem foi o campeão do primeiro turno Alexandre Guimarães, que venceu a sua partida, pelo grupo A2, o líder no momento também somou 4 postos, foi Régis Souza.

Confira os resultados e os jogos da semana

Grupo A1
Fábio Di Leone 0x2 Xandi Almeida
Claudio Rosa Viegas Junior 2x2 Guilharme Max
Guilherme Max 7x3 Tales Henrique Reboredo

Grupo A2
Lucas Fernandes Di Leone 0x2 Regis Moraes de Souza
Régis Souza 0x0 José Fernando

TORNEIO METROPOLITANO – REGRA BRASILEIRA

A região metropolitana terá o retorno deste ano de uma tradicional competição que envolve atletas da região Metropolitana, o Figueirão, edição 2013, competição organizada pela nossa AVFB, competição que acontecerá nos dias 14 e 15 de Setembro de 2013, o evento integra as festividades dos 272 anos do município de Viamão. As agremiações convidadas são: FRANZEN, AFUMEPA, GUAÍBA, GERALDO SANTANA, CAXIAS, ABP, MANCHESTER, UNIÃO, PALADINO. Serão 32 botonista na luta pelo título da 7° edição do torneio.

Nenhum comentário: