terça-feira, 13 de agosto de 2013

É HOJE O SORTEIO DOS GRUPOS DA COPA GERD WENZEL


























Dia de sorteio dos Grupos para o GP de Mônaco do Futmesa, a Copa Gerd Wenzel 2013, como diria um de seus organizadores, Marcelo Silva, os 16 clubes alemães formarão 4 grupos passando os dois melhores de cada para as quartas de final. Para efeito de desempate nesta fase, valem o confronto direto e após os gols marcados. Caso permaneça a igualdade, cobrança alternada de penalidades (uma para cada) com cavadores.

O primeiro do Grupo A enfrentará o 2º do Grupo D nas quartas (jogo 1), o primeiro de B o 2º de C (jogo 3) e os demais cruzamentos obedecem esta ordem (jogos 2 e 4), jogam pelo empate os primeiros colocados de seus respectivos grupos.

Nas semi o vencedor do jogo 1 enfrenta o vencedor do jogo 3 (jogo 5) e o vencedor do jogo 2 cruza com o vencedor do jogo 4 (jogo 6). Nas semi a vantagem do empate pertencerá as melhores campanhas na soma geral de pontos. Em caso de igualdade nas campanhas, os jogos das semi se empatados serão decididos em penalidades intercaladas, batidas apenas por cavadores.

No jogo 7, na final, não haverá vantagem e teremos novidade. Se houver empate no tempo regular, teremos uma prorrogação com golden gol de dois tempos de 5 minutos. Na decisão para promover a marcação de gols e colaborar com uma nova experiência para os cavados, qualquer bola lançada para fora pelas laterais (sem rolar), dará direito a dois lances (não importa se no campo defensivo ou ofensivo), a bola pelo fundo seguirá sendo falta técnica. Se persistir a igualdade, as penalidades serão cobradas intercaladamente, apenas por cavadores.

Já na sua 6ª Edição e apoiada pelos canais ESPN, agora além de homenagear o futebol alemão (este ano comemora os 50 Anos da Bundesliga), a Copa GW fará a cada temporada experiências com as regras do Futmesa, contribuindo com sugestões para aperfeiçoá-la, caso demonstrem bons resultados para a dinâmica do jogo.

A Copa Gerd Wenzel 2013 será disputada neste sábado no Geraldo Santana, na rua Luiz de Camões em Porto Alegre. Depois das falas de abertura e do tradicional Hino da Alemanha, a primeira rodada terá início às 9hs. Todos receberão peças da ESPN, camisetas, bonés e mochilas, variando conforme sua classificação final.

O Campeão leva por 1 ano (até a próxima Edição) o troféu principal, o vice campeão, 3º e 4º colocados recebem troféus definitivos. No encerramento além das fotos depois enviadas ao marketing dos canais ESPN e veiculadas no Gothe Gol, o Campeão bebe sua cerveja no clássico copo de vencedor da Copa GW. 

Os Grupos serão conhecidos na Edição de quinta-feira do Gothe Gol. Confira os participantes.

Wolfsburg (J.Lucas)
Nuremberg (Rogerinho)
Hamburgo (Lofrano)
St.Pauli (Fosca)
Schalke 04 (Cristiano)
Hoffenheim (Lobato)
Stuttgart (Rafa Tosh)
Werder Bremen (Marcus)
Bayern de Munique (Gothe)
Hertha Berlin (Gilson)
Borussia Dortmund (Marcelo Silva)
Bochum (Dani Junqueira)
Arminia Bielefeld (Azambuja)
Eintracht Frankfurt (Pirênio José)
Colônia (Paim)
1860 Munique (Valter)

NA PRANCHETA

Na Academia de Pelotas definidos os 8 que disputarão o principal título do interno de lisos. Vinhas confirmou a melhor campanha da fase classificatória, os demais são Pedrinho, Alexandre, Bruno, Pierobom, Zilber, Mateus Pierobom e Tiago.

As quartas de finais da Copa do Brasil de cavados do Geraldo Santana tem 2 jogos definidos, Gothe e Régis e ainda Cristian Costa e J.Lucas. Gothe e Cristian jogam "em casa" a primeira e saem para o 2º jogo. Daiam espera por Roberto ou Paulo Dias e Jefferson aguarda a Lofrano ou Otávio. O prazo para a realização das oitavas foi o dia 03 de agosto, as quartas tem prazo até 1º de outubro para serem concluídas.

Quem arranca na liderança de nossa ENQUETE (na barra lateral) sobre a Copa Gerd Wenzel 2013 é o finalista do Fronteirão desta temporada em Livramento, Rogerinho, que jogará com o Nuremberg. Tem 25% das preferências como favorito ao torneio, seguido dos jogadores de Passo Fundo Gilson (Hertha Berlin), Campeão Brasileiro Sênior de cavados há poucos dias em Floripa e Paim (Colônia), Campeão da GW em 2011, ambos com 16% (números das 18:30hs de ontem). Todos os 4 premiados de 2012 estarão presentes no sábado no Geraldo Santana, o atual Campeão J.Lucas (Wolsburg), o vice Cristiano (Schalke 04), o 3º colocado Lofrano (Hamburgo) e o 4º colocado Lobato (agora com o Hoffenheim). Outra presença premiada é a de Dani Junqueira (Bochum), Campeão da Série Prata do Fronteirão 2013.

O Grêmio se anuncia tenta por empréstimo o volante do Coritiba Willian Farias, até o final do ano numa troca com Wellinton. Confesso que vejo com bons olhos mesmo sem conhecer o seu futebol, pois pior do que Adriano não pode ser, e principalmente porque há uma boa notícia aí, a de que esta deve ser a nova visão da Comissão Técnica do clube e de sua Direção, Adriano está no limite.

3 comentários:

Prof.JeffersonOliveira disse...

Achei excelente a ideia de desempate na final, o Futmesa precisa buscar alternativas para aumentar a notabilidade! Parabéns a nova ideia!

Unknown disse...

Amigo Jefferson,

penso que essa deveria ser a prática dos nossos dirigentes da CBFM, a de testar em torneios as mofificações nas regras que são propostas para só depois decidir sobre as mesmas.

A cada brasileiro o que assistimos são decisões sobre alterações nas regras, defendidas em tese e sem uma análise de aplicação/resultado, o que é lamentável.

Um abraço,
Gothe.

Dr.Maia disse...

Gostei do "experimento" da regra de dois toques.