terça-feira, 8 de janeiro de 2013

2013 NA MESA




















Esta terça marca o início do que talvez seja a primeira competição de Fumesa dos gaúchos em 2013, o tradicional Torneio de Verão do Círculo Militar de Porto Alegre, nas duas modalidades, cavados e lisos. Já com 10 técnicos confirmados, o torneio terá a coordenação de Caco.

LANCES RÁPIDOS

* A 3 dias do seu fim, a ENQUETE sobre o fato do ano de 2012 no Futmesa gaúcho, aponta a conquista do brasileiro de juniores de lisos pelo caxiense Pica Pau (Gustavo) como o destaque, com 32% das escolhas. Cepel da APFM Bi Campeão da Taça RS de cavados é o segundo fato de destaque com 23% e as punições aos gaúchos pela CBFM no brasileiro de cavados em cascavel no Paraná é o 3º fato escolhido pelos intenautas com 18¢ dos votos.

* Um tal de Fábio Mundstock, assessor do Presidente Koff, veio a público culpar o técnico Luxemburgo pelo não cumprimento da promessa de campanha da candidatura vencedora a presidência do Grêmio, de contratar um grande nome para o time, nome que estaria guardado num cofre. Luxa não teria concordado com o tal nome. Duas coisas ficam claras, de que o nome no cofre aparenta ter sido uma estratégia eleitoral (não vamos falar de estelionato eleitoral) e de que o Presidente Koff tem assessores demais. Aliás esta nova Direção está tomada de assessores, onde havia um proffisional, na média agora existem 3 ou 4 "assessores".

* Temporada de verão e a grade de programação do Gothe Gol vai sendo ajustada. Amanhã segue sendo dia do Campeão de Tudo por Alex Degani, na quinta estreia o novo colunista azul do Portal do Futmesa.

Os eventos de verão no Futmesa gaúcho começam a acontecer. O Grêmio Esportivo Lourenciano sob o comando de Luis felipe Lobato, promove o esporte na praia de São Lourenço do Sul nos dias 29 e 31 de janeiro no Espaço SESI/Verão 2013. Mais uma bela inicativa.









* Quem quer curtir um futebol na TV é ficar ligado, pois rola na quinta no SporTV às 21hs a estreia do Brasil no sul-americano Sub 20 que acontece na Argentina. O Brasil enfrenta o Equador. Está rolando também a Copa São Paulo de futebol junior.

REVENDO




















Na edição de 12 de janeiro de 2012 publicamos a reportagem feita em Torres com Carlos Roberto Foschiera, o Fosca, e seu trabalho com crianças na Sociedade Amigos da Praia de Torres. Fosca utilizando parte de seu tempo em pleno verão para ensina o Futmesa a crianças de diversas idades, no turno da tarde. Um trabalgo de quem ama e se dedica ao esporte e que valeu o registro do Portal do Futmesa.

















Fosca chega a SAPT para mais um dia de Futmesa com as crianças de Torres

















Obrigado Fosca !

iMAGEM




















Messi foi ontem o escolhido pela 4ª vez o melhor jogador do ano pela FIFA, merecido, é mesmo extraordinário. Pelé segue sendo o maior da história no futebol, Maradona é inesquecível, gênio !

Mas se houve alguém completo no futebol, este foi o alemão Franz Beckenbauer que ontem recebeu da FIFA o prêmio Presidencial FIFA, por sua história no esporte.

Como jogador foi Campeão nacional alemão 5 vezes pelo Bayern de Munique, 3 vezes Campeão europeu e Campeão Mundial de clubes, pelo Cosmos de Nova Iorque foi campeão americano 3 vezes no final da carreira. Foi também Campeão do Mundo com a Alemanha.

Como técnico foi Campeão alemão pelo Bayern e Campeão do Mundo com a Alemanha também. Como Presidente do Bayern de Munique foi Campeão alemão, da europa e do mundo. Como dirigente também organizou aquela que até hoje é considerada a melhor Copa do Mundo de todos os tempos, a Copa da Alemanha em 2006.

Sucesso total como jogador, técnico e dirigente, Franz Beckenbauer é um exemplo inigualável de sucesso na história do futebol.

ESCALADAS DO GOTHE GOL

E como choveu...

N@VEG@NDO

Nosso abraço hoje aos amigos de São Lourenço do Sul no Rio Grande do Sul, Maringá no Paraná, São José dos Campos em São Paulo e Vitória no Espírito Santo.









Logo CM by Círculo Militar de Porto Alegre
Logo GEL by Grêmio Esportivo Lourenciano
Banner Revendo by Gothe Gol
Foschiera by arquivos do Gothe Gol
Mosaico Beckenbauer by Gothe Gol
Escaladas by Google

Nenhum comentário: