sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















Tudo pronto para o times alemães disputarem a Copa Gerd Wenzel 2013 de cavados amanhã a partir das 08:30hs no Geraldo Santana em Porto Alegre. Confira os jogos das duas primeiras rodadas.

09 hs

Nuremberg (Rogerinho) x St.Pauli (Fosca) - Grupo A
Wolfsburg (J.Lucas) x Schalke 04 (Cristiano) - Grupo A
Hamburgo (Lofrano) x Colônia (Paim) - Grupo B
Stuttgart (Rafa Tosh) x Bochum (Dani Junqueira) - Grupo C
Arminia Bielefeld (Azambuja) x Hertha Berlin (Gilson) - Grupo D
1860 Munique (Valter) x Werder Bremen (Marcus) - Grupo D

10hs

Eintracht Frankfurt (Pirênio) x Hoffenheim (Lobato) - Grupo B
Borussia Dortmund (Marcelo Silva) x Bayern de Munique (Gothe) - Grupo C
Schalke 04 (Cristiano) x Nuremberg (Rogerinho) - Grupo A
St.Pauli (Fosca) x Wolfsburg (J.Lucas) - Grupo A
Hertha Berlin (Gilson) x 1860 Munique (Valter) - Grupo D
Werder Bremen (Marcus) x Armínia Bielefeld (Azambuja) - Grupo D

A Fase Classificatória terá rodadas ainda às 11hs e as 13:30hs. O almoço com carreteiro na cantina do Raul a excelente preço será das 12 ás 13:30hs. As quartas de final acontecem às 14:30hs, as semifinais às 15:30hs e a decisão às 16:30hs.

NA PRANCHETA

ENQUETE para a Copa Gerd Wenzel foi marcada pelo equilíbrio. Não há favoritos ao título do tradicional torneio alemão apoiado pelo canais ESPN segundo os internautas. Aqui na Redação do Gothe Gol as fichas vão para o atual Campeão Brasileiro de Sênior na modalidade, que irá comandar o Hertha Berlin no Grupo D (Gilson) e para o Nuremberg que mais uma vez será comandado por Rogerinho, finalista do Fronteirão 2013. Com boa cotação sempre, o Campeão atual, neste caso o Wolfsburg de J.Lucas e os demais premiados de 2012, Schalke 04 de Cristiano, Hamburgo de Lofrano e Hoffenheim de Lobato, além do ex-Campeão Colônia de Paim.

Outra ENQUETE já está ativa na página (barra lateral) e com o seus primeiros votos eletrônicos postados. É a ENQUETE sobre o Estadual Especial de cavados que acontece no outro final de semana em Canguçu. Parada dura igualmente descobrir um favorito, pois lá estarão Cristian Baptista e Robson Bauer da AFM Caxias, Silvio Silveira, Alex Degani e Rodalles da Riograndina, Marcelo Vinhas da Academia de Pelotas e Cepel da APFM, atual Bi-Campeão da Taça RS, entre outros.

Nada escapa a reportagem do Gothe Gol. Agora desfrutando de novo status após a conquista do Brasileiro Sênior de cavados recentemente em Florianópolis, Gilson do Manchester Passo Fundo foi visto na Região Metropolitana de Porto Alegre (Novo Hamburgo), onde está desde o começo da semana fazendo sua aclimatação para a disputa da Copa Gerd Wenzel 2013. Antes conhecido como o irmão do Gilvani, agora é visto como o Campeão Brasileiro que tem um irmão que também joga Futmesa (risos). Gilson é um dos favoritos a conquista da Copa GW que já foi conquistada pela cidade de Passo Fundo uma vez, com Maurício Paim em 2011.

Na TV o sábado mostra a Bundesliga com Eintracht Frankfurt e Bayern de Munique na ESPN Brasil às 10:25hs. Os alemães em Porto Alegre estarãos focados na Copa Gerd Wenzel.

O Campeonato Espanhol também tem início entre os europeus. A ESPN no sábado mostra às 17:55hs o Valencia de Jonas diante do Malaga.

No domingo no espanhol destaque para o Barça contra o Levante e uma possível estreia de Neymar em jogos oficiais. É na ESPN às 13:55hs.

Antes começa o inglês com Chelsea e Hull City às 11:50hs também na ESPN.

O domingo da ESPN Brasil tem Bundesliga às 11:25hs com o clássico Borussia Dortmund e Schalke 04 e às 15:55hs o começo da temporada do Calcio com a decisão da Supercopa italiana, entre a Juve e a Lázio.

Fui cético a contratação de Dida e também a de Cris, mas é justo admitir que o goleiro vai tendo uma ótima trajetória no Grêmio, e não me refiro a penalidade defendida na quarta diante do Cruzeiro, fundamental para a vitória, mas já na Libertadores se não osse Dida, a eliminação teria acontecido mais cedo. O Grêmio foi o Grêmio no 1º tempo contra o Cruzeiro, poderia ter perdido, mas Renato em tempo tirou o time do 3-5-2 para o 4-4-2 contra o adversário com um a menos e sacou corretamente Bressan para fazê-lo. Contra o Vasco no sábado à noite no Rio, que não se espere regularidade da equipe de Portaluppi, cobrar uma 3ª vitória consecutiva seria um exagero.

Os vermelhos conseguiram um grande empate no Maracanã contra o Bota pelo Brasileiro, com boa dose de sorte no final. Muriel é mesmo "algo" num time bom do meio para frente, e lamentável do meio para trás.

O 14 de Julho de Livramento já de técnico novo (Fabiano Daitx) tenta neste domingo em casa no João Martins sua primeira vitória na Divisão de Acesso gaúcha, diante do Tupy de Crissiumal.

Neste sábado o Editor deverá estar recebendo seu novo time, o Newell's Old Boys, que jogará no Geraldo Santana o Troféu Porto Alegre Futmesa Clube de cavados. Com a assinatura de Daiam Oliveira, a estreia em jogos oficiais acontecerá no dia 24 de agosto em rodada dupla, diante do Corínthians de José Pedro e a Roma de Roberto Bopp. Heinze, Maxi Rodríguez, Scocco e Trezeguet estão entre os nomes mais conhecidos.

Começa neste final de semana o Apertura uruguayo da temporada 2013/2014. Nacional e Peñarol começam jogando em casa, diante de Racing e River Plate respectivamente.

No interno de cavados da Franzen, Róbin agora é o líder, seguido de Cajú, Mano e Mauro. Cajú deverá ser o único representante do clube no Estadual Especial da modalidade neste final de semana em Canguçu.

Falando em Estadual, hoje o hat-trick do Gothe Gol entrevista o atual Campeão Silvio Silveira da Riograndina e na segunda traz Cristian Baptista da AFM Caxias.

Definidas as quartas de finais da Copa Petrus de liso do Petrópole. Nilmar enfrentará Junior, Yago cruza com João Paulo, Caco e Renan se encontram e Azambuja é o adversário de Fof. Nossas apostas para as semi, passam Nilmar, Yago, Renan e Azamabuja. A turma ex-Círculo Militar não será vista no Estadual Especial de cavados de Canguçu.

O Futmesa tipicamente alemão chegará a São Lourenço do Sul na 26ª Südoktoberfest que acontece em outubro. No dia 12 de outubro será realizada a 1ª Copa Sponheim - São Lourenço do Sul (Tischfussball Pokal), torneio de cavados ao estilo Copa Gerd Wenzel, reunindo apenas clubes alemães. Luis Felipe Lobato que disputa a Copa GW neste sábado em Porto Alegre, aproveitará a oportunidade para divulgar o evento que tem a mão do Grêmio Esportivo Lourenciano e apoio entre outros do Gothe Gol.

 




hat-trick no Gothe Gol - Silvio Silveira

  


















HT - Nos últimos 7 anos foram 4 títulos de Silvio Silveira no Estadual Especial dos cavados. O Silvio vai atropelar novamente em Canguçu neste 2013 ?

Silvio SilveiraNão, com certeza vamos participar, mas o nível técnico é muito parelho, podemos ter uma lista com 20 nomes a serem campeão. Temos chances, sem dúvida, mas atropelar seria exagero.

HT - Cite 3 adversários que podem de fato brigar pelo caneco.

Silvio Silveira Cito sem polemizar dois nomes da minha associação, Alex Degani para mim o melhor de todos e o Rodalles que tá jogando muito mesmo.

HT - A Riograndina emendou os últimos 5 títulos, com Degani, Silvio e Duda, Rodalles que havia ganho com o COP hoje veste a camisa de vocês. Alguma chance do título ficar fora da Riograndina ?

Silvio Silveira - Chances de ficar sem o título obviamente existe, mas a nossa gurizada joga demais, acho até que seria interessante para o cenário botonistico que surgisse uma música nova que não fosse, " A Riograndina vai sair Campeão... ", brincadeira a parte, espero que mantenhamos o cinturão, hehe... Abração.

N@VEG@NDO

Nossa saudação aos amigos de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, São Leopoldo, Caxias do Sul, Passo Fundo, Bagé, Canguçu, São Lourenço do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville, Camboriú, Lages, Sombrio e Bombinhas em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Campinas, Jundiaí, São Bernardo do Campo e São Pedro em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo no Rio, Goiânia em Goiás, Brasília no DF, Vitória no Espírito Santo, Salvador e Feira de Santana na Bahia, Recife em Pernambuco, Belém no Pará, Londres na Inglaterra, Veldhoven na Holanda e Brno na República Tcheca..









Copa Gerd Wenzel by Gothe Gol
Banner NA PRANCHETA by Gothe Gol
Gilson by Daiam Oliveira
Dida by Clic RBS
Newell's by Daiam Oliveira
Banner Tischsfussball Pokal by blog GEL
Banner hat-trick by Gothe Gol
Silvio Silveira by arquivos do Gothe Gol

Nenhum comentário: