segunda-feira, 26 de agosto de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO

























É bem verdade que o tempo ajudou, chove em Porto Alegre a 4 dias, 48 horas de forma ininterrupta. Era o clima perfeito para ficar hibernando na Redação do Gothe Gol e dar dedicação quase exclusiva a cobertura do Estadual Especial de cavados de Canguçu.

Fora a preparação da semana, aliás de 15 dias com entrevistas no hat-trick onde desfilaram Silvio, Cristian Baptista, Alex Degani e Marcelo Vinhas, a madrugada de sábado trouxe os Grupos com os 64 jogadores e as nossas projeções, depois seguimos o acompanhamento "AO VIVO" rodada a rodada, só interrompido para a estreia do Newell's no campeonato de cavados do Geraldo Santana.

Entre jogos da Bundesliga, os treinos para o GP da Bélgica, o Grêmio diante do Fla no brasileiro e o GP na pista de Spa, os internautas acompanharam tudo muito de perto, inclusive a decisão com direito a post ao final do 1º tempo. Foram 14 publicações na prática sobre o Estadual, 15 considerando este BREAKFAST.

Se sempre afirmei aqui que o Estadual dos cavados era a cereja do bolo do calendário gaúcho, saio dele ainda mais convicto desta condição, pois este foi o final de semana recordista de todos os tempos em acessos ao Gothe Gol.

Com tantas feras reunidas atrás do mais precioso troféu, como seria possível não acontecer tamanho volume de acessos ao Portal do Futmesa ? E que bom que esta marca acontece justamente no mês em que comemoramos 10 Anos de Gothe Gol, um presente sem dúvida.

Quero agradecer o Dani que enviou imagens desde Canguçu, o Silvio em rápidas informações pelo Face, também pelo FB as observações do Badia e sem dúvida o Zilber que salvou nossa cobertura da decisão via Face, justamente quando o cronômetro da FGFM no blog online não funcionou.

Então não seria justo que o post do Campeão no domingo fechasse a nossa completa cobertura, vamos hoje analisar o desempenho de todos os participantes do Estadual de Canguçu, curtir o hat-trick com o Campeão Marcelo Vinhas da Academia (foto), e saber de mais alguns detalhes do momento maior do Futmesa do Rio Grande do Sul, vamos também conferir o JOTINHA EM TIRAS e muito mais.

NA PRANCHETA

O Editor com o seu novo Newell's Old Boys estreou no sábado à tarde no Troféu Porto Alegre Futmesa Clube de cavados do Geraldo Santana. Venceu o Corínthians de José Pedro com gols de Figueroa e Casco e não passou de um empate sem gols com a Roma de Bopp. O nível técnico não agradou, em que pese o maior volume e o maior número de oportunidades contra a Roma, faltou qualidade em jogo onde os 3 pontos deveriam ser somados.

A segunda-feira pode ser de dois jogos do Editor no Geraldo, ambos contra a Roma de Régis Castilhos, parada duríssima. O primeiro pela Copa do Brasil com o mando do Fluminense, e o segundo pelo Troféu Porto Alegre Futmesa Clube com o Newell's, realizando seu terceiro jogo no campeonato.

Foi manhã de domingo de hino da Alemanha na F1, pois Sebastian Vettel da Red Bull venceu mais um GP, na Bélgica, e caminha para o seu Tetra Campeonato.




 



Para quem curte futebol na TV, uma bela semana, pois amanhã o Bayern de Munique antecipa seu jogo pela Bundesliga contra o Freiburg fora de casa com ESPN Brasil às 13:30hs.

Também pelos Canais ESPN rola na sexta a decisão da Supercopa Européia com Bayern e Chelsea direto da República Tcheca, às 15:30hs.

Pará foi o gol achado da vez pelo Grêmio no Mané Garrincha em Brasília na vitória contra o Fla pelo brasileiro no sábado. Mais uma vez o time massacrou... a bola do jogo, e viu o adversário ter completa posse do meio campo. Repetiu-se o visto principalmente no 1º tempo das vitórias contra Bahia e Cruzeiro. Mais uma vez Portaluppi demorou a mexer no time, contra o Santos na Vila não achamos um gol e agora vamos em desvantagem para o jogo de quarta na Arena pela Copa do Brasil. Renato já anunciou a manutenção do 3-5-2, mas será preciso mais qualidade e Zé Roberto e Vargas poderão estar a disposição. Insisto, esquema de emergência não pode ser o "esquema" de uma equipe.

No Campeonato uruguayo o Nacional venceu fora de casa o Rentistas por 1 gol no Apertura. Defensor e Peñarol ficaram no empate em 1 gol no clássico da fecha.

Rafael Refatti se apresentou na segunda-feira passada ao 14 de Julho de Livramento e o ex-atacante do Riograndense de Santa Maria assinou seu contrato na terça. No sábado estreou com 2 gols na espetacular goleada do Leão da Fronteira em casa no João Martins, 7 a 0 diante do Milan de Julio de Castilhos pela Divisão de Acesso. Os outros gols foram de Luis Paulo, Willian (2), Felipe e Vando. Recupera-se o 14 na competição.


O Bayern de Munique no sábado pela manhã encontrou dificuldades até a metade do 2º tempo para bater um bem fechado Nuremberg pela Bundesliga, aliás esse será o modo como a maioria das equipes irão se portar contra o time Bávaro. O Bayern só foi vencer quando Guardiola tirou o estreante Götze ainda sem ritmo e colocou a Thomas Müller, e colocou Toni Kroos no lugar de seu bruxo, o brasileiro Thiago Alcântara. O Bayern ganhou sua tradicional velocidade, Ribéry (o melhor) marcou de cabeça e Robben driblando 3 jogadores e tocando entre as pernas do goleiro fez um golaço, talvez o mais bonito do final de semana. Thomas Müller não pode ser reserva deste time.

O cara !
O jogo no interior com campo pesado favorecia as características de El Tanque Walter, e ele deus duas maravilhosas assistências no empate em 3 gols entre o Goiás e os vermelhos no Vale. O time cigano tem bom elenco, mas Dunga não é técnico para segurar uma boa campanha, não ganha a 6 jogos no brasileiro. O Goiás não segurou a vitória, mas também não é o Todo Poderoso Salgueiro.




O ESTADUAL NA PLANILHA

Confira agora o desempenho dos participantes do Estadual Especial de Canguçu segundo a planilha do Gothe Gol.

Daiam Oliveira (Geraldo Santana) - Tem participado com frequência de torneios, era preciso mais;

Otávio Germano (Geraldo Santana) - Só sua decisão de participar já foi comemorada no clube;

Mario Vargas (AFM Caxias) - Tudo bem que é jogador de liso, mas tem qualidade para fugir de desempenhos como o que teve;

Robson Bauer (AFM Caxias) - Parece que o cavado se despediu do extraordinário jogador, grande decepção;

Dani Junqueira (AFUMEPA) - Com os bons jogos que fez no Fronteirão em Livramento e mesmo no Brasileiro em Florianópolis, se esperava mais;

Gabriel (AFUMERG) - Outro que passou desapercebido pela competição;

Adão (AFUMERG) - Só o seu desejo de estar sempre competindo, merece elogios;

Vergara (Canguçu) - Em casa é preciso apresentar mais;

Márcio (AFUMERG) - Fez parte da turma da CVC no torneio;

Manzke (Canguçu) - É provável que Canguçu esperasse melhor resultado;

Fábio (Viamão) - Vai ser necessário rodar mais para competir neste nível;

Tiago Pierobom (Academia) - Esteve muito mais para Roberto Baggio do que para Pierobom;

Benhur (Canguçu) - Sempre líder dos torneios internos da AABB local, não confirmou as expectativas;

Umberto (Sta.Vitória) - O Campeão Sênior da modalidade naufragou;

J.Perez (AFUMERG) - Com a experiência, deveria render mais;

Leonardo (Riograndina) - Destoou da mística de seus parceiros;

Vinicius Auch (Sta.Vitória) - Tem jogo para obter melhor resultado;

Cristian Baptista (AFM Caxias) - Decepcionou depois de vencer o clássico com Degani na abertura, com direito a ser goleado;

Matheus (UPFM) - Não era cotado para ir além da 1ª Fase;

Alex Degani (Riograndina) - Decepção forte da competição, não pode ter desaprendido;

Cristiano (AFUMEPA) - Seus últimos desempenhos recomendavam melhor colocação;

Alexandre (UPFM) - Brigou bem para a sua condição;

Everton (APFM) - Dentro do esperado;

Vinicius (AFM Caxias) - Para um jogador de liso, boa competição;

Everton (COP) - Lutou nos seus limites;

Rogerinho (AFUMEPA) - Depois de uma final de Fronteirão, podia mais;

Arlei (Canguçu) - O melhor dos donos da casa;

Gabriel (Canguçu) - Também não conseguiu fazer Canguçu chegar a 2ª Fase;

Ochôa (COP) - Todos tem saudades dos grandes tempos do COP;

Cajú (Franzen) - O confronto direto com Cepel lhe tirou da 2ª Fase;

Marcus (AFUMEPA) - Com 4 pontos ficou de fora da 2ª fase; 

Sandro (Riograndina) - Também ficou de fora da 2ª fase mesmo com 4 pontos;

Ademir (Riograndina) - Foi surpresa chegar a 2ª Fase, bom resultado;

Índio (AFUMERG) - Depois de eliminar estrelas do porte de Cristian e Degani, se perdeu;

Garima (Riograndina) - Matou a saudade dos cavados, ficou de bom tamanho;

Jefferson (Viamão) - Chegou a festejar o 1º lugar de seu Grupo na 1ª Fase, depois voltou ao chão, mas já era tarde;

Elisandro (AFUMEPA) - Era uma das esperanças de seus parceiros, faltou gás;

Fernando (Sta.Vitória) - Era candidato as oitavas, ficou no caminho;

Sinval (APFM) - A 2ª Fase foi um bom resultado;

Elias (AFUMEPA) - Surpreendeu chegando a 2ª Fase, bom campeonato;

Azevedo (Riograndina) - Podia ter resultado melhor;

Marcelinho (APFM) - Jovem, deve aparecer ainda melhor nas próximas competições;

Duquia (Sta.Vitória) - Finalista do Sênior da modalidade este ano, brigou bem;

Saggiomo (APFM) - Cumpriu as expectativas;

Eduardo (Riograndina) - Jogou o que podia;

Pedrinho (Academia) - Chegou perto das oitavas, bem;

Ronir (Riograndina) - A Lenda ficou de fora das oitavas com 4 pontos na 2ª Fase, foi bem;

Aldyr (APFM) - Um dos jogadores com 4 pontos na 2ª Fase que ficou de fora das oitavas, bom campeonato;

Chambinho (AFM Caxias) - A boa competição poderia ter sido ainda melhor, mas não soube segurar a vantagem do empate diante de Augusto;

Terroso (AFUMERG) - Bom torneio, foi eliminado pelo Campeão nas oitavas;

Jeferson (APFM) - Surpreendeu ao permitir a quebra de sua vantagem para Di Leone, o que comprometeu o seu resultado final;

Piruka (UPFM) - Bateu a Cristian com goleada e venceu a Degani, mas não superou Rodrigo a quem precisava vencer. Foi bem;

Osmar (Academia) - Boa competição, só caiu diante de Silvio nas oitavas;

Zilber (Academia) - A vaga as quartas esteve muito perto;

André (AFUMEPA) - Deixou escapar a vaga as quartas ao apagar das luzes;

Rodalles (Riograndina) - Bom retorno, faltou quebrar a vantagem do empate de Diogo;

Cepel (APFM) - O atual Bi campeão da Taça RS de cavados só caiu nas quartas com um empate diante de Vinhas, ótima competição;

Diogo (AFUMERG) - Muito competitivo, só o empate lhe tirou das semi;

Di Leone (Viamão) - Ninguém apostaria uma única moeda em seu desempenho, foi total surpresa, belo campeonato;









Maciel (AFM Caxias) - Jogador de lisos, tem feito boas competições nos cavados;

Augusto (Academia) - Bela surpresa, com o 4º lugar parece que é realmente o alemão que vai dar bom na Academia;

Rodrigo (AFUMEPA) - Falta um detalhe para comemorar um título gaúcho, ainda vai chegar lá;

Silvio Silveira (Riograndina) - Quando deixa de ganhar, é assim, na decisão.









Marcelo Vinhas (Academia) - Com o título gaúcho nos cavados e com a Copa do Brasil nos lisos também vencida em 2013, se mostra o mais completo jogador de Futmesa do Rio Grande do Sul. É completo também na postura de esportista, merece todos os elogios.

DETALHES DO ESTADUAL

Nosso nível de acerto nas projeções dos classificados de cada etapa do Estadual foi bom. Na fase mais difícil de acertar quando 64 jogadores tentam 32 vagas a 2ª Fase divididos em 16 Grupos de 4, acertamos 56,2% das projeções. Na 2ª Fase quando 32 tentam 16 vagas as oitavas, acertamos 62,5% dos classificados. O pior desempenho foi nas projeções paras as quartas, quando acertamos 50% dos 8 que se classificariam. Para as semi nosso acerto foi de 75% e para a final de 100%.

A Academia de Pelotas apesar de jogar apenas lisos em seus torneios internos fez o Campeão, Marcelo Vinhas, e o 4º colocado, Augusto.

Ex-Campeões pagaram vale na competição, Cristian Baptista levou a maior goleada do certame, 4 gols de Piruka, junto com Daiam do Geraldo Santana que colecionou o mesmo placar de Vinhas, Robson Bauer saiu do torneio sem marcar um único gol e Alex Degani teve tempo suficiente para secar o Grêmio contra o Flamengo depois de se despedir na 1ª Fase, como Cristian e Bauer.

A Final entre Vinhas e Silvio era para ser arbitrada por Rodrigo da AFUMEPA, mas Piruka da UPFM foi escalado para o apito. O polêmico "árbitro" não passou incólume pela final.

Blog online da FGFM vai melhorando a cada evento, mas se perdeu no tempo da 2ª etapa de uma das rodadas e principalmente falhou feio ao não cronometrar o tempo da decisão. É preciso também registrar que na página de acesso, não havia link direto para a navegação dos internautas, quem não pegou carona no link do Estadual de Equipes dos cavados publicado no dia 21 de junho, não conseguiu acompanhar a competição. Mas segue melhorando a ferramenta da FGFM, sem dúvidas.

Rodrigo da AFUMEPA foi o único representante do Futebol de Mesa de Porto Alegre a alcançar as fases de mata do campeonato. Pobre Futmesa da capital, já foi grande. Rodrigo foi o 3º colocado da competição.







O Campeão Marcelo Vinhas marcou 12 gols no Estadual.

Silvio o vice campeão marcou 6 gols e obteve vaga a 2ª Fase marcando um único gol na 1ª Fase.

Marcelo Vinhas não tomou gol na competição.

Riograndina não queria mesmo deixar sua sequência de títulos no Estadual, teve 15,6% das vagas para a competição, foram 10 jogadores em 64.

Cajú foi o representante solitário da Franzen.

AFUMEPA levou 8 técnicos (12,5%), APFM e AFUMERG 7 botonistas cada (10,9%).

Foram 44 os jogos que terminaram sem gols, incluindo a decisão.

O empate sem gols não foi o placar que mais se repetiu na competição. A vitória por 1 gol aconteceu exatas 60 vezes.

hat-trick no Gothe Gol - Marcelo Vinhas, Campeão Gaúcho !

O semblante na foto é o mesmo que todos nós conhecemos, mesmo que a poucos instantes tivesse vencido o mais duro campeonato do calendário gaúcho de cavados, na realidade de toda a temporada entre todas as modalidades. Atendeu o celular da Redação feliz pela conquista, mas com a mesma tranquilidade de outras oportunidades em que falamos e aceitou o convite de conversa com o Gothe Gol. O hat-trick tem esta essência, a do bate-papo em cima dos fatos, com velocidade e atualidade. Marcelo Vinhas foi hat-trick na sexta no REVISTA as vésperas do Estadual Especial, agora Campeão Gaúcho de cavados, o Campeão da Copa do Brasil de lisos fala desta nova conquista.

HT - Na sexta você no hat-trick falava dos bons resultados nos cavados nas suas últimas competições, em que pese a falta de um título, e dizia que se houvesse uma rápida adaptação aos cavados depois de muito tempo só nos lisos, seria possível ser o Campeão do Estadual Especial em Canguçu. Em que momento do torneio você sentiu esta adaptação e confiou no título ?

Marcelo Vinhas - A adaptação felizmente foi rápida, desde o primeiro jogo. Confiei no título quando me classifiquei para o domingo com a melhor campanha. A confiança ainda aumentou quando venci o Terroso (AFUMERG) no primeiro mata-mata. Até o momento eu havia empatado apenas uma partida, contra o Marcelinho (APFM) na segunda fase. Meu jogo estava muito seguro e senti que, se seguisse no mesmo ritmo, dificilmente seria batido. Apesar do sufoco no segundo tempo da final contra o Silvio, consegui encerrar o campeonato sem sofrer gols.
 
HT - Em que medida você acredita que a quebra de sequência de títulos da Riograndina nos cavados pode ser benéfica para o Futmesa gaúcho ?

Marcelo Vinhas - O próprio Alex, em sua coluna da semana passada, destacou essa importância. Na minha opinião a ARFM seguirá sendo favorita e com o time mais forte. Os demais clubes estarão cientes disso, mas também saberão que a Riograndina não é imbatível. Isso é saudável para a modalidade.

HT - Agora tudo é brasileiro de lisos ? Este ano de 2013 com títulos importantes em cavados e lisos é o seu melhor no esporte ?

Marcelo Vinhas - Já comprei minha passagem para Caiobá mas, em virtude de alguns compromissos de trabalho, ainda não sei se jogarei o Brasileiro. Individualmente 2013 talvez esteja sendo o ano mais importante, pois já foram dois títulos de peso. Também fiquei muito feliz em 2010 quando, jogando em equipe, a Academia venceu as duas competições estaduais.

JOTINHA EM TIRAS








Clic na imagem para ampliar


iMAGEM

 


















 Toque de Campeão !

N@VEG@NDO NO ESTADUAL




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Jacarezinho no PR, Caetité na Bahia, Hilversum na Holanda (ao centro), Anchieta e Caieiras em São Paulo. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Taquara, Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Bagé e Santo Angelo, Canguçu, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Camboriú, Joinville, Brusque, Itajaí, Lages, Sombrio e Blumenau em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Francisco Beltrão e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Ribeirão Preto, Artur Nogueira, Osasco, São Caetano do Sul, Campinas e São José dos Campos em São Paulo, Rio de Janeiro e Resende no Rio, Goiânia em Goiás, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Caxias no Maranhão, Montevideo e Salto no Uruguay, Adis Abeba na Etiópia, Dallas no Texas (EUA) e Leiria em Portugal.









Marcelo Vinhas cortesia by Marcelo Vinhas
Banner NA PRANCHETA by Gothe Gol
Vettel by Terra
Pará by Terra
Rafael Refatti by Futebol Gaúcho
Walter by Google
Troféu Estadual Especial de cavados 2013 by Daiam Oliveira
Degani e Di Leone cortesia by Jefferson Oliveira
Silvio cortesia by Dani Junqueira
Logo FGFM by arquivos do Gothe Gol
Dani e Rodrigo cortesia by Dani Junqueira
JOTINHA EM TIRAS by Gothe Gol
IMAGEM by Daiam Oliveira
Cidades by Google

Um comentário:

indio disse...

1- QUERIA PEDIR DESCULPAS A TODOS MEUS ELEITORES NÃO FUI MUITO LONGE MAS DEIXEI DOIS CAMPÕES NO CAMINHO...
2- VER O ALEX MAIS UMA VEZ OLHANDO MEU JOGO ISSO NÃO TEM PREÇO...
3- DIOGO MAIS UMA VEZ PROVOU QUE É O MAIS TÉCNICO DA AFUMERG SÓ FALTA FAZER MAIS GOLS....
4- VINHAS POR MERECIMENTO UM GENTLEMAN DENTRO E FORA DA MESA A CONTRÁRIO DE ALGUNS QUE FORA É UMA COISA E NA MESA SÃ UMAS ONÇAS QUE PASSAM POR CIMA DE TUDO E TODOS PARA GANHAR.....
5- A MUSICA MAIS OUVIDA DO ESTADUAL,FALA MAIS OU MENOS ASSIM " A RIOGRANDINA NÃO SAIU CAMPEÃO..."
6- UM ABRAÇO AO PESSOAL DA AABB QUE MAIS UMA VEZ NÃO MEDIU ESFORÇOS PARA RECEBER A TODOS MUITO BEM....
7- MARIO DE CAXIAS NO COMANDO DO ESPETÁCULO FOI BRILHANTE....
8- E A AMIGO ROGERINHO NA PROXIMA PAGO MINHA DIVIDA COM AS GELADAS KKKK