domingo, 18 de agosto de 2013

CAMPEÃO BRASILEIRO VENCE A COPA GERD WENZEL 2013




















Duas semanas após o título brasileiro de cavados da categoria Sênior, conquistado em Floripa, Gilson "Grilo" Moreira adicionou mais um importante caneco a sua coleção. Em final passo-fundense, diante do Campeão da Gerd Wenzel 2011, Paim, Gilson venceu por 2 a 1 e fez a festa, com direito ao tradicional super copo de cerveja do Campeão.

Gilson com o seu Hertha Berlin estava no Grupo D com o Armínia de Azambuja, Werder Bremen de Marcus e 1860 Munique de Valter. Estreou empatando sem gols com Azamba, fez 3 a 0 contra Valter e empatou com Marcus sem gols.

Nas quartas o Hertha como vencedor do Grupo D, cruzou com o então Campeão da GW, Wolfsburg de J.Lucas, 2º do Grupo A, e com a vantagem do empate chegou as semi, após mais um empate sem gols.

Nas semi bateu o Borussia Dortmund de Marcelo Silva por 1 gol, quebrando a vantagem de empate do adversário. Na decisão diante do Colônia de Paim (onde nenhum técnico contava com vantagem da igualdade no placar, pelo regulamento do torneio), Gilson largou na frente aproveitando a novidade do jogo final, onde qualquer lateral permitia o 2 lances com direito de arremate ao gol, Paim não demorou a buscar o empate fechando uma "casa" pelo lado esquerdo de seu ataque.

O gol do título saiu de uma infelicidade de Paim, mas que pagou caro uma cavada defensiva arriscada. Cavou como desejava, mas a bola indo ao fundo, ainda bateu em seu último defensor e determinou o gol contra e a definição da partida, quando faltavam apenas 4 minutos para o fim do jogo.

Amanhã no BREAKFAST, todas as demais informações e todas as imagens da Copa Gerd Wenzel 2013 disputada no sábado no Geraldo Santana em Porto Alegre, e ainda mais Futmesa e mais futebol.

Confira agora o resultado final

Copa Gerd Wenzel 2013 - 50 Anos de Bundesliga
Local - Geraldo Santana

Campeão - Hertha Berlin - Gilson Moreira
vice-campeão - Colônia - Maurício Paim
3º lugar - Schalke 04 - Cristiano
4º lugar - Borussia Dortmund - Marcelo Silva
5º lugar - Wolfsburg - J.Lucas
6º lugar - Werder Bremen - Marcus
7º lugar - Hamburgo - Lofrano
8º lugar - Augsburg - Valdir
9º lugar - Stuttgart - Rafa Tosh
10º lugar - Armínia Bielefeld - Azambuja
11º lugar - Hoffenheim - Lobato
12º lugar - Nuremberg - Rogerinho
13º lugar - Eintracht Frankfurt - Pirênio José
14º lugar - 1860 Munique - Valter
15º lugar - Bochum - Dani Junqueira
16º lugar - St.Pauli - Foschiera

Fotos cortesia by Dani Junqueira

3 comentários:

Rogério D. Feijó disse...

PARABÉNS AO GILSON CAMPEÃO, parabéns os organizadores da GERD WENZEL, foi um privilégio estar na companhia agradável de amigos botonistas.
Grande abraço
Rogérinho

lhroza disse...

LH.ROZA...
1º venho cumprimentar à todos os participantes, pois todos são fera(s)...

Após a bela narrativa, lembrei-me do "Slogan" que respeitosamente dedido ao GETÚLIO (COP)"QUANTO + BURRO + sorte" ...

Pô vencer com GGGOOOLLL CONTRA,
garanto que "ELE" ficou com aquele jeitinho tímido rindo disfarçadamente.

Em FLORIPA esse "CARA" também foi derrubando 1 por 1...

Brincadeirinha ...

LUÍS FELIPE LOBATO disse...

Amigo Gothe, parabéns mais uma vez pelo sucesso de mais uma Copa Gerd Wenzel, foi uma alegria e satisfação poder estar entre amigos disputando esta charmosa competição, e que mostra mais uma vez que a alegria de jogar e poder desfrutar da amizade de grandes amigos, um abraço.