sábado, 24 de agosto de 2013

CRISTIAN VENCE CLÁSSICO DE ABERTURA DO ESTADUAL



















Direto da Redação em Porto Alegre - Faz 7º de temperatura com sensação térmica de 5º em Canguçu na sede do Estadual Especial de cavados gaúcho 2013, tempo bom. E não poderia ter começado melhor o principal torneio do calendário oficial da FGFM com o clássico entre os dois últimos Campeões Brasileiros gaúchos da modalidade, Cristian Baptista (foto - 2011) e Alex Degani (2012).

O esperado encontro foi o destaque da rodada de abertura e teve vitória de Cristian por 1 gol. Em grupo complicado, o chamado Grupo da morte (Grupo 3), Degani agora terá que lutar pela recuperação contra Piruka e Índio, mas que ninguém se surpreenda se ao final estiver disputando o caneco.

Já Cristian mostrou porque é até aqui o maior vencedor de todos os tempos do cavado gaúcho, pois mesmo sem jogar (o Studio em São Paulo está parado faz muito tempo), bastou colocar o Goiás na mesa para mostrar que é sim candidato ao 6º título, ele que já é o maior ganhador da competição com 5 taças. No outro jogo do Grupo empate sem gols entre Piruka e Índio, resultado bom para Degani.

Nos outros jogos, Zilber da Academia bateu a Rogerinho da AFUMEPA, Eduardo da Riograndina superou por 2 gols a Dani também da AFUMEPA, Cristiano da AFUMEPA caiu por 2 gols para o jovem Marcelinho da APFM e Rodrigo da AFUMEPA ficou no empate em 1 gol com Di Leone de Viamão. A AFUMEPA não larga nada bem, exceção para Marcus que fez 1 a 0 em Daiam do Geraldo Santana.

Entre os outros jogos que completaram a rodada, o candidatíssimo Vinhas bateu por 1 gol a Saggiomo da APFM. Agora na 2ª rodada já em andamento, estreia de Silvio Silveira da Riograndina, 4 títulos na estante, contra Everton do COP e Robson Bauer, outro Campeão, da AFM Caxias, diante de Matheus da APFM.

Siga conferindo, porque com essa chuva em Porto Alegre, ficaremos mais tempo pela Redação do Gothe Gol acompanhando o Estadual de Canguçu. Mais abaixo você encontra todos os grupos do Estadual e nossas projeções e ainda a Edição de sábado de FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS por Jefferson Oliveira.

Cristian Baptista by arquivos do Gothe Gol.

Nenhum comentário: