quarta-feira, 14 de agosto de 2013

COLUNISTAS

TAMO JUNTO !




















Por Dani Junqueira

Mais uma semana se passou e não adianta olhar para trás, é perda de tempo, já passou e o negócio é seguir em frente passo a passo, é a vida.

Alguns amigos estão me achando muito negativo quando escrevo sobre nosso Grêmio, o problema é que foi contratado a peso de ouro sem saber escrever para dar minha opinião sobre a equipe gremista, e não para ser um torcedor apaixonado e cego, deixando de lado a realidade como faz meu coirmão, o Doutor campeão de tudo, que escreve bem pra caramba. O cara tem o dom só que é fanático ao extremo. rsrsrsrsrsrsr.  

Passa o tempo todo dando cutucada no Grêmio e esquece que o seu time não é isso tudo, a sorte é que eles tem treinador, apesar de não reconhecerem isto, é só a vaca ir para o brejo que eles demitem o Dunga em vez de fazer um time.

COPA DO BRASIL

De volta a realidade o Grêmio não deu sorte no sorteio, pegamos de cara o lado mais difícil da tabela e vamos enfrentar o Santos que não passa por um bom momento. mas é sempre perigoso, acredito que possamos passar por eles, o problema é que na sequência pegamos o Corinthians que é a melhor equipe do Brasil, claro, em minha opinião. É uma equipe equilibrada com esquema definido e com um conjunto invejável e com peças de reposição a altura dos titulares, quer mais ?  Vamos ver no que vai dar.

TEMPO

Agora não adianta mais chorar, vamos ter jogos nas quartas ou quintas e nos sábados ou domingos, acabou o tempo para treinar, o problema maior é que não consigo visualizar o esquema do Grêmio e não temos uma equipe formada, o Renato ainda esta tentando e fazendo experiências para achar o time ideal, só que convenhamos, contar com este Adriano na cabeça de nossa área, vai ser brabo aguentar esta ruindade.

QUINTA FEIRA

Na quinta passada recebemos o Coritiba na Arena e tomamos mais um baile e não jogamos nada, se já estava ruim, piorou, perdemos mais três pontos e nos distanciamos dos lideres, agora vamos ter que nos acostumar, não conseguiremos nada mais este ano, talvez uma vaga para a próxima Libertadores.

RENATO

Era só repetir a escalação da última partida e aí partir para as substituições que vinha fazendo se fosse necessário, mas não, eu sou o técnico e vou inventar.  Se deu mal.
 
GRÊMIO

O que esta acontecendo com os jogadores do Grêmio ? A cada partida fica pior, não há jeito de Kleber e Barcos marcarem um golzinho sequer, o Souza desaprendeu, já o Adriano é muito ruim mesmo e a zaga troca-se jogadores e nada muda, tomamos dois gols iguais, um do Inter e um do Coritiba, rigorosamente iguais.

DOMINGO

No jogo contra o Bahia, os três a zero não diz o que foi a partida, jogamos muito mal e tivemos muita sorte, achamos os dois primeiros gols e o terceiro foi consequência do que aconteceu. 

BAHIA

É tão ruim quanto o Grêmio e foi incompetente em sua casa, só que pagou um preço muito caro em uma partida horrível.

BARCOS

Mais uma partida decepcionante, muito lento comprometeu, todas as bolas colocadas foram desperdiçadas, mais atrapalhou do que ajudou, só que o Renato não terá peito de deixá-lo no banco.

GRÊMIO 2

Após o Grêmio achar o gol de cabeça de Riveros, Renato foi colocando a gurizada pra jogar, só que o problema é ele não saber por que ganhou esta partida. Tá na hora de colocar um dos guris no ataque também e deixar os medalhões no banco, fico preocupado com este resultado, poderá maquiar as deficiências de nossa equipe.


Já estava vendo o Grêmio cair mais ainda na tabela, mas o futebol é bom por este motivo, sempre nos surpreende a cada rodada, gostaria de ver o Grêmio desde o inicio de uma partida com o time formado com Lucas Coelho ou Mamute no ataque, no meio campo com Riveros, Ramiro e Maxi e atrás com estes três zagueiros que é o que temos e mais os laterais Pará e Telles, só para ver o que poderia acontecer.  O Renato tem que formar uma equipe bem rápido e tentar repeti-la algumas vezes, porque continuamos com ineficiência de nossos atacantes, que se repete a cada partida, nosso meio não consegue criar, a consequência disto é que acaba sobrecarregando o sistema defensivo. A tragédia poderia ser grande nesta semana se não fosse estes três pontos em cima do Bahia, a sorte esteve conosco.

Até semana que vem.

CAMPEÃO DE TUDO

























Por Alex Degani

Agora você deve estar pensando "Ufa, terminou a coluna do Dani!"... E hoje ele não disse que o Grêmio está na frente do Inter! Pelo menos na ordem das colunas... Sempre acho estranho quando minha coluna é publicada como a SEGUNDA. Acho que a segunda deveria ser sempre a do Grêmio...

14 de Agosto 

Hoje é o "Dia de Combate à Poluição"... Está estritamente proibido causar poluição sonora (cantar Sertanejo Universitário ou Funk), atmosférica (andar de carro!) e visual (usar camiseta do Grêmio)...

Papai é o Maior! 

Domingo passado foi um dia especial. Recebi felicitações dos quatro cantos do país. Estava de plantão, mas a cada SMS que chegava, seja da minha própria Rio Grande, seja de longe, me anestesiava e fazia com que esquecesse que passava uma data tão especial longe dos meus filhos... Não esqueçam, papai estará sempre com vocês.

Camp Nóia 

Como diria a gurizada, "tá na nóia" quem acredita no elenco colorado. O quarto título colorado, rodada a rodada, desmaterializa-se cada vez mais. É mais fácil ver o Leon (Geraldo Santana) como campeão estadual em Canguçú, do que acreditar no tetracampeonato brasileiro do Inter. Aliás, duas utopias.

Furacão 

Não devastou Novo Hamburgo. Mas causou danos, tirando o Colorado do G4... Empatar com o Atlético Paranaense foi muito doído. Tanto quanto ser goleado pelo Nero. E olhem que falo com propriedade. Vamos agora fazer uma ressonância magnética do elenco:

1) Muriel: goleiro limitado. Falhou no primeiro gol. Apostar nele é como um dia ter acreditado no Maizena. Derrota certa. Vou repetir: não tem pedigree para representar o Inter Grande do Sul;

2) Ednei: acho que não farda nem no time dos fundos da galeteria (sito ma terra dos "docinhos"). Muito fraco. Um cavador lascado, literalmente. Prefiro assistir o Cristian Costa jogando cavado por 50 minutos do que vê-lo usando uma posição que já foi de Cláudio Duarte e Ceará. É melhor apostar no Cláudio Winck...

3) Ronaldo Alves: horroroso. Limitado. O Índio, mesmo velho, é mais jogador que ele... Aliás, comparar o Índio com esta ameba é como comparar o grande Breno com o Thiago Leão. É notório que o Breno é melhor! Ao menos no quesito "transmissão online"...

4) Juan: experiente, técnico, tem boa saída de bola. É responsável pela organização da equipe. Tirando a técnica e a titularidade, se parece muito com o Marcelo Cajú...

5) Kléber: a sonolência ofusca sua habilidade. Muito inconstante, parece que seu ciclo no Inter está próximo do fim. E se sair, vai para onde? Seu fim deve ser parecido com o do Favorito: bola preta pra todo lado...

6) Airton: truculento, não passa de um Edinho piorado. Sempre chega atrasado e, consequentemente, é um jogador muito faltoso. Vê-lo punido com cartão é tão comum quanto ver o Jéferson Camelô fazendo um rolinho (tipo, trocando 15 botões por uma Caloi 10 e um sofá)

7) Willians: bom jogador. Não esteve bem contra o Furacão, mas deve ser titular sempre. Tirá-lo da equipe é impensável. Quase um crime hediondo. Willians está para o Inter assim como o Cícero está para a equipe da Paulicéia Desvairada.

8) D'Alessandro: é um líder nato. O time fica anestesiado sem ele. Além de craque, é o elo que une o Dunga e o time. É o "Duda" do Inter. Aliás, ambos se parecem muito... Dizem que até na noite...

9) Scocco: saiu jogando e mostrou habilidade. Quando estiver completamente ambientado ao grupo, vai alcançar a titularidade. Não acreditar no seu talento é tão insano quanto o Jota Cláudio passar 6 meses sem causar uma confusão!

10) Alex: um maestro, como o do Coxa. Já notaram como tem Alex habilidoso? Realmente, nome de craque.

11) Otávio: garoto que entrou no fim da partida, acrescentou qualidade e velocidade, e ainda conseguiu salvar o Inter da derrota. Parece que "vai dar bom"... Tomara que engrene! Não quero vê-lo como o Augusto que parece que vai dar bom há anos e nada...

Botafogo 

Amanhã é dia de filme de terror. Jogo no Maracanã... Botafogo encaixado... Inter sem conjunto... Esquecendo a paixão, não estranharei se o "Fogo" de Seedorf & Cia patrolar o Colorado. Todo boleiro diz que "futebol é uma caixinha de surpresas". E todo botonista pensa que futmesa é uma mesa de surpresas. E o Inter até pode rasgar a camisa do Botafogo e pisar em cima dela, mas seria uma surpresa. Até mesmo para o Pedro Ernesto Denardin. Tomara que esteja enganado, para tristeza do geriátrico Kuhn e do marombado Marfa!

Jotinha 

Hoje recebi um telefonema dele. Estava em Pelotas, mais precisamente no Clube Caixeral. Reclamou das "censuras" que o Bávaro Cavador anda impondo. Falou que "depois do último Brasileiro em Floripa, ficou provado por que foi o Gabirú que matou o poderoso Barcelona"... Enfatizou ainda a semelhança física que há entre Guilherme Biteco e Silvio Silveira... Jotinha! Sempre um grande gozador!

1 abraço a todos, em especial a maioria do RS, seguidora do "NO SEGUNDA"!

Um comentário:

Dr.Maia disse...

No dia de ontem ocorreu o prazo fatal às inscrições no Estadual Especial em Canguçu, cabe dizer que não estarei jogando para não ocorrer os mesmos problemas de 2012 no Estadual por equipes. Peço desculpas pela ausência, totalmente involuntária, mas que é resultado de todo engessamento das competições. Certamente não faremos falta no sentido técnico da contenda, pois o nível dos campeões de tudo e de outros agremiações é extremamente superior e adequado às "boas práticas" do futebol de mesa. Fica o desejo de comparecermos numa próxima oportunidade. Há braços,