sábado, 31 de agosto de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















Por Jefferson Oliveira

É com muita alegria que escrevo a coluna desta semana! Primeiramente pela belíssima campanha que Viamão fez no Estadual! Mérito de nosso departamento junto com a prefeitura de Viamão onde buscamos aos poucos plantar a semente do botão em nossa cidade, o apoio do Jornal Diário de Viamão que sempre nos deu espaço em sua mídia! E agora este colunista assume uma nova responsabilidade em Viamão, pois acabei de ser aclamado Presidente do Conselho Municipal de Desporto. Uma grande conquista que trás muita responsabilidade e serviço!

TERCEIRONA GAÚCHA

15:30 - Três Passos 0x0 Nova Prata
20:00 - Milan 0x4 Marau
20:00 - 15 de Novembro 0x3 Sapucaiense
15:00 - Rio Grande 2x1 14 de Julho
15:30 - Tupy 2x1 Palmeirense
19:00 - Guarani-VA 2x1 Guarany-BG

REGIONAIS 

11:00 - Grêmio 1x0 Cruzeiro
15:00 - São José 1x0 Inter
15:00 - Riopardense 6x1 Estrela
20:00 - Lajeadense 0x0 Juventude
20:00 - Pelotas 2x0 Bagé
15:00 - Cerâmica 0x1 Novo Hamburgo

COPA SANVITTO 

20:00 - Passo Fundo 3x0 Aimoré - PASSO FUNDO CLASSIFICADO

São José 

O São José venceu o time Sub-23 do Internacional por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Passo D'Areia, em jogo válido pela quinta rodada da Copa FGF (Região Metropolitana). Num primeiro tempo equilibrado com chances para os dois lados as equipes estudaram-se muito e o resultado final terminou em 0 a 0. No segundo tempo, o São José voltou com uma postura mais ofensiva e foi muito superior ao Inter desde o início empilhando chances de gols e situações, mas só no final do segundo tempo saiu o gol, após cobrança de escanteio de Chiquinho, Maicon chutou para defesa do goleiro Anderson, no rebote Fernando de bicicleta mandou a bola no travessão e na caída da bola Willian cutucou para as redes, 1 a 0. Com o resultado o São José assumiu a liderança da chave com 10 pontos, e volta a jogar em casa no próximo Domingo as 15h no Estádio Passo D'areia contra o Aimoré.

Caxias - A S.E.R Caxias pressionou, criou mais oportunidades que o adversário, mas não conseguiu sair de campo com a vitória. Na noite do último sábado (24), a equipe grená sofreu a primeira derrota sob seus domínios para o Betim, por 2 a 1. O time volta a campo neste sábado, contra o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Juventude - Não há tempo ruim que segure o Juventude no Jaconi. Campo pesado, bola que não rola, e muita, mas muita água. Nada disso foi capaz de impedir o Verdão de conquistar os três pontos diante do Penapolense. Diogo Oliveira garantiu o escore de 1 a 0 e com a vitória o Ju garantiu a classificação como primeiro colocado do grupo A-7, com 15 pontos. Agora, o próximo adversário é o Londrina, no mata-mata da segunda fase. E o melhor? Tudo será decidido no Jaconi. Caxias do Sul amanhecia sob o terceiro dia consecutivo de chuva ininterrupta. Não fossem as ótimas condições do gramado do Alfredo Jaconi, o espetáculo certamente estaria comprometido. Não foi o caso, muito embora a chuva tenha deixado o campo pesado, algo que não impediu o Juventude de criar muito e ser superior durante os 90 minutos. A própria torcida fez sua parte e compareceu em bom número, tendo em vista as condições do tempo, e apoiou o jogo inteiro, levando o Verdão à vitória. Para Lisca, um momento diferente na Série D. “Conseguimos uma vitória importantíssima, que nos dá boas vantagens. Classificamos, asseguramos a liderança e poderemos trazer as próximas duas decisões para o Jaconi. Daqui pra frente é uma nova competição e mata-mata sempre requer muita, mas muita atenção. Quero também ressaltar a união desse grupo e parabenizar os jogadores e todos os que estão lutando por um Juventude melhor. Só assim conseguiremos alcançar nossas metas nesta temporada”, destaca o comandante esmeraldino. O próximo adversário é o Londrina, que teve a segunda melhor campanha do grupo A-8 da Série D. A primeira partida ocorre no Estádio do Café, no Paraná. O jogo deve ser marcado para o próximo domingo. Já a decisão das oitavas será no Jaconi, no final de semana seguinte. A partir de agora, restam quatro jogos para que o Juventude consiga o acesso à Série C. Mais que jogos, batalhas!

Estádios amanhecem cobertos pela Neve no Interior

A Neve pintou de branco muitas cidades do interior do estado nesta madrugada de terça-feira. Cerca de 30 cidades gaúchas registraram o fenômeno, entre elas Vacaria e Caxias do Sul. O gramado do estádio Centenário amanheceu coberto pela neve, confira a imagem postada pelos torcedores Marcelo Biazus e Adriano Gardelin no facebook.












Fabio Di Leone coloca Viamão entre os cinco primeiros no Estadual de Futebol de Mesa 


Para nossa alegria Fabio Di Leone conseguiu um brilhante quinto lugar após campanha invicta, sendo eliminado nas quartas de final apenas nos critérios de desempate. Esta classificação do nosso representante contrariou todas as previsões dos blogs especializados e vem demonstrar a grande evolução que o Futebol de Mesa vem alcançando em Viamão. Em breve estaremos com mais representantes na zona de premiação das competições. É uma questão de tempo! Coroa também um grande ano que Di Leone vem tendo, pois já havia ficado na mesma colocação no Campeonato Estadual de Veteranos. Esperamos que este desempenho sirva de exemplo e motivação para que novos adeptos do Futebol de Mesa surjam na nossa cidade. Agradecemos também todo o apoio que estamos recebendo da Prefeitura Municipal e dos demais apoiadores e frisar que estamos de portas abertas para receber interessados em praticar o esporte, bem como novos apoiadores.

TORNEIO METROPOLITANO - Copa Figueirão 2013 – REGRA BRASILEIRA 

A região metropolitana terá o retorno deste ano de uma tradicional competição que envolve atletas da região Metropolitana, O Figueirão, edição 2013, competição organizada pela nossa AVFB, e a competição acontecerá nos dias 14 e 15 de Setembro de 2013, o evento integra as festividades dos 272 anos do município de Viamão.

As agremiações já confirmaram presença: FRANZEN, AFUMEPA, GUAÍBA, GERALDO SANTANA, ESTEIO, CAXIAS, PALADINO-Gravataí. Estamos aguardando a confirmação da nova entidade PETRÓPOLE e do MANCHESTER de Passo Fundo.

Serão 32 botonista na luta pelo título da 7ª edição do torneio. Teremos também a Copinha Juvenil, com até o momento a presença de 8 jovens botonistas. Mas ainda possuímos algumas vagas, entre em contato com Jefferson pelo e-mail: jefferson.prepfisico@ig.com.br.

Nenhum comentário: