quinta-feira, 15 de agosto de 2013

COPA GERD WENZEL TEM GRUPOS DEFINIDOS
















O restaurante Marquês Grill na tradicional Avenida Carlos Gomes recebeu mais uma vez nesta última terça-feira o sorteio de Grupos da Copa Gerd Wenzel. A competição com o apoio dos canais ESPN e realizada em 2012 na AFUMEPA, acontecerá no sábado no Geraldo Santana. Além da definição dos Grupos da fase classificatória, Marcelo Silva e Ricardo Gothe, os organizadores, já traçaram os primeiros planos para a 7ª Edição, em 2014, e que deverá contar com novidades.
















Coube a Marcelo Silva o sorteio dos Grupos que você confere agora.

Grupo A

Nuremberg - Rogerinho
Wolfsburg - J.Lucas
St.Pauli - Fosca
Schalke 04 - Cristiano



Grupo B

Eintracht Frankfurt - Pirênio
Hamburgo - Lofrano
Hoffenheim - Lobato
Colônia - Paim



Grupo C

Stuttgart - Rafa Tosh
Borussia Dortmund - Marcelo Silva
Bochum - Dani Junqueira
Bayern de Munique - Gothe



Grupo D

Arminia Bielefeld - Azambuja
1860 Munique - Valter
Hertha Berlin - Gilson
Werder Bremen - Marcus



ESTADUAL ESPECIAL DE CANGUÇU MARCA PRÓXIMA SEMANA

























O melhor da tradição do Futmesa gaúcho vai para as mesas e reunirá 37 anos do esporte na cidade de Canguçu nos dias 24 e 25 de agosto. É o Estadual Especial 2013 de cavados que reproduz neste encontro anual o que se tem em 99% das associações do Rio Grande do Sul todas as semanas, o ano todo, os campeonatos da modalidade.

O Futebol de Mesa com a conhecida assinatura dos botonistas do sul do país em um campeonato sempre disputadíssimo e que nas últimas 5 temporadas tem Campeões de uma única associação, a Riograndina. Teremos novo Campeão ? O título vai para as mãos de outra associação após 5 anos ?

Canguçu irá responder.

E os principais nomes do botonismo gaúcho estarão lá. O atual Campeão Silvio da Riograndina (em entrevista amanhã no hat-tick do Gothe Gol), vencedor também em 2006, 2009 e 2010 estará lá, Vinhas da Academia de Pelotas que é o último Campeão sem a camisa da Riograndina (2005), estará lá, Rodalles que é o último Campeão fora da Riograndina (pelo COP em 2007), mas que agora atua pela Riograndina, estará lá, o Campeão Brasileiro da modalidade em 2012 e Campeão Gaúcho em 2008, Degani da Riograndina, estará lá.

Mais, que tal o único 5 vezes Campeão Estadual jogando pela AFM Caxias ? Cristian Baptista estará lá. Que tal Robson Bauer, Campeão em 1994 e 1998 também jogando pelo clube da serra ? É claro, estará lá.  

Em Canguçu na próxima semana com certeza a nata do esporte no Rio Grande do Sul estará disputando o maior título gaúcho da temporada de Futebol de Mesa. Canguçu 30 anos depois de ter levantado o caneco com Ad Farias Tedesca, vai receber a todos para a competição de cavados que é a própria história do botonismo.

iMAGEM DE 2014 DO ESTADUAL ESPECIAL DE CAVADOS




















O Presidente da FGFM, Daniel Maciel, em bate papo com a Redação do Gothe Gol, revelou que o Estadual Especial de 2014 já tem endereço. A mais tradicional associação de Futmesa de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, a AFUMEPA, hoje comandada por Daniel Junqueira.

A AFUMEPA desde 2011 tem experimentado novos dias, a associação de perfil reconhecidamente sisudo, hoje pratica uma relação aberta com o meio botonístico gaúcho, frequentemente abriga torneios não oficiais como os da Liga Inglesa, Copa Gerd Wenzel, Libertadores e o Aniversário de Porto Alegre promovido pela Prefeitura neste 2013 na sede do Jardim Itu, entre outros. A AFUMEPA tem sido constantemente procurada para visitas e encontros amistosos com jogadores de diferentes clubes.

Na raiz dos novos tempos a liderança de Dani e a renovação de jogadores que se somaram a muitos dos já sócios históricos da AFUMEPA. Agregador e motivador, Dani, a nova AFUMEPA e seu quadro de técnicos merecem sem dúvida sediar o mais importante campeonato da temporada oficial gaúcha do Futebol de Mesa.










Copa GW by Gothe Gol
Banner Estadual cortesia by Eduardo Manzke
Dani by Facebook

Um comentário:

indio disse...

o fim do mundo esta proximo kkkk eu eo pedrinho dividindo a liderança na enquete do blog.
o pior que quero saber quem é o loco que votou em mim pois nem eu mesmo fui capaz disto hehehe