sábado, 3 de agosto de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















Por Jefferson Oliveira 

Final de semana abre competições regionais no futebol do Interior 

Começam neste final de semana as três novas competições regionais para os clubes do interior gaúcho. Em busca da atividade de um número grande de times e da disputa intensa por troféus, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) dividiu os clubes nas Copas Região Metropolitana, Região Serrana e Fronteira Sul. Os campeões de cada torneio se juntam ao vencedor da Copa Willy Sanvitto na disputa da Supercopa Gaúcha, no fim do ano. As competições regionais começam neste sábado e as decisões estão marcadas para o dia 24 de novembro. O formato será semelhante ao do Gauchão: os times se enfrentam em turno e returno e os campeões de cada metade da competição se enfrentam em uma final.

COPA REGIÃO METROPOLITANA 

Times - Inter, Grêmio, Cruzeiro, Novo Hamburgo, Aimoré, Cerâmica, São José e 15 de Novembro.

Sábado
15hs São José x Cerâmica
15hs Inter x Cruzeiro

Domingo
19h30min 15 de Novembro x Grêmio

COPA REGIÃO SERRANA

Times - Juventude, Lajeadense, Passo Fundo, Riopardense, Estrela e Marau.

Sábado
15hs Riopardense x Passo Fundo

Domingo
15hs Estrela x Lajeadense
15hs Marau x Juventude

COPA FRONTEIRA SUL

Times - Brasil-Pel, São Paulo-RG, Farroupilha, Bagé e Pelotas

Domingo
14hs Farroupilha x Pelotas

Terça
15h30min São Paulo-RG x Bagé

Série C do Brasileiro

Caxias - Mais uma vez a S.E.R. Caxias impôs seu jogo com intensidade no Estádio Francisco Stédile (Centenário) e criou várias oportunidades. O gol, no entanto, não saiu. No entanto, o empate em 0 a 0 com o Madureira mantém a equipe grená na liderança do Grupo B da Série C com 14 pontos conquistados. A equipe agora terá duas partidas fora de casa, contra o Vila Nova (04/08) e o Grêmio Barueri (07/08).

Série D do Brasileiro

 Lajeadense - Na tarde do último domingo o Lajeadense enfrentou a equipe do Londrina no Estádio alvi azul, e venceu por 2 a 1. O grande destaque da partida foi o atacante Bruno Paulo, que marcou gol e infernizou a zaga adversária do início, até o momento em que foi substituído por Flávio Campos. O alvi azul jogou bem. Mas o que não deixou os jogadores e nem o próprio técnico da equipe com uma total satisfação, foi o fato de o time não conseguir ampliar o marcador mesmo com um jogador a mais por boa parte da partida. Os autores dos gols do Lajeadense foram Felipe Athirson de pênalti, e Bruno Paulo com um golaço, ambos na primeira etapa. O Lajeadense com a vitória assumiu a vice liderança do ”Gupo A8” da competição com 8 pontos, encostando no líder, Londrina que permaneceu com 9. O Lajeadense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série D somente no sábado dia 10/08 fora de casa contra o Botafogo/SP.

Juventude - A papada folgou no último final de semana e volta a jogar neste sábado as 15hs contra o Santo André em São Paulo.

FutMesa

AVFB 

















Alexandre "Xandinho" Guimarães ganhou o 1º turno do Municipal 2013. Tivemos neste sábado no Ginásio Municipal a grande final do 1º Turno do 21º Campeonato Municipal Viamonense de FutMesa - Taça MA 2 Imoveis, onde Alexandre Guimarães conquistou o título do 1º turno vencendo o estreante na regra brasileira, Rodrigo Fraga, nas penalidades máxima. A tarde foi movimentada, tivemos a presença de vários técnicos como também público em geral, as disputas foram bastante acirradas onde tivemos vários jogos decididos nas penalidades máximas, mostrando o equilíbrio técnico entre todos os competidores.

Paralelo ao Municipal tivemos a 1º edição da Taça de Prata, competição realizada com técnicos eliminados na fase classificatória e o grande campeão foi Antônio Suminski, que venceu o júnior Lucas Di Leone após empate no tempo normal nas penalidades.

A direção da AVFB vem agradecer ao apoio de todos os técnicos e em especial a PM de Viamão, principalmente da Secretaria de Cultura e Esporte, ao diretor Maico Guimarães como também da MA2 Imovéis e o Jornal Diário de Viamão.

Confira os resultados dos jogos: Prata - Antônio Suminski* 3x0 Edison Almeida, Fernando Reboredo 0x0 Altair Coelho*, Altair Coelho 0x3 Antônio Suminski*, Lucas Di Leone* 2x1 Eduardo Nunes, Antônio Suminski** (3)1x1(2) Lucas Di Leone.

Municipal - Fábio Di Leone (1)0x0(3) Rodrigo Fraga*, Jefferson Oliveira* 2x1 Fábio Cunha, Cláudio Viegas (2)2x2(3) Guilherme Max*, Rodrigo Fraga* 2x1 Guilherme Max, Alexandre Guimarães* (5)0x0(4) Jefferson Oliveira, Alexandre Guimarães** (7)0x0(6) Rodrigo Fraga.

TORNEIO METROPOLITANO – REGRA BRASILEIRA




















A região metropolitana terá o retorno este ano de uma tradicional competição que envolve atletas da região Metropolitana, O Figueirão, edição 2013, competição organizada pela nossa AVFB, e a competição acontecerá nos dias 14 e 15 de Setembro de 2013, o evento integra as festividades dos 272 anos do município de Viamão. As agremiações convidadas são: FRANZEN, AFUMEPA, GUAÍBA, GERALDO SANTANA, CAXIAS, ABP, MANCHESTER, UNIÃO, PETRÓPOLIS e PALADINO. Serão 32 botonistas na luta pelo título da 7° edição do torneio.

Nenhum comentário: