domingo, 4 de agosto de 2013

CAMAG É CAMPEÃ BRASILEIRA DE EQUIPES NOS CAVADOS




















O time formado a partir da esquerda por Fernando, Careca, Bal e Ronaldo conquistou em Florianópolis o título de Campão Brasileiro de Equipes nos cavados. A AFM Caxias/RS foi vice campeã, ficando a AFUMECA de Cascavel/PR em 3º, AFUMTIBA/PR em 4º, AFUMERG/RS em 5º, Portuguesa/RJ em 6º e ECRSP na 7ª posição. A CAMAG de Santa Catarina venceu a AFUMECA por 2 gols, ECRSP por 2 a 1 e AFUMERG por 3 gols. Na semi passou pela AFUMTIBA e na decisão pela AFM Caxias.

DOMINGO DE GREnal  
















A Revista Placar deste mês de agosto traz matéria de capa com Renato Portaluppi e Dunga, ídolos de seus clubes e seus atuais treinadores. Neste domingo se enfrentarão no primeiro clássico da Arena Tricolor, pelo brasileiro.

Os vermelhos parecem chegar em melhor momento para o derby, o Grêmio acumula problemas, como um time desencaixado e em crise técnica permanente e com as ausências de Zé Roberto e Vargas, talvez hoje seus dois melhores jogadores.

A tendência é Renato contar com 3 volantes, Adriano, Riveros e a volta de Souza, com o jovem uruguayo Maxi Rodríguez na armação e Kleber e Barcos na frente. A maior dúvida é se terá Elano ou Souza no meio para começar a partida, a defesa contará com Dida, Pará, Werley, Bressan e Alex Telles, com certeza.

O Grêmio vem mal presidido desde que Koff retornou ao cargo, mal administrado financeiramente desde então, passando de um superavit de 28 milhões de reais no final de 2012 para um rombo de 45 milhões no primeiro semestre de 2013, com um vestiário mal conduzido desde o começo, e agora com limitações claras na casamata com Renato na condição de técnico.

São situações suficientes para num clássico determinar a vitória do Grêmio, justamente porque é dele que se espera muito pouco ou quase nada, e a história do maior jogo é mesmo assim, feita de previsibilidades que se diluem a cada minuto de jogo.

COPA GERD WENZEL DEFINE OS DOIS ÚLTIMOS PARTICIPANTES




















O Stuttgart na Copa Gerd Wenzel 2013 terá o comando de Rafa Tosh, que no ano passado dirigiu o Dínamo Dresden. Rafa confirmou sua participação no torneio de clubes alemães com o apoio dos canais ESPN que acontece no Geraldo Santana no dia 17 de agosto. O 16º e último técnico confirmado é Pirênio José com o seu Eintracht Frankfurt, Pirênio participa desde a 2ª Edição. A Copa Gerd Wenzel deste ano homenageia os 50 Anos da Bundesliga. Na segunda aqui no Gothe Gol, a lista dos 16 participantes da Copa GW.









CAMAG cortesia by Dani Junqueira
Revista Placar by Gothe Gol
Banner Copa Gerd Wenzel 2013 by Gothe Gol

Nenhum comentário: